Head 100 watts e 2 cleletions v30

    Autor Mensagem
    Catraka
    Veterano
    # ago/15


    Boa Noite

    Meu nome é Gustavo, encomendei meu Head na potencia de 100 watts e uma caixa com 2 de 12 celestion v 30 que no total tem 120 watts, meu antigo cubo era um valvulado de 80 watts e nele eu nunca consegui passar do volume 4 tanto em pequenos show, ensaios e etc, e mesmo assim tinha um som mto alto, li em em outros tópicos que o ideal é ter o dobro da potencia do amp, pq o valor real com distorção pode passar dos 100 watts, mas isso se considera se usar o amp no volume máximo certo?

    Por motivos de transporte, uma caixa de 4 de 12 é mto difícil de levar para os lugares, a 2 de 12 ja é chato uma 4 de 12 nem caberia em meu carro hehehe se torna inviável, como provavelmente não vou chegar a usar o volume máximo do amp eu poderia usar despreocupado meu head de 100 watts com minha caixa 2 de 12 de 120 watts ou teria de perigo de estraga os alto falantes? já ouvi falar tbm que a maioria doo falantes aguenta potencias um pouco maiores que as indicadas, não é um valor exato

    Obrigado pela ajuda

    Soultunes
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Curta seu gear, nenhum problema em usar teu head com esta caixa.

    Usei durante bastante tempo um set assim, com um head lifesound e uma caixa Orange fechada 2x12 (2 V30s).

    Você não vai usar seu head no volume 11, a não ser que ele seja um plexi e você queira ser o Blackmore ou o Malcom heheh

    Ismah
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    pq o valor real com distorção pode passar dos 100 watts, mas isso se considera se usar o amp no volume máximo certo?

    Estamos falando de 100Wrms @ 1KHz senoidal, a no máximo 1% de distorção. Na real, nenhum amp entrega 100W em toda faixa de frequência (que é ideal concebido).

    Primeiramente, porque o som de entrada é desbalanceado, o pré desbalanceia ainda mais o som, e a EQ (que é parte do pré) por sua vez flode com a bagaça toda.

    Ou seja, sim vai gerar mais de 100W na saída, mas esses 100W é com o amp a todo vapor (e muitas vezes isso significa que o som NUM AMPLIFICADOR DE GUITARRA, é distorcido já, mas vamos supor que não), reproduzindo 1KHz.
    Então se você usar ele no volume 1,5, vai ter digamos 3W na saída com o sinal clean, e 10W com drive mid gain, mas aí não são mais 10Wrms, entraríamos em conceitos de PMPO, Wpeak e o escambau.

    Fiz um tópico onde falo mais sobre isso (link abaixo), parei porque a coisa exige altos níveis de engenharia eletro-acústica, que foge ao meu alcance hoje.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/322368/

    Mesmo assim tua resposta (achei que teria postado já lá, mas não o fiz) está no vídeo abaixo. Repare que quando a onda começa a ficar quadrada, a tensão na saída sobe de 25,1V para 28,4V.

    Não parece muito? Aplique a fórmula do tópico e verá a pequena diferença rsrsrs

    Drinho
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Catraka

    Segundo o Mestre pedrone, amplificador decente entrega 100w em som limpo e segundo ele poucos amplificadores fazem isso....

    Se a caixa tem 120w e o amp tem 100 watt sem distorção, estourado sei lá quanto vai dar 105, 110 não sei, nao sou tecnico...

    tem que funcionar!

    Hendrixiano
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Hendrixiano
    · votar


    Pessoal, aproveitando o tópico gostaria de pedir a ajuda de vcs. Comprei um head de 100/50 watts. Já possuía uma caixa 2x12 projetada para um head giannini de 50 watts e a estou usando. Porém tenho sentido falta nos graves.. Estou usando afinação em C em algumas musicas, e sinto q alto falante não está agüentando. Minha caixa tem dois eminence legend de 75 watts 8 ohms em paralelo. Isto significa q tem 150 watts e 4 ohms, certo? Alguém indicaria falantes adequados para graves com distorção (a lá black sabbath, kyuss ) ?? Desde já agradeço !

    Ramsay
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Hendrixiano
    A afinação em C costuma diminuir muito os graves.
    Quanto mais baixa a impedância, maiores os agudos e menores os graves.
    Por esse motivo, sugiro que ligue os dois eminence legend em série e ligue na saída de 16 ohms do cabeçote que comprou.

    Hendrixiano
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Ramsay, o cabeçote somente possui saídas de 4 e 8. Neste caso, ligando em série, a potência suportada cairia, não? Obrigado pela ajuda!

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Hendrixiano

    A suportada não, mas a emitida sim. Vc teria uma queda de 37,5% na potência. Na prática nada muito perceptível em volume, apenas menos head room, que no teu caso, é irrelevante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Head 100 watts e 2 cleletions v30