Fender frontman 212 x Roland Cube 80 XL

    Autor Mensagem
    henriquefranca
    Membro
    # set/15


    Eae pessoal, joia?

    Estava pensando em gastar entre 1500 até 2100 reais e achei esses dois amplificadores e até cheguei a testar o Roland, mas ainda não testei o fender.

    Seria um amplificador para ensaios e shows, um que aguentasse tranquilo e não pesasse muito e achei esses dai bem indicados. Porém, o roland é muito digital cheio de efeitos e no meu set eu tenho uma Boss Me-25, seria melhor usar os efeitos da pedaleira ou do cubo da roland? ou usar a pedaleira com o fender para conseguir um drive legal? Pois depois do ampli irei começar a montar meu set de pedais.

    Minha guitarra é uma Les Paul então a equalização com o ampli do fender pode ficar equilibrada e isso ajudaria pois gostaria de um clean muito bom para depois colocar pedais de overdrive ou esta pedaleira. Meu estilo musical varia entre o jazz, bossa nova e também um rock em algumas ocasiões, como Pink Floyd, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Frank Zappa e afins. Ou seja, gostaria muito de aproveitar o clean para obter uma sonoridade para o jazz mas também com a versatilidade de usar um overdrive que não tenha muito a perder.

    Gostaria da opiniões de vocês sobre isso, tá complicado decidir, se tiverem sugestões de outros amplificadores me falem também, moro em Brasília e aqui é meio complicado achar.

    subgrave
    Veterano
    # set/15
    · votar


    O clean dessa série da Fender é ótimo. O guitarista da minha banda tem um, e eu tenho a versão com 1x12, inclusive vou passar ele prá frente se interessar...

    henriquefranca
    Membro
    # set/15
    · votar


    subgrave
    realmente só ouvi coisa boa sobre o clean, mas se fosse o fender eu ia atrás do 2x12 mesmo, pensei até em valvulado mas não achei muitos aqui na cidade e também acho que sairia bem caro

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fender frontman 212 x Roland Cube 80 XL