ordem certa de ligação de aparelhos de som

    Autor Mensagem
    brucelee
    Veterano
    # jul/15


    olá, sou novo no pedaço como faço para interligar meus aparelhos de som na ordem certa de entrada e saidas.
    • Mesa de som Ciclotron – CSM 24.A6-II
    • 2 Equalizador Behringer Ultragraph Fbq6200 31 Bandas
    • 2 Potencia wattsom DBL 4000
    • Compressor Behringer Mdx4600 Multicom Pro
    • Compressor Behringer Mdx2600 Multicom Pro
    • 2 Caixa De Som Ativa Antera Ts 700ax - PA
    • 4 Caixa de som passiva para retorno
    • 1 Direct Box com 8 canais da behringer

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    brucelee
    A mesa é a base de tudo.
    O compressor e equalizador pode ficar antes dela (depois dos mics) ou em paralelo (se a mesa tiver entrada dedicada para isso, como se fosse um "loop" de efeitos).
    As caixas passivas precisam de um power amp, as ativas ,não; mas devem ser ligadas em saída específica.
    O direct box vem depois dos mics e instrumentos e antes da mesa.
    Abç

    brucelee
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ola eu tenho muitas duvidas e medo pois sou leigo mesmo em sonorização,
    tem como fazer passo a passo a as ligações pra mim ficaria muito grato, pois na igreja não tem niguem que mexe com o som e eu estou disposto a ajudar por isso preciso de quanto mais saber melhor pra mim dedicar. grato

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    brucelee
    Cara, não dá pra fazer assim não.
    Tem que haver o estudo dos manuais dos equipos e ter os cabos de ligação necessários, estudo do local, o que vai ser ligado nessa mesa, etc, etc.
    Parece fácil, mas é apenas pra quem tem experiência. Até porque essa é uma mesa grande e profissional (nem sei porque algo tão grande assim!? Não há necessidade de tanto.), mais os periféricos, pois a mesa já tem efeitos internos (tem coisa demais aí). Emfim, não é algo simples não.