Autor |
Mensagem |
ANSELMOCEZARE Membro Novato |
# out/15
Olá pessoal, estou com o seguinte problema. Comprei um VK-100 da peavy valvulado recente mesmo e já ocorreu os seguintes eventos. Ele parou de emitir som duas vezes, em ensaios diferentes. Ele apenas para de sair som, mas ligado. Após uma pausa, um descanso, ele volta a emitir o som normalmente. Ocorre que ele, em determinado momento, corta o som totalmente, não faz um ruido. Observação, com o volume no 4 e do pedal o 5. Nada muito alto ou forçoso.
Se alguém tiver uma ideia do que possa ser, eu agradeço.
Obr.
|
sandroguiraldo Veterano |
# out/15
· votar
ANSELMOCEZARE
São tantas coisas possíveis que o mais recomendado é levar num técnico. Simples assim. Se você não tem experiência com eletrônica / circuitos / válvulas pode acabar piorando o problema.
|
LeandroP Moderador |
# out/15
· votar
ANSELMOCEZARE
Verifique se está tudo certo com o cabo de áudio que liga o cabeçote à caixa.
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
ANSELMOCEZARE Nada muito alto ou forçoso.
Isso não existe. Amp ou funciona ou não funciona.
|
SergioTrindade Veterano |
# out/15
· votar
Deve ser um problema fácil de diagnosticar com um voltímetro, pois algum componente defeituoso está trabalhando de forma intermitente. Se houver um varistor na entrada da fonte, será o primeiro suspeito. Obs. Nesse tipo de amp valvulado existem tensões potencialmente letais, mesmo depois de desligado e fora da tomada. Se você não tem conhecimento básico de eletrônica, leve num técnico.
|
ANSELMOCEZARE Membro Novato |
# nov/15
· votar
SergioTrindade Cara, troquei as valvulas, tinha uma que estava em curto aleatório, No entanto, o problema persiste, acredito que deva ser algo referente a tensão mesmo, pois ele só desliga quando eu aumento o som e quando tem vários instrumentos ligados no ambiente, não na mesma tomada, mas na mesma sala.
|
Ismah Veterano |
# nov/15
· votar
Na boa mesmo, técnico nele velho.
|
marfu Membro |
# nov/15
· votar
Problema de "osmar" ... "os mar contato " ...
1) cabo de conexão entre amp e alto-falante. 2) soquetes chineses das valvulaas de saída.
Começaria investigando estes pontos...
|