Ligar dois gabinetes em um Head

    Autor Mensagem
    cadojapan
    Veterano
    # dez/15


    Ola pessoal...seguinte..tenho uma Head da Randall com um gabinete 4x12 de 8ohms...acabei pegando um outro gabinete num rolo de 2x12 e vou aproveitar dois falantes que pra montar ele...a questao eh a seguinte...

    Posso ligar os dois gabinetes nas saidas do Amp?? Ele tem duas saidas (foto abaixo)
    http://imageshack.com/a/img903/8115/jSreYe.jpg

    Um gabinete de 4x12 de 8 ohms
    Um gabinete de 2x12 de 4 ohms?

    Na verdade peguei o 2x12 pra facilitar o transporte...mas seria legal poder usar os dois juntos...

    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    tem uns amplificadores e caixas que só por deus, num da pra entender direito.... se o cara é leigo como eu nesses trem liga errado e dá merda.....

    pelo que eu to entendendo olhando o canto superior direito da foto o amplificador cospe 4 e 8 então ou você liga 1 caixa de 4 ou uma de 8 que é certeza....

    a soma das suas caixas aparentemente na dariam nem 4 nem 8, ou seja nao funcionaria.....

    por enquanto liga uma só e quando aparecer alguem que manje voce sana...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    cadojapan
    Você só poderá ligar uma caixa de cada vez. JAMAIS as duas juntas com essas impedâncias aí. Para ligar as duas caixas, somente se AS DUAS forem de 8 ohms.
    Abç

    cadojapan
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Entao se eu deixar minha 2x12 com ligacao de 8ohms posso ligar as duas juntas?

    Schenker
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    cadojapan

    provavelmente os falantes não vão ter essa impedância, verifique antes.

    cadojapan
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Schenker
    Na verdade ainda nao montei a caixa....os falantes tem 8ohms...se eu ligar em paralelo vai ficar com 4 ohm e se ligar e serie ficarao com 8 ohms ? Correto isso?

    f14gomes
    Membro
    # dez/15
    · votar


    os falantes tem 8ohms...se eu ligar em paralelo vai ficar com 4 ohm e se ligar e serie ficarao com 8 ohms ? Correto isso?

    Não. Em série ficarão com 16 ohms.


    Entao se eu deixar minha 2x12 com ligacao de 8ohms posso ligar as duas juntas?

    Para ligar as duas caixas, somente se AS DUAS forem de 8 ohms.

    Pra que isso jovem?!?! 6 falantes de 12. Onde vai ser a demolição ? kkk

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    cadojapan
    Não. Ou fica 4, ou 16 ohms.
    Ou vc troca os falantes (por dois de 16ohms), ou esquece isso. Até porque, como o f14gomes bem colocou, pra que 6 falantes de 12pol!? Pra derrubar um estádio?
    Uma caixa 2X12 já cumpre 95% das aplicações "ao vivo" de uma banda semi-profissional.
    Abç

    cadojapan
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Valeu pessoal....jah fiz a ligacao em 4 ohms...podem fechar o post...

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Fale mais dos Giannini 100B ligados nas 6x12 rsrs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Ismah
    Para mim 0 100B é "palha"...
    Tem que ser o Duovox 240B, com 6 válvulas 6550 no power!
    https://www.google.com.br/search?q=Duovox+240B&espv=2&biw=1600&bih=809 &tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwj076HY84XKAhXBlJAKHXX7D9MQ sAQIKQ#imgrc=4KUuzJNpW0AHQM%3A

    https://www.google.com.br/search?q=Duovox+240B&espv=2&biw=1600&bih=809 &tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwj076HY84XKAhXBlJAKHXX7D9MQ sAQIKQ#imgrc=fA8wVWNWYw9NAM%3A

    \m/!

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    O BAG8 é mítico. Aquela corneta de vender uva é cômica, apesar de ter uma cobertura maio que dos falantes.
    O BAB8 sim é um monstro, os 4x18" derrubam o mundo. Dá um nó no estômago tocar e ouvir aquilo.

    Não sei se por questão de equalização, por questão de compressão, ou mesmo de tecnologia, o Murder One me soou mais ou menos igual de grave, mas muitíssimo mais alto no full stack. Não acho que seria por causa dos falantes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar dois gabinetes em um Head