Dá pra montar um cabo pp 4mm em um plug p10?

    Autor Mensagem
    Sr Unruh
    Membro Novato
    # jun/16


    Olá galera. To montando um som pra minha igreja. Sou leigo e por isso peço compreensão de vocês.

    Compramos 4 caixas de retorno passivas Nca M12 100w rms:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683473769-caixa-de-retorno-moni tor-passiva-nca-m12p-12-pol-100-watts-_JM

    e 2 amplificadores Oneal oop 2300 400w rms para empurrar essas 4 caixas.

    Já vi muitos tutoriais e videos ensinando a montar com cabo pp 2 x 2,5mm. Mas quero montar com fios de 4mm por causa das distancia entre o amplificador e as caixas: 50 metros. Pelo que pesquisei eu perderia muita potência com o fio de bitola 2,5mm.

    Antes que vocês perguntem. As caixas são todas passivas para eu poder individualizar os canais que quero enviar para cada uma.

    Aceito outras sugestões para fazer essa ligação.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Vai colocar uma caixa por canal em 4Ωou 8Ω?

    Estás ciente que aplicando o dobro da potência no falante, estamos extraindo tudo que o sistema pode entregar. Porém, isso não dá margem para erros, e se eles ocorrerem (por ausência de pessoal capacitado para tal, ou um simples defeito ou acidente), poderá queimar todo o sistema. No teu caso são 2,3 vezes a potência nominal do AF, ainda mais complicado.

    Sobre os cabos, porque cabos TÃO longos? Vai deixar os amps na mix house, e levar para o palco o sinal já amplificado? Se sim, porque?

    Não saberei dizer se isso se estende pro áudio, mas sempre considerei que 5% de queda é admissível. Independente da impedância escolhida, deves medir cerca de 31 V na saída de cada amp.

    Segue um vídeo que te ensina a fazer a conta