Ampli Fender Automatic SE e Pedaleira Line6 Pod XT Live

    Autor Mensagem
    tslashlld
    Veterano
    # jul/15


    Boa noite amigos.. estou com uma dúvida e um problema...
    Comprei um ampli Fernder.. baita, fala muito e tem um som lindo..
    O Problema é que não tenho pedais analógicos, uso uma pedaleira da Line6, a Pod XT Live...
    Esse ampli fender, ele possui 4 pré-sets, um clean, um clean com reverb, um overdrive com reverb e um distorcion.
    São ótimos os efeitos, porém eu estou apanhando no sentido de trabalhar a pedaleira com esse ampli.. pois como preciso de um pedal de volume e outros efeitos necessito da pedaleira..
    Como posso trabalhar com esses equipamentos? Alguém já os teve e teve a experiência de sentir a sonoridade que fica e tal??
    Atualmente estou configurando a pedaleira e tirando as emulações de amp, deixo apenas um pedal stomp com driver classic distorcion regulado entre over drive e drive para músicas como Creedence por exemplo.. mas não gosto da sonoridade que fica.. pois fica muito agudo o som.
    Alguém tem umas dicas pra me passar?

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    tslashlld

    Ligar a pedaleira com simulações sempre soa melhor no loop. Não é teu caso.

    Teria de retimbrar a POD, para trabalhar com o amp. Se ainda for essa a solução do problema (enfrento isso com minha TLP e o Vox Pathfinder, falta um controle de médios, pode ser isso), a saída é ou trocar o amp ou adicionar um equalizador.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    tslashlld

    Já tive um amp desse, é muito bom mesmo. Mas o loop faz muita falta, e ele infezlimente não tem esse recurso. Durante muito tempo usei esse amp com um V-Amp 2. Eu usava as simulações de amp do proprio V-Amp, menos as simulações de gabinetes. E deixava a equalização do amp toda em "flat", e usava só a equalização do V-Amp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli Fender Automatic SE e Pedaleira Line6 Pod XT Live