Pedaleira ou Amp valvulado?

    Autor Mensagem
    Paulo Feresin
    Veterano
    # jul/16


    Boa tarde pessoal!

    Não sei como aguentei mais de 10 anos com o meu Meteoro Nitrous, de 15w.
    É uma desgraça.
    Tenho também uma X-V AMP, que ajudou a enfrentar esse período de Meteoro.

    Mas agora DEU!

    Depois de garimpar muito pela interweb, cheguei nos dois produtos:

    BOSS ME-80 e o AMP Mini 8 da Sollo Amps.

    Bom a pedaleira vocês já devem conhecer.
    Agora esse amp talvez não. É um Amp valvulado de 8w com dois canais. O som que sai dele eu achei muito bom. (http://www.solloamps.com.br/produto/amplificador-valvulado-mini8/)

    Agora o motivo do tópico, qual dos dois vale mais a pena pro meu caso?

    Tenho banda mas vai demorar (se é que vai acontecer) de tocarmos em algum lugar. Então seria mais para tocar em casa mesmo, ou com amigos.

    Outra coisa, pegando a ME-80, eu certamente precisaria de outro AMP, mas algo BEM mais barato que o Mini8. Nesse caso, aceito sugestões também.

    A ME-80 sai por volta de R$1.900,00
    O Mini8 sai por R$2.500,00 (é um combo)


    E aí, eu não consigo escolher porque nunca tive um valvulado, sei que é mais sensível e tals, mas o som deve ser uma delicia.
    Agora pegando a pedaleira, eu teria muitos e muitos timbres e possibilidades, mas com a sonoridade inferior, certo?


    O que vocês fariam?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Bom, sendo um amp valvulado de 8w, acredito que pra tocar dentro do quarto dá, e até mesmo pra ensaios. Porém, ele não vai ter muito headroom, isto é:
    Se for tocar clean, seu batera vai cobrir você, e se aumentar mais o volume vai distorcer.

    Já a pedaleira é ótima, mas a corrente quebra no elo mais fraco, não vai ficar um timbre ótimo no teu nitrous. É capaz de soar melhor a pedaleira ligada num PA do que no teu AMP heuaheuaheuaheuahe

    A pedaleira não vai dar NECESSARIAMENTE um timbre inferior, depende muito. O amp valvulado sem nada com certeza tem um timbre mais maneiro que o nitrous com a ME80, mas tem o problema do headroom que eu falei pra você.
    Outra coisa pra se ver é: normalmente amps Single Ended (uma só válvula no Power), que é o caso deste aí, não costumam ter timbre hi-gain. Eu não sei que tipo de som vc curte, mas se vc viu o sample e curtiu, acho que este seria a melhor opção para você.

    Eu no seu caso compraria o valvulado, e tentaria usar a Xvamp no loop dele só pra efeitos tipo reverb etc. Isso pode acabar 'estragando' o timbre, mas seria interessante testar.

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    acabaramosnicks

    Ah mas se eu fosse de ME-80 eu pegaria um outro amp também, mais em conta mas melhor que o Meteoro.

    E com o Mini8 também não seria secão, provavelmente pegaria algum ou alguns pedais pra dar um boost e tal.

    Algum Amp legal pra pegar com a ME-80?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Paulo Feresin
    Pensando que pegando a pedaleira vc teria que comprar um amp mais barato, fica difícil pra eu te dar alguma indicação, só conheço um pouco os amps valvulados mais caros mesmo, já que estou pra trocar o meu, e não curto pedaleira.

    Depois que peguei meu primeiro amp valvulado e testei mais alguns outros, eu jamais pegaria um SS novamente.

    Há quem pague caro num bom SS justamente pra usar com pedaleira, por causa de ser muito mais fácil de levar pros lugares, normalmente galera que toca muitos estilos diferentes. Como não é o meu caso, não conheço tão bem este mundo.

    Eu gosto das coisas mais simples, na verdade meu set atual é somente o Amp, a Guitarra, e um EQ7 da boss. Eu nem mexo muito no EQ7, deixo inclusive apenas 3 'presets' impressos num sulfite, e raramente mudo. Pra mim, menos é mais.

    6Strings
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Paulo Feresin

    Já que têm planos para tocar com banda, penso que deveria investir primeiro em um bom Amplificador. Depois veja com calma que pedais necessita.

    henriquelhrf2
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    8w p tocar com banda? Dizem q não dá conta... Mas sou guitarrista de quarto, vamos aguardar os mais experientes.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/16
    · votar


    Paulo Feresin

    Cara, não é muito fácil dar uma resposta para sua dúvida, já que existem muitas variáveis e possibilidades diferentes, em função de cada um. Mas, não fugindo de sua colocação eu penso o seguinte:

    Um bom ampli, é um bom ampli. Nunca vai deixar de ser. Um valvulado com timbre bom e algumas possibilidades, sempre será uma excelente aquisição. Só conheço o Sollo por reviews e Internet, mas me parece um ampli bastante legal.

    Se, amanhã, for tocar em lugares maiores, também não será problema... basta microfonar. O que importa é a qualidade do timbre e não a potência. Muitos músicos usam amplis "pequenos" no palco.

    Então eu adquiriria o ampli e continuaria usando a X-V Amp para os efeitos. Você estava usando ela num Meteoro, então só vai melhorar e não piorar.

    E, depois, com as economias equilibradas novamente, vá investindo em alguns pedais.

    Obs: Se você toca Hard Rock, Blues, e similares, mesmo Jazz e MPB, aí então que tenho mais certeza no que aconselhei.

    Se toca Metal, Rock 80´s, Pop... aí, precisará pensar um pouco melhor....

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Eu toco Hard Rock e Metal principalmente.

    Eu imagino que só o AMP sozinho não consiga me dar a distorção que eu quero, por isso colocaria um pedal junto.

    O maior problema é que não tenho como testar nem o AMP nem a Pedaleira.
    Só conheço por videos e reviews também...

    A X V-AMP eu nem estou considerando, cansei do som dela já, não é lá grande coisa.


    Eu poderia também pegar a ME-80 e um Headphone, será? E mais pra frente um AMP SS melhorzinho.

    Ta dificil...

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Paulo Feresin
    Eu poderia também pegar a ME-80 e um Headphone, será?

    Uma dica: num momento você considera pegar um valvulado e em outra um fone de ouvido.

    Precisa decidir qual vai ser a principal aplicação do negócio. Na boa, tocar de fone plugado na pedaleira é igual quinta-feira... quebra o galho, mas não é o que a gente quer...

    Eu iria de Mini Sollo + Vamp, vai ver que sua pedaleira vai soar muito melhor. No Nitrous de 15w, com certeza você não conheceu tudo o que ela pode te dar.

    henriquelhrf2
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Paulo Feresin
    Eu toco Hard Rock e Metal principalmente.

    Um valvulado classe A de apenas 8w não é o mais adequado pra esses estilos.

    Um Peavey Bandit deve dar um timbre melhor, com muito mais graves. Vc tá em Sampa, pode testar um desse na Teodoro.

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    sandroguiraldo

    Justo e ainda vou melhorando os equips com o tempo.



    henriquelhrf2

    Sim, outros amps eu posso testar lá mesmo. Eu meio que dei uma broxada da teodoro porque lá as coisas estão muito caras, mas pra testar não paga nada hehe.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira ou Amp valvulado?