Interligar mesas com cabo P10-XLR e phantom ligado

    Autor Mensagem
    Josias JPB
    Veterano
    # nov/15


    Então pessoal. Tenho a seguinte situação.

    Na minha mesa A vou ligar os instrumentos, playbacks e microfones. Ela deve mandar o som para a mesa B, que por sua vez fará a distribuição para os PAs e monitores.

    Até aí é fácil. A questão é que a saída master XLR da mesa A queimou e restaram as saídas P10. Tenho um cabo P10-XLR aqui (não é o padrão microfone) e gostaria de usá-lo para fazer esta interligação.

    Minha preocupação é que as entradas balanceadas da mesa B estão alimentadas com phantom power, já que temos alguns goosenecks conectados a ela, e tenho medo de queimar a saída P10 ou outro componente da mesa A.

    Será que é seguro fazer esta ligação?

    Obs: Porque não uso um cabo P10-P10 para isso, ligando-o numa entrada de linha? A distância entre elas é muito grande e já tem uma medusa XLR-XLR esperando.

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Será que é seguro fazer esta ligação?

    Nem um pouco. A melhor saída é concertar a mesa e largar de gambiarra. Os P10 não balanceados já comprometem a qualidade do sinal.

    Matec
    Membro
    # nov/15
    · votar


    Josias JPB

    100% seguro não é. Já tive problemas com conexões desse tipo.
    No meu caso o sinal foi ficando distorcido e começou a sumir.

    Mande o sinal num XLR e na ponta utilize um direct box para utilizar uma entrada de linha.

    Abs

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Matec

    Vai usar o DI de forma inversa, aumentando a impedância na entrada de linha?!

    Matec
    Membro
    # nov/15
    · votar


    Ismah

    Se a impedância estiver baixa na maior parte do trajeto, poucos centímetros de alta impedância não devem matar o som.

    Convenhamos que isso é uma situação inusitada, num caso de emergência. Não é uma prática que deva ser seguida em situações normais.

    É claro que vc nunca teve que fazer nada parecido... rsrs

    Abs

    Ismah
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Duplo.

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Matec

    Cara pior que sempre priorizei a saúde do equipamento. A gambiarra rola se não correr risco.
    Estou mais pensando em queimar mais uma saída da mesa, nem tanto em qualidade sonora.

    No caso acho o adequado, realizar o concerto da mesa, mas nem sempre é simples assim, ainda mais hoje dada a situação econômica. Um adaptador XLR-P10 é baratinho, ou mesmo basta trocar o plug poxa...

    Josias JPB
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Valeu Ismah e Matec!

    Sobre a qualidade de áudio, já fiz isso antes sem perda, mandando pouco sinal. Minha maior preocupação mesmo é o phantom.

    Mas acho que vou seguir a ideia do direct box mesmo. É mais cabo, mais trabalho... porém, por outro lado, maior qualidade e segurança.

    Abraço!

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Josias JPB

    Vc está ligando uma fonte em outra fonte, o que acha que pode acontecer?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interligar mesas com cabo P10-XLR e phantom ligado