Autor |
Mensagem |
brucelee Veterano |
# jul/15
olá, sou novo no pedaço como faço para interligar meus aparelhos de som na ordem certa de entrada e saidas. • Mesa de som Ciclotron – CSM 24.A6-II • 2 Equalizador Behringer Ultragraph Fbq6200 31 Bandas • 2 Potencia wattsom DBL 4000 • Compressor Behringer Mdx4600 Multicom Pro • Compressor Behringer Mdx2600 Multicom Pro • 2 Caixa De Som Ativa Antera Ts 700ax - PA • 4 Caixa de som passiva para retorno • 1 Direct Box com 8 canais da behringer
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/15
· votar
brucelee A mesa é a base de tudo. O compressor e equalizador pode ficar antes dela (depois dos mics) ou em paralelo (se a mesa tiver entrada dedicada para isso, como se fosse um "loop" de efeitos). As caixas passivas precisam de um power amp, as ativas ,não; mas devem ser ligadas em saída específica. O direct box vem depois dos mics e instrumentos e antes da mesa. Abç
|
brucelee Veterano |
# jul/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ola eu tenho muitas duvidas e medo pois sou leigo mesmo em sonorização, tem como fazer passo a passo a as ligações pra mim ficaria muito grato, pois na igreja não tem niguem que mexe com o som e eu estou disposto a ajudar por isso preciso de quanto mais saber melhor pra mim dedicar. grato
|
|
# jul/15
· votar
brucelee Cara, não dá pra fazer assim não. Tem que haver o estudo dos manuais dos equipos e ter os cabos de ligação necessários, estudo do local, o que vai ser ligado nessa mesa, etc, etc. Parece fácil, mas é apenas pra quem tem experiência. Até porque essa é uma mesa grande e profissional (nem sei porque algo tão grande assim!? Não há necessidade de tanto.), mais os periféricos, pois a mesa já tem efeitos internos (tem coisa demais aí). Emfim, não é algo simples não. Se vc não sabe o que fazer, procure alguém que saiba ou contrate um técnico. Esses equipos são caros e precisam de cuidados. Abç
|
|
# jul/15
· votar
brucelee Veja só: http://www.ciclotron.com.br/manuais/ciclotron/CSM-A6-II.pdf Abç
|
sandroguiraldo Veterano |
# jul/15
· votar
brucelee
Meu amigo, vou te dar uma dica. Procure na sua cidade alguém que possa te ajudar. Se você não tem muita experiência, ficará difícil tentar te ajudar "on-line".
Pra começar, se tiver alguma loja de instrumentos na sua cidade, pergunte se tem alguém lá que pode instalar o som pra você (de preferência e se tiver como, na mesma loja onde comprou).
Uma outra saída seria procurar em alguma igreja-irmã alguém que se disponha a ir até sua igreja e ajudar. Aqui no interior de SP rola bastante isso, eu mesmo instalei o som de uma igreja há uns 7 meses.
Agora, quanto a qualidade / rendimento / melhor distribuição do equipamento / aproveitamento etc realmente seria com um técnico, alguém que conhecesse mesmo a fundo.
Mas "jogar as caixas no salão e ligar os cabos" não será tão difícil. Boa sorte!
*leia os manuais!!!
|
Ismah Veterano |
# jul/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Até porque essa é uma mesa grande e profissional
Aí o cara aparece com uma Xenyx de 8 canais e vcs reclamam também kkk
brucelee
Che, realmente te ajudar on-line é complicado, a melhor saída é pegar alguém que possa fazer isso, e te ensinar. O resto é prática.
A mesa é uma ótima mesa. Gostaria de saber o que vc vai ligar nela pra poder seguir.
Também seria interessante me informar a impedância das "4 Caixa de som passiva para retorno"
|
|
# jul/15
· votar
Ismah Ninguém reclamou de nada cara. Uma mesa menor e mais simples faria o serviço muito bem...
|
carlos adolphs Veterano
|
# ago/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola brucelee Grandes! Um abraço! Quanto ao caso em questão, melhor seguir os conselhos do Bertola! O que está acontecendo é vc tentar dirigir uma Ferrari Testarossa com 550 HPs em uma estrada cheia de curvas, à 350 km por hora. Ou vc contrata um piloto de corridas ou vc tira a carta antes, senão vc vai se matar ou quebrar o equipamento...
|
|
# ago/15
· votar
carlos adolphs Ótima analogia! kkkkk......... Abç
|
Ismah Veterano |
# ago/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ninguém reclamou de nada cara. Uma mesa menor e mais simples faria o serviço muito bem...
Ah cara, sei lá... Mesmo que seja uma Testarossa, acho que é bom ter equipamento como vc diz "profissional" pra trabalhar, independente da situação. De resto, fui mais pela irônia
|
sandroguiraldo Veterano |
# ago/15
· votar
carlos adolphs Mauricio Luiz Bertola Ismah
Sabe o que é o mais interessante? O cara vem, pergunta (fez 2 tópicos em datas bem diferentes / nov 08 e agora) e depois simplesmente SOME...
|
Ismah Veterano |
# ago/15
· votar
É que a gente gosta tanto do que faz, que não liga... kkk
Acima disso, sabemos que um tópico assim, trará respostas para outros "forumeiros".
|