E esse amplificador Fender Ultimate Chorus 100W?

    Autor Mensagem
    Cosmogenesis
    Membro Novato
    # out/15


    E aí,

    Toco guitarra desde os 9 anos e agora, aos 17, decidi levar o negócio um pouco mais a sério e investir num equipamento decente. Eu meio que brinco de batera numa banda aqui e no último ensaio, num estúdio da região de Altino em Osasco, eu me apaixonei por esse amplificador Ultimate Chorus da Fender.

    O cara da minha banda tem uma Strato bem podre de uma marca que eu nunca ouvi falar, chamada "Thomaz". Quando ele plugou a guitarra dele naquele amp, tinha tudo pro som sair zuado, mas fui surpreendido com um timbre fenomenal. Além do Clean, o amp tinha um canal Overdrive e outro Chorus, sem chiado algum. Além de tudo, o Amp vinha com um footswitch muito firmeza, então era facinho trocar os canais.

    Dei uma mexida na equalização e no drive e consegui resultados bem ecléticos. Deu pra atacar com um timbre clean e meio fanho, pra tocar RHCP, um drive levinho pra tocar hendrix, e até mesmo o drive pesado com chorus pra atacar um Mr. Big.

    Fiquei maravilhado com aquela porra daquele amplificador e logo fiz as contas: Se consegui um timbre foda com aquela Strato meio podre da Thomaz, eu conseguiria um timbre ainda melhor com a minha Telecaster da Squier, que não é lá essas coisas mas é uma guitarra responsa. Se eu tivesse grana, o amplificador já estaria aqui no meu quarto. Mas como não tenho, surgem algumas dúvidas:

    1-O que vale mais a pena, investir primeiro em pedais (TS9 da Ibanez, Wah da Dunlop, Chorus da Boss, etc...) pra construir um timbre legal, ou um amplificador fudido igual esse da fender? Lembrando que eu gostaria de um equipamento que me desse uma certa liberdade pra tocar tanto no meu quarto como em pequenas casas noturnas.

    2-Sou menor de idade ainda e só vou começar a trabalhar no ano que vem (se eu achar emprego né, porque tá foda), e esse amplificador é relativamente antigo. Só achei uns anúncios perdidos no Mercado Livre, que exigem a retirada do amp pessoalmente e são muito distantes de onde eu moro. Caso esse amplificador não esteja disponível pra quando eu tivera grana, tem algum outro equivalente a ele? Na mesma faixa de preço, dos 2,000 paus.

    É isso aí, espero que consigam me responder.

    Valeu

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Cosmogenesis

    Esteja ciente de que seu tópico será fechado em breve... enquanto isso, tento ajudar.

    O ampli realmente é muito bom, como muitos outros na faixa de preço dele.
    Minha experiência de alguns anos de guitarra tem me ensinado que é melhor investir num bom ampli primeiro.

    Veja, um monte pedais legais, plugado num Meteoro Nitrous Drive de 15w... não vai dar um resultado satisfatório (hipoteticamente falando, não sei qual é seu ampli, ou se você já tem algum).

    Agora, um ampli como esse, que já tem um Chorus muito bom, um drive bacana e potência de sobra, talvez você acabe até achando desnecessário comprar mais pedais.

    Enfim, eu aconselho a investir num bom ampli antes de sair comprando um monte de latinhas. Vai conseguir um resultado melhor e mais rápido.

    Cosmogenesis
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Esteja ciente de que seu tópico será fechado em breve... enquanto isso, tento ajudar.

    Vish, por que? Mas de qualquer jeito, obrigado pela ajuda. Acho que já me decidi. Só espero que os dois anúncios continuem de pé até eu conseguir o dinheiro.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Cosmogenesis

    Existem outras boas opções, tais como:

    Fender Mustang, Marshall Valvestate, Vox VT, Meteoro Cristalino, tudo dentro dessa faixa de preço.

    Esteja ciente de que seu tópico será fechado em breve... enquanto isso, tento ajudar.

    Existem tópicos fixos onde você deve pedir ajuda, tais como esses:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267113/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/256940/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Cosmogenesis
    Esse amp aí não é pra "tocar em quarto"...
    Ele é grande e tem muito volume (e é muito bom!). É um amp para palco (até grandes).
    Se vc quer algo que dê pra fazer um show e ainda ensaiar com sua banda com um bom "setzinho" de pedais (um wah, um fuzz, um delay e um phaser), prefira este aqui (tem até efeitos "on board" - coisa que eu não gosto muito, mas...):
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706849324-amplificador-fender-c hampion-40-_JM
    Ou esse, de boa marca nacional:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690280827-amplificador-cubo-bor ne-vorax-1250-50w-fonte-p-5-pedais-_JM
    Abç

    Cosmogenesis
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Entendi, meus caros. Eu provavelmente vou pegar um de 100W mesmo, aqui no meu prédio tem um espaço justamente pra tocar instrumentos, então dá pra tocar tranquilamente. Pra tocar no meu quarto, eu posso usar um Meteoro antigão que tenho aqui a uns anos.

    Não me interessa um amplificador cheio de efeito, até porque o estilo que eu toco não exige muitos. O que me atraiu tanto nesse amplificador foi que ele mata 2 coelhos numa paulada só: tem drive e chorus. E aí só faltaria um Wah pra completar a essência do meu equipamento. Existe algum outro amplificador decente de 100W que tenha drive e chorus?

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    AMiguinho, com todo respeito. Gastar 2 pau num Fender desses parece um passo meio grande. Acho que vc precisa sair do ninho antes de dizer que está certo de que é o que deseja. Primeiro pelo tamanho do investimento, segundo pela falta de necessidade disso.

    Com 2k vc compraria já um BOM amp valvulado, com drive e tudo más...

    Mas com certeza, a respota é óbvia, primeiramente um bom amp. Parafraseando o colega Bertola

    Guita ruim + amp ruim = som ruim
    Guita boa + amp ruim = som ruim
    Guita ruim + amp bom = som bem "marromeno"
    Guita bom + amp bom = som ótimo

    Um amp bom, já te leva longe.

    macaco veio
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Pega o fender, se voce pegar um ampli menor, la na frente voce vai querer um maior e ai vai ter que desfazer da menor. A fender tem uma vantagem que ela costuma fazer uns amplis grandes mais leve de carregar do que outras marcas. Se voce for metaleiro nao pega fender nao. Pelo jeito ele e' DSP (efeito digitais), so tem que ter cuidado com as tomadas que vai enfiar ele (ter certeza da voltagem), o DSP da fender e' bom. E' minha opiniao, eu nunca gostei de caixinha pequena pra guitarra, nao se sente o peso do som.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    macaco veio

    Olha quem voltou! Ou será que sempre esteve entre nós? Grande abraço!

    macaco veio
    Veterano
    # out/15
    · votar


    sandroguiraldo
    De vez enquando eu dou uma olhada e as vezes comento, quando sobra um tempinho. um abraco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E esse amplificador Fender Ultimate Chorus 100W?