Review - Borne Evidence 200

Autor Mensagem
Havel
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: Havel


Oi, cifraclub!

Sou novo no forum e quis contribuir um pouco com o mesmo, por isso estou postando um review de minha mais nova aquisição, o amplificador Borne Evidence 200.

Ficha Técnica (retirada do site da Borne)
- 2 alto-falantes de 12” 8ohms
- Potência: 150w RMS
- Reverb de mola
- Saída de linha
- Controles de grave, médio, agudo e ganho independentes para o canal limpo
- Controles de grave, agudo, color, ganho e volume independentes para o canal de distorção
- Chave de acionamento do canal de distorção no painel
- Footswitch (incluso) para o acionamento do canal de distorção e do reverb de mola
- Entrada de send e return
- Alimentação: 110/220V
- Proteção de temperatura
- Acabamento em curvim preto ou marrom com detalhes dourados
- Peso: 19Kg
- Dimensões (L x A x P): 68 x 48 x 28 cm

Review

_ Construção: 9
O amplificador é grande e muito bem construído. Os knobs são firmes e resistentes, os alto-falantes tem resposta excelente com a fiação muito bem protegida, feito pra aguentar o tranco mesmo. O acabamento é lindo, revestido em curvim (no meu caso preto) com detalhes bege e dourado (knobs)

_ Som: 8
Limpo: 9
O canal limpo do amplificador tem o som muito bem definido e cristalino. Honestamente, me pegou de surpresa, pois eu esperava qualidade, mas não tanta.

Distorção: 7
A distorção é ponto fraco do amplificador, mas de fraco mesmo, não tem nada. O amplificador possuí ganho o suficiente pra tocar de blues a heavy metal, tendo definição satisfatória, mas, em alguns momentos, granula muito. Basicamente, você está coberto de Led a Metallica, mas, para estilos mais extremos (Canibal Corpse) ou novos (Periphery), só com pedal.

Custo Beneficio: 10
Ponto forte do produto. Paguei R$1,400.00 e sinto como se tivesse recebido bem mais do que paguei para ter. Construção, acabamento e versatilidade absurdas. Melhor amplificador não valvulado que eu já toquei.

Opinião:
Excelente produto. Recomendo para todos. O ponto "fraco" do amplificador pode ser resolvido facilmente. Graças ao canal limpo, o amplificador se dá muito bem com pedais de distorção e overdrive. Tem um punch enorme e fala muito, mas muito alto. Tiro meu chapeu para a Borne, virei fã e ficarei de olho para ver até onde chegarão.

Caso se interessem, gravei algumas coisas. A qualidade esta ruim, pois foi gravado dentro de um quarto pequeno usando apenas um celular, mas da pra ter uma ideia.

Canal limpo

Distorção do amplificador

Canal limpo + Pedal de distorção

Distorção do amplificador + Pedal de distorção

Solo com distorção do amplificador

Gravei o mesmo riff três vezes para passar uma imagem clara da diferença de uma configuração para outra.

Ibanez RGD 320z
Electro-Harmonix Metal Muff
Borne Evidence 200

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


Marcando.

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Havel

Parabéns pela iniciativa e aquisição (mesmo tendo pagado caro). No entanto a qualidade do áudio acaba não passando a noção exata das qualidades do amplificador, que como você bem ressaltou fala alto e tem um som limpo excelente.

Abç ! ! !

Havel
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: Havel
· votar


Só pra adicionar, o preço deste amplificador no mercado livre vai de $1.329 a $1.601

Calime
Marcando.

?

BrunoRodrigues

Valeu, cara!

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Havel

Me diz uma coisa: Já botasse o volume "no talo" pra ver a resposta dos falantes ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Calime
Veterano
# jul/15
· votar


Havel

Marcando para ler depois.

Sobre o amp, meses atrás pensei em comprar um, porém devido a falta de reviews, e sons em quantidade na internet, aliado ao aparecimento de um Crate Gt212 seminovo oferecido por um bom valor (R$800,00) me fizeram desistir desse amp. Fica a dica pros usuários e fabricantes, produzirem mais vídeos dos sons desse amps nas variadas situações. Se for bom msm, conheço várias pessoas que comprariam.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Calime

O teu "marcando" assustou o colega - kkkkkk...

Quanto ao amp é muito bom sim. Vendi um para um amigo que teve que se desfazer de um Marshall (precisava de grana) e depois pegou um desse e - pra variar - está muito feliz. Informa meu e-mail pra essa galera aí que te pago uma comissão por venda - kkkkkk...

Certa vez quase peguei um Crate desse modelo. Só não deu negócio por que era muita potência "pros" trabalhos que fazia na época.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Calime
Veterano
# jul/15
· votar


BrunoRodrigues

Fala Bruno, blz?

Então, legal esse teu retorno. Esse amp Borne Evidence tem um bom clean? Dá pra tocar um som mais high gain com pedais/pedaleira? Em termos de desempenho e timbre ele é parecido com algum amp de marca mais conhecida? Desconfio que de fato seja msm bom, dentro da proposta comercial que apresenta.

Sobre o Crate, kra, era de fato o que eu queria. Já tem uns dois meses qse que o panhei, e só toquei em ksa até agora, e kra, não passo do volume 2/3, pois é bemmm potente. Bem na linha que queria mesmo. Amanha vou testar todo potencial do bixo em estudio junto com a banda, que tava meio que de "férias coletivas", kkkk....

Vou mandar um in box pra vc....

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Calime

Em termos gerais, os amp's Borne são melhores no Clean que no Drive - mesmo assim dá pra timbrar satisfatoriamente. O Clean é show pq é bom só com guitarra e amp e melhor ainda pq "casa" bem com pedais, seja drive ou modulação. O Drive destaca-se pela resposta e interação com o volume da guitarra - Strato HSS no meu caso.

Quanto ao Crate, posso dizer que, no meu caso, ocorreu numa época de decisão quanto aos equipamentos - já faz tempo - e ia comprar ele ou um Laney. Infelizmente fui obrigado a pegar um menor - 15 watts - para economia de espaço, pois tocava em 3 projetos e tinha que levar em todos. Fiquei com esse amp até resolver me aventurar no ramo da música (loja) e conhecer a Borne - que botou o (até então) fiel escudeiro e parceiro na reserva.

Recebi sua mensagem, mas se for possível mande um e-mail (burn.guitar@gmail.com) para uma conversa e negociação mais reservada.

Boa sorte aí com a banda e se possível posta uns vídeos.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Rafinha B. Moraes
Membro Novato
# jan/16
· votar


Qual desses amps é melhor?

Borne Evidence 200 ou Crate GT212 ?


Existe pouca coisa sobre o Borne...
É porque é um produto novo ou porque ninguém usa mesmo?

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Rafinha B. Moraes

"Existe pouca coisa sobre o Borne... É porque é um produto novo ou porque ninguém usa mesmo?"

Ou pq vc é mal informado - kkkkkk...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Rafinha B. Moraes
Membro Novato
# jan/16
· votar


E ae alguém mais que tenha o ampli poderia dar suas considerações?

Estou realmente em dúvida...
Quais opções vocês indicam na faixa de preço dele: 1.500 a 2.000 ?

guilhermefross
Veterano
# jan/16
· votar


Realmente tem pouca coisa sobre ele mesmo, eu nunca usei um evidence, mas me parece um excelente amplificador de uma forma geral (baixo custo, benefício alto). Arriscaria fácil comprar um.

Esse crate eu nao conheço, eu tive um pequenininho de estudo de 15 watts. Considerando que era um ampli de estudo, desempenhava bem o papel, mas lembro que na época achava ele bem grave.

Aconselho a testar os dois, se não puder testar e o borne for consideravelmente mais barato, eu iria de borne evidence.

Jager_Br
Membro Novato
# jan/16
· votar


Tenho um Borne T7 e digo que estou surpreso com a qualidade da marca. O Evidence 200 era a minha segunda opção, fiquei entre os dois e na hora de fechar negócio, ao testar o T7, pesou a questão de ser valvulado.

Pro tipo de apresentação que uso, ele me atende super bem mas sei que se tivesse levado o Evidence teria ficado muito satisfeito também.

Parabéns pela escolha

Rafinha B. Moraes
Membro Novato
# jan/16
· votar


Jager_Br
Cara o T7 tem pouca potência? Pra ensaios tem que microfonar?

E sobre ser valvulado a qualidade é bem superior mesmo?

Valeuu

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Jager_Br

Da Borne eu tenho um Strike G70, um Vorax 1250 e um T7 Head + Caixa 2 x 12".

Cada um com suas características e aplicações específicas. Digo isto, pq entre o T7 e o Evidence 200 há uma enorme lacuna de proposta e configuração, assim, achei "extraño" sua dúvida entre os dois. Claro que desconheço seu estilo, projeto e necessidade.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Jager_Br
Membro Novato
# jan/16
· votar


BrunoRodrigues

Na verdade eu precisava de um amplificador pra tocar na igreja, microfonando. Sem mais nem menos. Pelo preço, fiquei entre os dois, que eram os que mais me agradavam em lojas físicas da região onde moro.

Optei pelo T7, ele atendia o que eu precisava.

O Evidence era mais parecido com o que eu usava anteriormente, um Metoro GS100.

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Jager_Br

Compreendo. Comentei pq são tantas as variáveis que em poucas linhas não é fácil explicar. Também toco na igreja e dependendo da situação, com pedalboard, multi-efeitos ou com a guitarra plugada direto, bem como a necessidade musical, vou com um ou com outro, com uma ou duas guitarras. Enfim, cada caso é um caso.

Mas o que importa é que você está satisfeito com o amp.

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

Rafinha B. Moraes
Membro Novato
# jan/16
· votar


BrunoRodrigues
Digo isto, pq entre o T7 e o Evidence 200 há uma enorme lacuna de proposta e configuração

Quando vc diz isso, vc quer dizer que o T7 é bem melhor que o evidence? Ou que somente os timbres são diferentes?

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Rafinha B. Moraes

Não costumo comparar e classificar como melhor ou pior. Ainda mais tratando-se de Valvulado x SS.

No momento minha preferência é por All Tube de baixa ou média potência levemente "crunchados", somado a pedais ou um pré tbm valvulado. É o que mais uso atualmente e tenho gostado bastante do resultado. Contudo, há projetos em que um SS de maior potência faz-se necessário.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Rafinha B. Moraes
Membro Novato
# jan/16
· votar


BrunoRodrigues
Vc usa o Tubestation? rsrs

O volume do T7 tem que ser microfonado pra ensaios ou sozinho da conta?

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Rafinha B. Moraes

Vai depender da "necessidade", isto é, do headroom. Eu microfono com Shure SM-57.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Jager_Br
Membro Novato
# fev/16
· votar


Rafinha B. Moraes

Volume até que é bom, mas geralmente tem que microfonar sim.

Depende da doçura do seu baterista.

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Jager_Br

"Volume até que é bom, mas geralmente tem que microfonar sim."

Depende do timbre tbm. Lembre-se que é All Tube.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Lira_JR
Membro Novato
# abr/16
· votar


Estou quase, mas quase mesmo, comprando esse Evidence, até que, passando numa loja aqui perto para comprar um pedal, o vendedor me fez testar um Landscape Predator 125h com a caixa 112. E agora? O maldito me colocou uma p* dúvida na cabeça... Perguntei a vários colegas e todos me deixaram com mais dúvidas ainda. Tenho um Fender Champion 40, mas para não ter que microfoná-lo nas apresentações que tenho feito (e para não ter a dor de cabeça de precisar verificar a voltagem da casa) preciso de um com mais potência, prático, nessa faixa de preço e com as especificações que ambos apresentam. Alguém tem alguma sugestão? Landscape ou Borne?

Calime
Veterano
# abr/16
· votar


Lira_JR

Pras minhas necessidades, eu iria de Borne sem pensar 2x; vc tem que ver o que precisa, antes de comprar.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Lira_JR

Borne.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Rafinha B. Moraes
Membro Novato
# abr/16
· votar


Depois de muito pesquisar adquiri um Borne Evidence 200, e posso afirmar que é o melhor custo benefício. Amplificador excelente, muito cristalino, responde perfeitamente aos pedais. Tem muito peso, um grave bem forte, agudos brilhantes...

Concerteza um valvulado deve ser melhor, mas para quem não precisa de algo tão profissional e caro, pode ir sem medo.

zehberetta
Membro Novato
# set/17
· votar


Qual escolheriam dentre Borne Evidence 200 x Meteoro GS 160 com falantes Celestion Seventy-80 ?

sobrevivente
Veterano
# nov/17
· votar


Tava a fim de um Borne Evidence 200 pra utilizar na igreja, e parece ser uma ótima pedida avaliando o custo x benefício. Quem mais tem algo a dizer?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Borne Evidence 200