Posso tocar com a guitarra ligada no line out ?

    Autor Mensagem
    V.mrDean
    Membro Novato
    # jan/16


    Então galera tava pensando em comprar um pedal simulador de amplificador, mas o pessoal fala que esse tipo de pedal funciona melhor ligado no loop do amp, pórem meu amp n tem o send/return...

    Ontem acabei percebendo q da pra tocar com a guitarra ligada no line out(eu nunca tinha tentado isso :v) e que minha pedaleira até ficou com o som melhor, porem eu n tenho controle nenhum dos botoes do amp, isso quer dizer que o pré do amp esta desativado ?

    Então posso ligar a pedaleira ou o possivel pedal simlulador no line out só pra tocar msm, sem gravar, sem passar pra mesa e etc ?? Pq o som melhorou bastante e como eu n tenho loop no amp...

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    V.mrDean
    Cara... meio esquisita essa ligação aí, tendo em vista que "line out", além de ser saída, e não entrada, tem como nível do sinal de saída linha, e não instrumento...

    Eu não recomendaria fazer essa ligação não cara...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    V.mrDean
    Idéia meio doida...
    Aliás, nem sei como está funcionando...
    Se o amp não tem loop, ligue na entrada mesmo e regule-o para obter um bom som...
    Abç

    V.mrDean
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: V.mrDean
    · votar


    O simulador de amp perdera qualidade de distorção ou simulação ligando no input ? meu amp eh transitorizado e eu n quero aquela coisa de fica igual à um marshall ou mesa boogie, só quero uma distorção de qualidade, vale a pena comprar ?

    Tbm percebi q ligando no line out o som ganha mais médio e graves, ligado no input eu coloco os médio no talo e ainda sinto q falta um pouco..

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/16 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Teoricamente, não seria possível tocar guitarra plugada no "line out" do amp e sair som. Tem algo errado aí.

    Que amplificador é esse?

    Falou!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    V.mrDean
    O simulador de amp perdera qualidade de distorção ou simulação ligando no input ?
    Não.
    só quero uma distorção de qualidade,
    Para isso, e dadas as suas limitações de orçamento (comprar Marshall e Mesa valvulados não é pra qualquer um...), faça o que vc TEM QUE fazer: Pesquise seu equipamento, "construa" o timbre... E isso não vem "de graça", leva tempo...
    Como o grande Mauricio Bahia disse: "...Tem algo errado aí..."
    Abç

    Buja
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Nao consigo de jeito nenhum imaginar essa ligacao. O mais perto que imaginei disso foi um pedal stereo, onde vc liga a guitarra no input left dele, liga a saida left no input do amp, o line out do amp vc liga na entrada right do pedal, e.....................................bom nem sei se daria um feedback dos infernos, se daria sobrecarga de alguma coisa ou cancelamento de som.....ah sei la....nunca vi numa ligacao doida dessas.

    Tem algo errado aí.


    (2)

    V.mrDean
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Tbm achei estranho

    Meu amp eh o Borne 1250

    tava ligando assim guitarra---->pedaleira-----> amplificador( no line out)

    Tbm liguei a guitarra direto no amplificador e o som saiu... tendi nd

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    V.mrDean
    Cara, por medida de segurança, passe a ligar sua pedaleira como se deve.
    E, se for possível, contacte a fábrica para saber o porque disso...
    Abç

    LisFranc
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Opa, boas galera, vim aqui tirar uma duvida.
    Sai de um Marshall g80Rcd transistorizado para um Electar tube 30 valvulado.
    Queria saber seguinte, no meu G80 tinha saida send/return. Lectar tube 30 não tem, EU AMO essa poha dessa distorção. Queria utilizar com meus pedais.
    É valido conectar guitarra > Imput Amp>Line out Amp Pedais > Caixa ativa

    obrigado

    Ramsay
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    LisFranc
    Já te respondi em outro tópico que vc criou.
    Não é válido, pq pra fazer isso vc precisa não só do send, mas tb de um return.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso tocar com a guitarra ligada no line out ?