Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Amplificadores
Qual o Amplificador Correto Para Usar Com Caixas de Som da Sony
Autor
Mensagem
lucasfevi
Membro Novato
#
fev/16
Olá Pessoal!
A situação é a seguinte: o meu som de casa, Sony MHC-GTR8 queimou a cabeça (como chamam aqui), a parte principal onde coloca o CD, Pendrive e onde claro, fica o amplificador.
Levei para alguns técnicos, e nenhum deram solução por não encontrar a peça adequada, afinal esse modelo ja saiu de produção a anos (uns 5 anos).
Eu tive a "brilhante" ideia de comprar um amplificado (modulo automotivo) para ligar as caixas. No caso seria um modulo bem baratinho.
Mas na verdade não sei se o modulo automotivo resolveria mesmo o meu problema. A questão é também saber qual modulo ou qual equipamento me serviria.
Vale lembrar que eu não quero para ligar nenhum instrumento, eu quero comprar um daqueles aparelho baratinhos que pegam pendrive e ligar as saídas no amplificador.
Seria possível?
Quem entende de som pode me ajudar?
As únicas informações que eu tenho das caixas são essas:
2 Subwoofer de Impendância: 6 ohms
2 Caixas Acústicas de Impendância: 8 ohms
2 Caixas Acústicas de Impendância: 24 ohms
Segue também fotos das caixas no link:
https://goo.gl/photos/1TLmySpGiwUKtFrk7
LeandroP
Moderador
#
fev/16
·
votar
lucasfevi
Importante também saber o quanto de potência (em watts rms) suporta cada caixa/autofalante.
Ismah
Veterano
#
fev/16
·
votar
lucasfevi
Vai precisar de 3 módulos stereo, um processador para separar as vias e trafos para casar as impedâncias, não comercialmente usuais. Vai precisar construir uma fonte robusta porque consome cerca de 80A quando em uso a 12VDC, e 4A ligados no 220V ou 8,5A ligado em 110V. Outra alternativa é usar fontes externas, mas isso inclui estripar o amp original.
Maior dificuldade será achar na potência e impedância desejada, por isso os trafos (feitos a mão, sob encomenda), eles vão acoplar as impedâncias.
E não é qualquer "um daqueles aparelho baratinhos" que vai servir. Tem que ver a saída dele se bate com a entrada do amplificador em questão.
"Baratinho" é que não vai sair, de acordo com o que tu quer fazer. Eu chuto que sai uns 2 a 3 mil reais essa brincadeira.
Na real mesmo, vale a pena vender as caixas e comprar novo. Ou mesmo ir atrás de concerto do receiver, que pode sair muito menos que a sua ideia.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Qual o Amplificador Correto Para Usar Com Caixas de Som da Sony
Que amplificador adquirir para usar em duas caixas Sony.
Caixas de Som SONY NEW SIGMA antigas podem servir para conectar um amplificador?
Som de casa de 350 rms serve como potencia(PA) para vocais, trocando é claro as caixas por caixas a
Combinação Ampli Quasar QA-2300 + Caixas Sony GX-12 + G1n + Tagima mg32
Qual amplificador usar para caixas de 18"?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio