ordem certa de ligação de aparelhos de som

    Autor Mensagem
    brucelee
    Veterano
    # jul/15


    olá, sou novo no pedaço como faço para interligar meus aparelhos de som na ordem certa de entrada e saidas.
    • Mesa de som Ciclotron – CSM 24.A6-II
    • 2 Equalizador Behringer Ultragraph Fbq6200 31 Bandas
    • 2 Potencia wattsom DBL 4000
    • Compressor Behringer Mdx4600 Multicom Pro
    • Compressor Behringer Mdx2600 Multicom Pro
    • 2 Caixa De Som Ativa Antera Ts 700ax - PA
    • 4 Caixa de som passiva para retorno
    • 1 Direct Box com 8 canais da behringer

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    brucelee
    A mesa é a base de tudo.
    O compressor e equalizador pode ficar antes dela (depois dos mics) ou em paralelo (se a mesa tiver entrada dedicada para isso, como se fosse um "loop" de efeitos).
    As caixas passivas precisam de um power amp, as ativas ,não; mas devem ser ligadas em saída específica.
    O direct box vem depois dos mics e instrumentos e antes da mesa.
    Abç

    brucelee
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ola eu tenho muitas duvidas e medo pois sou leigo mesmo em sonorização,
    tem como fazer passo a passo a as ligações pra mim ficaria muito grato, pois na igreja não tem niguem que mexe com o som e eu estou disposto a ajudar por isso preciso de quanto mais saber melhor pra mim dedicar. grato

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    brucelee
    Cara, não dá pra fazer assim não.
    Tem que haver o estudo dos manuais dos equipos e ter os cabos de ligação necessários, estudo do local, o que vai ser ligado nessa mesa, etc, etc.
    Parece fácil, mas é apenas pra quem tem experiência. Até porque essa é uma mesa grande e profissional (nem sei porque algo tão grande assim!? Não há necessidade de tanto.), mais os periféricos, pois a mesa já tem efeitos internos (tem coisa demais aí). Emfim, não é algo simples não.
    Se vc não sabe o que fazer, procure alguém que saiba ou contrate um técnico. Esses equipos são caros e precisam de cuidados.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    brucelee
    Veja só:
    http://www.ciclotron.com.br/manuais/ciclotron/CSM-A6-II.pdf
    Abç

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    brucelee

    Meu amigo, vou te dar uma dica. Procure na sua cidade alguém que possa te ajudar. Se você não tem muita experiência, ficará difícil tentar te ajudar "on-line".

    Pra começar, se tiver alguma loja de instrumentos na sua cidade, pergunte se tem alguém lá que pode instalar o som pra você (de preferência e se tiver como, na mesma loja onde comprou).

    Uma outra saída seria procurar em alguma igreja-irmã alguém que se disponha a ir até sua igreja e ajudar. Aqui no interior de SP rola bastante isso, eu mesmo instalei o som de uma igreja há uns 7 meses.

    Agora, quanto a qualidade / rendimento / melhor distribuição do equipamento / aproveitamento etc realmente seria com um técnico, alguém que conhecesse mesmo a fundo.

    Mas "jogar as caixas no salão e ligar os cabos" não será tão difícil. Boa sorte!

    *leia os manuais!!!

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Até porque essa é uma mesa grande e profissional

    Aí o cara aparece com uma Xenyx de 8 canais e vcs reclamam também kkk

    brucelee

    Che, realmente te ajudar on-line é complicado, a melhor saída é pegar alguém que possa fazer isso, e te ensinar. O resto é prática.

    A mesa é uma ótima mesa. Gostaria de saber o que vc vai ligar nela pra poder seguir.

    Também seria interessante me informar a impedância das "4 Caixa de som passiva para retorno"

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Ismah
    Ninguém reclamou de nada cara.
    Uma mesa menor e mais simples faria o serviço muito bem...

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    brucelee
    Grandes! Um abraço!
    Quanto ao caso em questão, melhor seguir os conselhos do Bertola! O que está acontecendo é vc tentar dirigir uma Ferrari Testarossa com 550 HPs em uma estrada cheia de curvas, à 350 km por hora. Ou vc contrata um piloto de corridas ou vc tira a carta antes, senão vc vai se matar ou quebrar o equipamento...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    carlos adolphs
    Ótima analogia!
    kkkkk.........
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ninguém reclamou de nada cara.
    Uma mesa menor e mais simples faria o serviço muito bem...

    Ah cara, sei lá... Mesmo que seja uma Testarossa, acho que é bom ter equipamento como vc diz "profissional" pra trabalhar, independente da situação. De resto, fui mais pela irônia

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    carlos adolphs
    Mauricio Luiz Bertola
    Ismah

    Sabe o que é o mais interessante? O cara vem, pergunta (fez 2 tópicos em datas bem diferentes / nov 08 e agora) e depois simplesmente SOME...

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    É que a gente gosta tanto do que faz, que não liga... kkk

    Acima disso, sabemos que um tópico assim, trará respostas para outros "forumeiros".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ordem certa de ligação de aparelhos de som