Autor |
Mensagem |
Renan Sinopse Membro |
# ago/15
E ai galera... acompanho muito o fórum de Home Studio, mas preciso da ajuda de vcs aqui.. Procurei muito e achei muitos tópicos que me ajudaram, mas nenhum me deu a certeza que eu preciso, minha situação é a seguinte...
Essa semana ganhei de um grande amigo alguns equipamentos antigos que ele não usa mais..Entre eles estão: Um Par de Falantes Selenium de 18'' Um par de Falantes de 15'' (Não sei a marca) um par de Twitters Ele me disse que usava os falantes em P.A.s de palco...
A minha duvida é a seguinte.. eu consigo usar esses falantes para guitarra e baixo? individualmente. o meu plano é montar caixas acusticas e amplificar.. por exemplo: Montar uma caixa acustica com um Auto Falante de 18'' e comprar um cabeçote pra ela. e pra guitarra a mesma coisa...
quero saber que forma eu poderia amplificar, se existe alguma alternativa do que comprar essses cabeçotes que custam 2 conto.. (além de não poder pagar um, tenho que comprar um pra baixo e pra guitarra. se os auto falantes dariam um bom timbre amplificado, e o que eu perderia com isso.
ps: tenho uma potencia de 3000 dbs da wattsom e uma mesa de som.
espero que tenham entendido kkk
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/15
· votar
Renan Sinopse eu consigo usar esses falantes para guitarra e baixo? Não. Alto-falantes de instrumentos são específicos, e, embora alguns de P.A. possam ser utilizados para baixo (como os Selenium 12/15PW5), não servem para guitarra. Venda esses alto-falantes ou construa caixas para P.A. com eles. Abç
|
Renan Sinopse Membro |
# ago/15
· votar
Alto-falantes de instrumentos são específicos, e, embora alguns de P.A. possam ser utilizados para baixo (como os Selenium 12/15PW5), não servem para guitarra.
Entendi.. Mas eu até poderia fazer para o baixo então? mas de qualquer forma compensa vender tudo e comprar amplificadores para os dois? valeu pela força
|
Alex guitar man Veterano |
# ago/15
· votar
Renan Sinopse
Igreja? Se for recomento Cubos pros instrumentos :)
|
Renan Sinopse Membro |
# ago/15
· votar
Igreja? Se for recomento Cubos pros instrumentos :)[/i]
não é pra igreja não, é pra tocar, ensaios, shows. em bares e lugares abertos. dependendo do lugar pretendo microfonar. eu tenho um meteoro qx-200 para baixo.. será que se vender os dois selenium de 18 consigo um pra guitarra de qualidade?
e pra montar PA pra voz, consigo usar os de 15'"?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/15
· votar
Renan Sinopse Mas eu até poderia fazer para o baixo então? Não. Se vc não sabe que falantes de 15 pol. são esses... Use-os para caixas de "front" para P.A (para vozes) com os tweeteres e um "mid-range". Os de 18pol. vc vende e compra desses aqui para fazer uma caixa de guitarra: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688545794-falante-p-guitarra-mi ckwolf-wanted-12-8-ohms-305075w-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:1] Abç
|