| Autor | Mensagem | 
| brucelee Veterano
 | # jul/15 

olá, sou novo no pedaço como faço para interligar meus aparelhos de som na ordem certa de entrada e saidas.
 •	Mesa de som Ciclotron – CSM 24.A6-II
 •	2 Equalizador Behringer Ultragraph Fbq6200 31 Bandas
 •	2 Potencia wattsom DBL 4000
 •	Compressor Behringer Mdx4600 Multicom Pro
 •	Compressor Behringer Mdx2600 Multicom Pro
 •	2 Caixa De Som Ativa Antera Ts 700ax  - PA
 •	4  Caixa de som passiva para retorno
 •	1 Direct  Box com 8 canais da behringer

| 
| Mauricio Luiz Bertola Veterano

| # jul/15 · votar

brucelee
 A mesa é a base de tudo.
 O compressor e equalizador pode ficar antes dela (depois dos mics) ou em paralelo (se a mesa tiver entrada dedicada para isso, como se fosse um "loop" de efeitos).
 As caixas passivas precisam de um power amp, as ativas ,não; mas devem ser ligadas em saída específica.
 O direct box vem depois dos mics e instrumentos e antes da mesa.
 Abç

| 
| brucelee Veterano
 | # jul/15 · votar

Mauricio Luiz Bertola
 Ola eu tenho muitas duvidas e medo pois sou leigo mesmo em sonorização,
 tem como fazer passo a passo a as ligações pra mim ficaria muito grato, pois na igreja não tem niguem que mexe com o som e eu estou disposto a ajudar por isso preciso de quanto mais saber melhor pra mim dedicar. grato

| 

| # jul/15 · votar

brucelee
 Cara, não dá pra fazer assim não.
 Tem que haver o estudo dos manuais dos  equipos e ter os cabos de ligação necessários, estudo do local, o que vai ser ligado nessa mesa, etc, etc.
 Parece fácil, mas é apenas pra quem tem experiência. Até porque essa é uma mesa grande e profissional (nem sei porque algo tão grande assim!? Não há necessidade de tanto.), mais os periféricos, pois a mesa já tem efeitos internos (tem coisa demais aí). Emfim, não é algo simples não.
 Se vc não sabe o que fazer, procure alguém que saiba ou contrate um técnico. Esses equipos são caros e precisam de cuidados.
 Abç

| 

| # jul/15 · votar

brucelee
 Veja só: