| Autor | Mensagem | 
| brucelee Veterano
 | # jul/15 

olá, sou novo no pedaço como faço para interligar meus aparelhos de som na ordem certa de entrada e saidas.
 •	Mesa de som Ciclotron – CSM 24.A6-II
 •	2 Equalizador Behringer Ultragraph Fbq6200 31 Bandas
 •	2 Potencia wattsom DBL 4000
 •	Compressor Behringer Mdx4600 Multicom Pro
 •	Compressor Behringer Mdx2600 Multicom Pro
 •	2 Caixa De Som Ativa Antera Ts 700ax  - PA
 •	4  Caixa de som passiva para retorno
 •	1 Direct  Box com 8 canais da behringer

| 
| Mauricio Luiz Bertola Veterano

| # jul/15 · votar

brucelee
 A mesa é a base de tudo.
 O compressor e equalizador pode ficar antes dela (depois dos mics) ou em paralelo (se a mesa tiver entrada dedicada para isso, como se fosse um "loop" de efeitos).
 As caixas passivas precisam de um power amp, as ativas ,não; mas devem ser ligadas em saída específica.
 O direct box vem depois dos mics e instrumentos e antes da mesa.
 Abç

| 
| brucelee Veterano
 | # jul/15 · votar

Mauricio Luiz Bertola
 Ola eu tenho muitas duvidas e medo pois sou leigo mesmo em sonorização,
 tem como fazer passo a passo a as ligações pra mim ficaria muito grato, pois na igreja não tem niguem que mexe com o som e eu estou disposto a ajudar por isso preciso de quanto mais saber melhor pra mim dedicar. grato

| 

| # jul/15 · votar

brucelee
 Cara, não dá pra fazer assim não.
 Tem que haver o estudo dos manuais dos  equipos e ter os cabos de ligação necessários, estudo do local, o que vai ser ligado nessa mesa, etc, etc.
 Parece fácil, mas é apenas pra quem tem experiência. Até porque essa é uma mesa grande e profissional (nem sei porque algo tão grande assim!? Não há necessidade de tanto.), mais os periféricos, pois a mesa já tem efeitos internos (tem coisa demais aí). Emfim, não é algo simples não.
 Se vc não sabe o que fazer, procure alguém que saiba ou contrate um técnico. Esses equipos são caros e precisam de cuidados.
 Abç

| 

| # jul/15 · votar

brucelee
 Veja só:
 http://www.ciclotron.com.br/manuais/ciclotron/CSM-A6-II.pdf
 Abç

| 
| sandroguiraldo Veterano
 | # jul/15 · votar

brucelee

Meu amigo, vou te dar uma dica. Procure na sua cidade alguém que possa te ajudar. Se você não tem muita experiência, ficará difícil tentar te ajudar "on-line".

Pra começar, se tiver alguma loja de instrumentos na sua cidade, pergunte se tem alguém lá que pode instalar o som pra você (de preferência e se tiver como, na mesma loja onde comprou).

Uma outra saída seria procurar em alguma igreja-irmã alguém que se disponha a ir até sua igreja e ajudar. Aqui no interior de SP rola bastante isso, eu mesmo instalei o som de uma igreja há uns 7 meses.

Agora, quanto a qualidade / rendimento / melhor distribuição do equipamento / aproveitamento etc realmente seria com um técnico, alguém que conhecesse mesmo a fundo.

Mas "jogar as caixas no salão e ligar os cabos" não será tão difícil. Boa sorte!

*leia os manuais!!!

| 
| Ismah Veterano
 | # jul/15 · votar

Mauricio Luiz Bertola
 Até porque essa é uma mesa grande e profissional

Aí o cara aparece com uma Xenyx de 8 canais e vcs reclamam também kkk

brucelee

Che, realmente te ajudar on-line é complicado, a melhor saída é pegar alguém que possa fazer isso, e te ensinar. O resto é prática.

A mesa é uma ótima mesa. Gostaria de saber o que vc vai ligar nela pra poder seguir.

Também seria interessante me informar a impedância das "4 Caixa de som passiva para retorno"

| 

| # jul/15 · votar

Ismah
 Ninguém reclamou de nada cara.
 Uma mesa menor e mais simples faria o serviço muito bem...

| 
| carlos adolphs Veterano

| # ago/15 · votar

Mauricio Luiz Bertola
 brucelee
 Grandes! Um abraço!
 Quanto ao caso em questão, melhor seguir os conselhos do Bertola! O que está acontecendo é vc tentar dirigir uma Ferrari Testarossa com 550 HPs em uma estrada cheia de curvas, à 350 km por hora. Ou vc contrata um piloto de corridas ou vc tira a carta antes, senão vc vai se matar ou quebrar o equipamento...

| 

| # ago/15 · votar

carlos adolphs
 Ótima analogia!
 kkkkk.........
 Abç

| 
| Ismah Veterano
 | # ago/15 · votar

Mauricio Luiz Bertola
 Ninguém reclamou de nada cara.
 Uma mesa menor e mais simples faria o serviço muito bem...

Ah cara, sei lá... Mesmo que seja uma Testarossa, acho que é bom ter equipamento como vc diz "profissional" pra trabalhar, independente da situação. De resto, fui mais pela irônia

| 
| sandroguiraldo Veterano
 | # ago/15 · votar

carlos adolphs
 Mauricio Luiz Bertola
 Ismah

Sabe o que é o mais interessante? O cara vem, pergunta (fez 2 tópicos em datas bem diferentes / nov 08 e agora) e depois simplesmente SOME...

| 
| Ismah Veterano
 | # ago/15 · votar

É que a gente gosta tanto do que faz, que não liga... kkk

Acima disso, sabemos que um tópico assim, trará respostas para outros "forumeiros".

|