Marshall JCM 2000 TSL com defeito

    Autor Mensagem
    Fabricius Amplificadores Valvulados
    Membro Novato
    # jun/15


    Olá, meu JCM 2000 tsl deu uma pane no Clean... ele está saturando demais o clean e quando esquenta muito perde volume..
    Alguém já passou por isso ?
    Sabe o que pode ser ?
    Ele é um JCM 2000 TSL valvulado de 100watts caixa 4x12

    valeu !!

    steve duart
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    cara n entendo mt de amps mas certeza q é defeito
    amps da marshall nao vem assim de fabrica

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Fabricius Amplificadores Valvulados
    valvula queimada?

    Filippo14
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Fabricius Amplificadores Valvulados
    Sim, o meu acontecia isso, foi oscilação de energia nas válvulas, pelo menos me disseram no concerto. Esse modelo vem com esse problema, tem relato de vários inclusive aqui no fórum. Tem que levar para arrumar, mas não é algo caro, o meu saiu uns 300 reais, que para um amp de 7000 é de graça basicamente.


    Abração

    Fabricius Amplificadores Valvulados
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: Fabricius Amplificadores Valvulados
    · votar


    Valeu pela dica !! e vc lembra em qual válvula que fazia essa oscilação ? (na pré no power ou em todas ?)

    Fabricius Amplificadores Valvulados
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Filippo14

    Filippo14
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Fabricius Amplificadores Valvulados

    Puts, isso eu não sei porque eu mandei arrumar e não lembro se ele tinha especificado qual válvula era, apenas disse isso da oscilação

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Considerar apenas o pot com defeito é plausível?

    Fabricius Amplificadores Valvulados
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Então... vou aguardar o retorno do técnico... o Ampli já está internado !!semana que vêm já devo ter um parecer... (06/07/2015)
    Daí posto aqui para que todos fiquem por dentro do que aconteceu com esse modelo da Marshall.. (JCM 2000 TSL 100watts - Cabeçote)

    Fabricius Amplificadores Valvulados
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Bom, foi consertado... era um capacitor e um resistor queimado que deu origem a queima de uma das 4 válvulas EL34 ... se tivesse como colocar a foto aqui colocaria pra vcs verem !!
    morri em 800tão pois tive que trocar todas as 4 válvulas mais a mão de obra do técnico...
    Mas fora isso ficou muito bom , o timbre é superior a qualquer Ampli que já toquei !!
    Indico !!
    JCM 2000 TSL 100 WATTS
    Abraços

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Fabricius Amplificadores Valvulados

    Considere vender no mercado de usados um par casado das EL, eu seria um candidato pra comprar, mas... Cinto tá bem apertado.

    SergioTrindade
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Parece ser defeito em uma das válvulas 12AX7. Se você tiver uma de reserva, experimente a troca seletiva até encontrar a defeituosa.
    O mesmo pode ser feito com as EL34.
    Sempre com cuidado na ora de retirar para não balançar muito os pinos. Isso pode trincar o vidro e estragar a válvula caso entre ar.
    Também é possível que seja ajuste de bias muito fria por conta de algum problema no respectivo circuito de alimentação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall JCM 2000 TSL com defeito