Preamp + potencia

    Autor Mensagem
    Black21061991
    Membro Novato
    # ago/16


    Bom dia amigos!
    Comprei um rack de efeitos Behringer Bass V-amp Pro Lx1b-pro, li em alguns tópicos no Facebook dizendo que se ligar o pre com uma potencia ele funcionará como um cabeçote. Alguém já fez isso? Se der certo sabem me indicar uma potencia bacana.
    Desde já agradeço

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Black21061991
    nem vou procurar ler o manual, mas se o seu quipamento é um preamp... só precisa de uma potência mesmo... agora qual indicar complica, já tem caixa? quanto quer gastar? já pesquisou o fórum ?

    Normalmente cabeçotes para guitarristas já tem o seu pré, você pode fazer uso dele ou não e ligar o seu rack...

    Aquelas potencias para som estilo Oneal, Ciclotron, encontra em um preço bom, mas são para uso genérico

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Sim, funcionara como um cabeçote. Tipo um triaxis da vida, sabe?
    Edson falou tudo.

    Black21061991
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    No caso o uso seria para baixo, será que fica bom ou melhor mesmo seria continuar usando os cubos de baixo mesmo?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Black21061991
    Se os cubos estão atendendo ao que vc precisa, não tem porque mudar.
    Se vc quer melhorar alguma coisa, esta pode ser uma saída. Você gosta dos timbres do teu preamp? Se sim, então compensa tentar montar um rack, se não, vende tudo e compra algo que te agrade.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Black21061991
    Baixo precisa de falantes específicos... para esse uso eu gosto de usar os bons e velhos combos específicos para isso

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Black21061991
    Vc pode usar uma potência de áudio (as Ciclotron são boas) sim, de preferência as que tenham o recurso "bridge" (os dois canais ligados juntos em mono), mas terá que ter uma caixa específica para baixo.
    Sinceramente vc vai gastar mais do que se comprar um (bom) Staner BS ou BX (novo ou usado)....
    Abç

    Black21061991
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Vou analisar direitinho, muito obrigado a todos

    Rua Torta
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Vou comprar um PodHD Pro, ele é um preamp? e se for, posso comprar um power e usar como amplificador? Esta seria a cadeia:
    Guitarra > Pedais > PodHD Pro.

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Só acho redundante usar pedais e o POD HD Pro.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Rua Torta
    O PodHD não é um preamp, mas pode ser usado como se fosse, Na verdade, apesasr de não estar escrito lá "preamp" não quer dizer que não seja um preamp; acho que to viajando demais, calma...
    Não, não é um preamp, mas sim,pode ser usado como se fosse, vai ficar bacana. Vai dar certo e o resultado pode ser satisfatório.
    Como o colega Ismah disse, eu não vejo muito sentido em usar pedai antes de uma pedaleira (de qualidade como essa), maaas, suit yourself...
    Tem outro ponto que eu fico em dúvida:
    usar simulação de cab, potência e caixa de PA, ou colocando potência qualquer + caixa de guitarra já atinge o objetivo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    acabaramosnicks
    Potência e caixa de guitarra é mais "seguro"...
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    acabaramosnicks

    Eu defendo que o uso de um BOM monitor com uma POD da vida é melhor que uma caixa de guitarra. Pode ser impressão minha, mas devido aos filtros do amp, curva do falante etc, a caixa de guitarra tende a carregar de médios, junto com a simulação de caixa SE ativa da pedaleira. Não saberia dizer se é possível setar simulação para a saída P10, e não para a saída balanceada/XLR.

    Rua Torta
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Ismah
    Vou usar o PodHD Pro, não o PodHD que sim, é a pedaleira. Mas isso não vem ao caso.
    A minha idéia é de, simular um JCM800, colocar um boost de um overdrive da Boss, e depois usar um plexi, em músicas diferentes.
    Ou seja, assim teria muitas simulações de amplis, tanto em estúdio, tanto em palco.

    acabaramosnicks
    Você falou do PodHD Pro: Rack, ou se enganou como o Ismah?

    boblau
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Rua Torta

    O HD Pro não é a HD500 versão rack com mais saídas e entradas? Vc vai precisar de um pedalboard para operar ela tocando.

    A princípio, ela pode sim ser um "preamp", mas na realidade ela é um multiefeitos com simuladores de preamps, power, amplis, gabinetes, etc. e pode sem problemas ser ligada em mesas de som, power transistorizados, caixas ativas, fones de ouvidos, micro system, etc.

    Se vc tem pedais, além da HD Pro, e eles são muito especiais para vc, provavelmente vc vai ligá-los no loop da Hd Pro. Mas vai ser uma salada de cabos. O ideal é explorar todos os recursos da HD Pro se, depois de testar, vc ainda estiver insatisfeito com o som, começar a colocar pedais adicionais.

    Fatalmente, no caso da HD Pro vc vai ter que acabar comprando um foot controller para ela (MIDI ou proprietário da line6), portanto, mais cabos.

    Eu tinha um rack (multiefeitos, preamp) com foot controller e desisti. Muito cabo, muito recurso, muita coisa. Comprei uma GT 100 da Boss (poderia ter sido uma HD 500 X) e fim da bagunça.

    Veja bem se o preço da HD Pro, somado ao Foot Controller e cabos adicionais, não vai fcar mais caro que uma HD500X.

    Fora a encheção de saco que é ligar tudo, todas as vezes que for tocar fora e casa.

    Mesmo que vc seja apaixonado por racks, analise se montar um rack, com a HDPro e o Power, mais o custo do rack e do foot controller não sai mais caro do que uma HD500 X e um combo bom, tipo Peavey, Laney, Fender, Randall.

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Rua Torta

    Não me enganei não, a diferença é apenas no formato floor ou rack... Na parte de configurações e algoritmo/código é a mesma coisa. Pessoalmente eu acho uma vantagem o rack, pois evita que bebida seja jogada sobre a parte importante... Um MIDI board custa BEM menos que uma POD...

    Eu não iria também me prender a amp X, amp Y... Simularia timbres que agradam meu ouvido... Nem que fosse um Meteoro ND de 15W...

    boblau
    Veja bem se o preço da HD Pro, somado ao Foot Controller e cabos adicionais, não vai fcar mais caro que uma HD500X.

    Provavelmente sim... Mas a solução de comprar uma HD500 e um combo é tiro no pé... Eu não acho que seja legal, pra monitor até vai, mas prefiro um monitor mesmo...

    Fora a encheção de saco que é ligar tudo, todas as vezes que for tocar fora e casa.

    Ah não velho... Um cabo MIDI, saída da pedaleira na entrada do amp e tomada... Mesma coisa que com um amp praticamente...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preamp + potencia