Mesa mais interface ou Presonus Studio Live?

    Autor Mensagem
    Sr Unruh
    Membro Novato
    # jul/16


    Olá galera.

    O que vocês acham melhor para gravação ao vivo? O preço é igual.

    Uma mesa de som Yamaha Mgp32x + interface m-audio ou uma Presonus Studio Live Rm32?

    Preciso de um equipamento que sirva para os cultos normais, mas que possa me atender quando eu quiser fazer gravações ao vivo com pistas separadas.

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Creio que a MGP32X não faz multicanal, todavia pelo preço... Dá pra pegar uma X32 praticamente, que faz o multicanal de até 32vias (acho que faz das sub-mixes/auxiliares também), ou um pouco abaixo, uma 01V96i + expansor que faz também o mesmo, e tem absurdamente mais recursos...

    As Mackie DL1608 e DL3208R não saberia dizer se fazem multicanal, mas são consoles muito boas, e pessoalmente, acho superiores as citadas, mas... Yamaha é um tanque de guerra né bicho... Se for pra jogar na estrada, nenhuma vence as Yamaha.

    Sr Unruh
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    A MGP32X custa 8000 + 3000 reais da interface.

    a Presonus Studio live rm 32 custa 11000 reais.

    Tenho certeza que a mesa yamaha atende tudo o que eu preciso para o culto. E isso é um ponto positivo.

    Porém não conheço nada da presonus RM32. Não sei se ela atenderia os cultos da igreja. Não sei nem se serve como mesa de som.

    Se alguem com experincia aqui me disser que a Presonus é tão boa mesa quanto a yamaha, ela sai em vantagem pois permite o multicanal sem nenhum periférico.

    Me ajudem aí galera.

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Sr Unruh

    Bicho, porque minhas sugestões não serviriam? São mesas que vão ser pau pra toda obra.

    Sr Unruh
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Sr Unruh
    · votar


    Bicho, porque minhas sugestões não serviriam? São mesas que vão ser pau pra toda obra.

    Oh @Ismah. Serviram sim. Se fosse você o comprador, com 11000 de orçamento para comprar uma mesa que atendesse alta qualidade de som durante um culto e que também fizesse gravação ao vivo multicanal. O que você escolheria?

    Yamaha mgp32x + interface de gravação ou Presonus Rm32?

    É que voce falou e falou e eu não entendi muito bem. Deve ser porque sou bem devagar pra entender mesmo...

    Só seja direto nessa pergunta.

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Sr Unruh

    A Yamaha que vc quer não irá permitir que vc grave em pistas separadas, mesmo usando uma interface. Até daria pra fazer usando os inserts mas é meio gambiarra apesar de funcionar. Simplificando, essa yamaha mgp32 não consegue enviar os canais separados para a interface, não gravando os canais separados igual vc quer não sendo nem uma opção adequada. Foi isso que o Ismah quis dizer.

    Ismah
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Opções que citei

    - Yamaha 01V96i + expansor - 32canais por 6 auxiliares, suporte gravação multicanal via USB
    - Behringer X32 - 32 canais, 8 auxiliares, matrix, suporte gravação multicanal via USB
    - Mackie DL32R, https://www.youtube.com/watch?v=e3Qw9kFt484
    - Soundcraf Si Expression (algumas) https://somaovivo.org/forum/threads/gravacao-com-soundcraft.11918/
    - Roland M-200i
    - Tascam DP3250
    - Korg D32XD

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Iversonfr

    Ele poderia usar split analógico mandando um lado para a placa, o outro para a console, daria para fazer, mas é serviço dobrado, se clipar um canal na interface queima o take... Aí fica tudo nas coxas porque ele não consegue estar nos dois lados ao mesmo tempo... A X32 e a DL3208R dá pra produzir um disco só com a console...

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    quantos canais você precisa? não deixou especificado isso.

    mas tem tambem a linha Qu da Allen & Heath 16, 24 e 32 canais (sem aquele lance de canal esterio) são realmente a quantidade de canais e gravam multi pistas

    vi uns videos e gostei do modo de manuseio da mesa

    se fosse para mim comprar ficaria entre essas e a presonus (neste caso o sistema de gravação é firewire)

    http://www.allen-heath.com/key-series/qu-series/

    Ismah
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    demian e eduardo

    Realmente essa console é maravilhosa. Não saberia dizer se grava multicanal, mas creio que sim. A X32 deve ser baseada nela, principalmente na parte de SO, é igual! Pessoalmente creio que clonaram a geração anterior, a GLD80 é muito parecida com a X32 Compact.

    Só que... Os preços estão bem mais além que o orçamento dele... MercadoLivre está totalmente fora de realidade.

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    é mesmo Ismah achei só uma QU16 por quase 12K a vista,

    sim nos videos que eu vi ela grava multipista sim

    nesse caso a presonus se encaixa a interface de trabalho dele é bem legal tambem, tenho uma duvida:

    voce sabe se existe cabo firewire usb (provavelmente sim hoje existe tudo né kkkkkkkk)

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Não USB2.0 pela largura de banda, mas USB3.0 é possível. Creio que precise ter um conversor, já que são barramentos concorrentes, e possivelmente operam de formas bem diferentes. Mas não vejo aplicação para isso, seria só complicação, aumentar a chance de erros, delay entre as partes, etc

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    entendi, mas então como usar a presonus em windows? pelo que pesquisei sobre ela, só tem saída firewire não tem usb

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Ismah
    Não USB2.0 pela largura de banda, mas USB3.0 é possível

    Nem de longe sou expert em informática, mas até onde eu saiba não existe conversor de dados USB-Firewire pois são protocolos e tecnologias completamente diferentes. Essa conversão para áudio não existe. Até se encontra cabos e bugigangas com este propósito mas não funcionam, apenas para energia no máximo. Para interface o único jeito é uma placa PCI.

    Ele poderia usar split analógico mandando um lado para a placa, o outro para a console, daria para fazer, mas é serviço dobrado, se clipar um canal na interface queima o take.

    É o que eu disse, daria até pra puxar sinal dos inserts mas é uma baita solução complicada em pleno 2016, não tem cabimento fazer isso com tantas opções mais apropriadas como você mesmo postou já que ele estará partindo do zero com os equipamentos. Eu ficaria entre a Mackie, Yamaha e StudioLive. O bom da Mackie é a quantidade de canais pelo preço, mas não curto a ideia de não ter os faders "na mão", é depender muito de tecnologia pra mim isso aí rs. Sou fã da StudioLive mas a 01v96i é uma puta mesa, seria uma bela dúvida. Facilmente daria pra por um ADA8000 nelas logo de cara e já conseguiria 24 canais, ainda conseguindo comprar as placas expansoras. Não são os 32 nativos da Mackie mas dependendo do uso pode ser uma bela opção.

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    demian e eduardo
    mas então como usar a presonus em windows?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701820498-raro-placa-pci-firewi re-chipset-texas-p-profire-2626-outras-_JM

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    undefined entendi obrigado

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Iversonfr
    é uma baita solução complicada em pleno 2016

    Qual é, se os festivais nacionais fazem isso porque ele não poderia? Mas haja patch pánnels rsrs

    Não são os 32 nativos da Mackie mas dependendo do uso pode ser uma bela opção.

    Aliás, a Mackie DL32R permite gravar multipistas diretamente num HD, eu optaria por um SSD... Pra banda tá vindo uma... Nem preciso dizer que vai ter open tracks sim e muito show gravado!

    até onde eu saiba não existe conversor de dados USB-Firewire pois são protocolos e tecnologias completamente diferentes. Essa conversão para áudio não existe.

    Seria desnecessário inundar o colega com informações para ele irrelevantes, por não dominar o tema.

    O barramento FireWire (Apple) e o USB meio que como o nome diz, "universal"... Porém, são aplicações diferentes... Raramente se verá algum periférico comum para um usuário, usando FireWire... É desnecessário, e caro. Ele faz sentido em câmeras de TV digitais, painéis gigantescos (15X50m) onde a quantidade de fluxo de dados é absurda (suporta até 800Mbps)...

    Como disse, creio que seria possível sim converter, mas precisaria-se de um conversor, que lê-se um protocolo, e o convertesse em outro - caso de uma interface USB para FireWire. Eu creio, mas não é um cabinho que vai fazer isso...

    https://www.videomaker.com/community/forums/topic/do-firewire-to-usb-a dapters-work

    http://superuser.com/questions/306437/converting-firewire-to-usb-3-is- it-theoretically-possible

    Eu entendi o que tu quis dizer com "essa conversão para áudio não existe", mas creio que queria dizer para dados, já que independente de ter sido áudio ou não, nesse ponto são apenas dados...

    Um tópico interessante sobre...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/190316/

    Sr Unruh
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Valeu galera!!!

    Todos me ajudaram muito.

    Vou de Presonus Rm32.

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Sr Unruh

    Tive impressão que tu veio perguntar já decidido, mas tudo bem rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa mais interface ou Presonus Studio Live?