Autor |
Mensagem |
Violão Vogga Veterano |
# jul/15
Amigos do forum, existe a possibilidade de mudar as ligações do ampli, e fazer com que o falante não desligue quando plugamos o fone? Existe algum esquema elétrico?
|
Alex guitar man Veterano |
# jul/15
· votar
Violão Vogga
Que amp é?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/15
· votar
Violão Vogga Não, poisisso alteraría a impedância do amp podendo até fazê-lo queimar se o mesmo não comportar uma impedância inferior... Abç
|
kurt hendrix Veterano |
# jul/15
· votar
Violão Vogga Cara... Você pode microfona-lo e ligar o fone na saída da mesa,acho que dá na mesma.. kkkkk
|
Violão Vogga Veterano |
# jul/15
· votar
Valeu Caro Bertola! E amigos!
|
Ismah Veterano |
# jul/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Certeza?
ACHO que se for um amp onde o fone sai do pré, se poderia deixar ativo - nem que ligado em série (potência cai pra 60%).
Talvez ainda mais provável se tem amplificação independente (não é o caso de amps de estudo).
To com o Alex guitar man, Que amp é?²
|
Violão Vogga Veterano |
# jul/15
· votar
Ismah
É um Vox VT20+ Na verdade, eu gostaria de fazer isso para ligar fone de retorno sem fio. Pra que eu possa ter o timbre mais fiel possível.
|
Ismah Veterano |
# jul/15
· votar
É esse nem vou sugerir... Tem conversor A/D e D/A, aí foge do meu domínio.
|
|
# jul/15
· votar
Ismah "...podendo até..." Leste essa expressão? Abç
|
Ismah Veterano |
# jul/15
· votar
Li sim, mas que o cru tem a ver com as calças? :P
Impedância mais alta qualquer sistema comporta.
|
|
# jul/15
· votar
Ismah Só que quando vc liga outro alto-falante, aí vai depender da impedância dos fones, a impedância diminui, o que poria o amp em risco. Ademais, eu, sinceramente não bem entendi o que o Violão Vogga quer... Abç
|
Violão Vogga Veterano |
# jul/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Quero usar a saída de ''phones'' para plugar o retorno e usar os fones para isso. Mas quero que o som do falante não desligue ao plugar o fone. Compreende?
|
|
# jul/15
· votar
Violão Vogga Se isso for pra vc tocar sozinho, até compreendo. Agora, para tocar num palco ou com sua banda, usar fones que não tenham muita qualidade e um controle de volume interno, vai prejudicar a sua percepção do "conjunto" sonoro de sua banda... Abç
|
Matec Membro |
# jul/15
· votar
Olá Violão Vogga
O que você quer é relativamente simples. Na teoria.
Nesse ampli, o sinal do pré passa pelo jack do fone de ouvido e depois vai para o power.
Bastaria um Jumper para manter essa ligação (quando é plugado o fone ela se desliga).
Na prática você tem que descobrir quais terminais do jack vai conectar, com o risco de não sair som nenhum, caso a coisa dê errado.
Outro agravante é que o power amplifier desse seu equipamento é um sistema classe D em um único chip. Queimou, só trocando a placa dedicada. 8-( Quem for fazer isso tem que saber o ofício.
Abs
|
|
# jul/15
· votar
Matec Muito bom... Abç
|
Ismah Veterano |
# jul/15
· votar
Matec Outro agravante é que o power amplifier desse seu equipamento é um sistema classe D em um único chip. Queimou, só trocando a placa dedicada. 8-( Quem for fazer isso tem que saber o ofício.
Tem conversor A/D e D/A, aí foge do meu domínio.² :P
|
Violão Vogga Veterano |
# jul/15
· votar
Valeu pessoal! Obrigado!
|