Duvidas de montagem dos aparelhos (eletrônicos de plantão!)

    Autor Mensagem
    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/05 · Editado por: _BLACKMORE_


    Colegas do forum,

    estou montando um home studio e estou com algumas duvidas entre a compatibilidade dos equipamentos as quais peço aos conhecedores que me ajudem a esclarecer:
    1 - a saída balanceada de uma mesa e/ou equalizador pode ser ligada em um amplificador de entrada não balanceada?
    2 - para que serve as saídas SUB dos mixers?
    3 - existe uma sequencia de passagem do sinal para que não exista uma "perca" de qualidade?

    meu home a principio não tera um PC, e será montado com os seguintes equipamentos dos quais jah possuo boa parte

    1 - Mesa 8 canais mono+4stereo (saída balanceada)
    2 - Eq Behringer FBQ6200 (ent e saida balanceadas)
    3 - Gravador BOSS BR864 me. compact flash 512 mega
    4 - Amplificador 120 RMS (entradas não balanceadas)
    5 - 5 caixas passivas com falantes NOVIK e Selenium (saída e monitores)
    6 - MIC SM57
    7 - vários pedais para efeitos de guitarra
    8 - Amp meteoro Simulator 100 (guita)
    9 - Amp giannini GIA 20 (duovox)
    10 - Direct box ( 2 peças )

    será que dá pra fazer algo ao mínimo razoável?

    AugustoPedrone
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Procure informação em lugar especializado:

    www.audiolist.cjb.net

    Recomendo a leitura de TODA a FAQ deste site.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    AugustoPedrone
    valeo carinha!!



    mais alguem pra ajudar?

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/05
    · votar


    _BLACKMORE_
    Boa noite! Seu equipamento serve para um pequeno estúdio de ensaios.Vc pode usar saída balanceada para desbalanceada utilizando o pino 1 do conector como ground e o 2 como vivo.As direct box acoplarão as guitarras à mesa(ent balaceada).O ampli de 120W pode ser usado como monitor, junto com as caixas(2).O equalizador poderá ser usado entre a mesa e a potência ou entre as direct box e a mesa.O gravador é que tem pouca memória para poder manipular gravações mais complexas, porém para uso doméstico vai bem.Os demais amplis dispensam comentários, são bons, porém vc vai precisar captá-los com microfone.Não esqueça do tratamento acústico da sala, para melhores resultados.Bom trabalho!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    carlos adolphs

    o gravador já vi que consigo gravar cerca de 2 horas direto, mas não é o q estou precisando, naõ é ideia usar um computador por enquanto mas se for necessário fazer um back up da gravação para depois montar mixar e etc...tenho tb...a contar q tb estou querendo comprar + 1 ou 2 compact de 1 giga.
    muito obrigado!!
    as coisas estão clareando!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    resolvido...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvidas de montagem dos aparelhos (eletrônicos de plantão!)