meteoro vulcano G50 valvula

Autor Mensagem
edineves
Membro Novato
# jun/15


quero comprar esse ampli usado mas o vendedor falou que a valvula está queimada e que não influi no canal clean do ampli,essa informação procede?

Hitman
Veterano
# jun/15
· votar


Isso me cheira estranho.

Porque nao trocam a valvula e vendem o negocio funcionando?

Como funcionaria a garantia caso voce comprasse?

HortaRates
Membro
# jun/15
· votar


edineves
Sim, procede. A válvula nesse caso é utilizada no canal de drive apenas. Agora, pra que vai comprar um amp com a válvula queimada? Só se for com um ótimo desconto, e se tiver certeza que é só a válvula mesmo que está queimada.

edineves
Membro Novato
# jun/15
· votar


o ampli esta funcionando normalmente ,o cara ta pedindo 460$

edineves
Membro Novato
# jun/15
· votar


só o drive não funciona distorção

edineves
Membro Novato
# jun/15
· votar


é usado não tem garantia

Alex guitar man
Veterano
# jun/15
· votar


ismah? Não é tu que sabe essa?

Hitman
Veterano
# jun/15
· votar


edineves
Pensei que uma loja seria obrigada a vender seus produtos com garantia. ! ano para produtos novos e tres meses para os usados mas como nao sou da area, posso estar enganado.

Agora...
Um cara quer te vender algo JA com defeito, SEM GARANTIA a nao ser a palavra dele que eh algo simples?

Pegue o negocio funcionando ou pula fora...

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Hitman

Em teoria loja deveria dar essa garantia, mas... vai de cada um.

Sobre a compra... Tens razão, tá com cara suspeita.

edineves
a valvula está queimada e que não influi no canal clean do ampli,essa informação procede?

Proceder procede. Segundo o esquema que tenho em mãos (2009), o sinal é pré-amplificado por um TL082, bem comum em pedais.

Como já disse acima, tem cara suspeita. Se vc manjar de eletrônica, e se arriscar a revisar ele, te mando o mapa elétrico. Mas se depender de técnico não vale a pena.

edineves
Membro Novato
# jun/15
· votar


valeu pessoal ,vou sair fora desse ampli

LeandroP
Moderador
# jun/15
· votar


Meteroro com defeito... Sai fora!

renatocaster
Moderador
# jun/15
· votar


Meteoro bichado? Isso é uma binada, Cilo!

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


renatocaster

É uma bilada, Cino!

NATAN P.D.S.
Membro Novato
# jun/15
· votar


Olha não sei muita coisa de eletronica,
mas se você comprá-lo e trocar a válvula?
talvez seja melhor do que pagar um meteoro Vulcano novo.

o preço desse amp estar em media 2.500,00,
olha eu acho que vale a pena sim.

Hitman
Veterano
# jun/15
· votar


NATAN P.D.S.
baseando nas suas informacoes...

Amp novo = R$2.500
Amp com "valvula ruim" = R$460

2500
-460
R$2020

Uma valvula de pre e mao de obra custarem mais de dois mil reais?
Esta passando a pica pra mao de outro...

Alex guitar man
Veterano
# jun/15
· votar


Ismah
Bilada, é uma cino

Alex guitar man
Veterano
# jun/15
· votar


edineves

Que loja é essa? Eles fazem entregas? Eu compro. 460?

Se desistir, passa o site ou telefone da loja pra mim?

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


NATAN P.D.S.
Hitman

Caras é essa a questão!!! Tá MUITO barato pra ser só a válvula. Desses 460 tira o lucro do vendedor, e o amp valerá 350 pila!? Tem coisa que não fecha...

Não estou dizendo que não compre, mas a esse preço soa suspeito. Se o cara quiser poderia solicitar que a loja comprasse a válvula e fim. Mas porque causa, razão ou circunstância eles não fizeram isso de cara?! Poderiam cobrar 80% do preço de um novo, e ter um lucro estratosférico pelo amp...

Em resum: pela regra da probabilidade, tem mais chances de dar problema que de estar 100%.

Sobre o técnico, não cara ele não vai custar tanto a curto prazo. Mas se a longo prazo o bendito, estiver mais no concerto que nas mãos do proprietário?! Ou pior, se o aparato parar de funcionar! Quem assume essa responsa?!

É como carro velho... No fim vc pagou metade de um novo pro mecânico...

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Alex guitar man

Proponha diferente, se o cara comprar e der pau, vc assume o filho ahuahuaha

HortaRates
Membro
# jun/15
· votar


Pessoal, de onde vocês tiraram que esse Amp vale isso tudo?
É um meteoro transistor de 50w que já saiu de linha... novo não deveria passar dos R$1300. Eu acho que por esse valor, por estar com um componente defeituoso, está justo. Eu até choraria pra abaixar mais um pouco.

E... "vendedor" não significa loja, pode ser um cara qualquer que tá passando um amp usado, que nem todos nós fazemos. Se eu tivesse certeza que fosse só a válvula eu ia tranquilo, esse é bem melhor que os Nitrous e os Atomic.

HortaRates
Membro
# jun/15
· votar


Além disso, se procurar no mercado livre, uma válvula 6bq7 que é a do amp em questão segundo o tópico do Ismah custa R$50,00.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


HortaRates
esse é bem melhor que os Nitrous e os Atomic.

O circuito dele diz que eles são praticamente iguais rsrs

HortaRates
Membro
# jun/15
· votar


Ismah
O drive é melhorzinho kkk
O do nitrous (no caso o gs100) é inutilizável e do atomic (no caso o de 50w) também é meio ruinzinho.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Eu sei que esse melhorzinho é pura modéstia.

Já toquei em todos esses, e não percebi lá uma diferença gritante... Comprovando o esquema...

Infelizmente como é sabido, nenhum amp SS acessível para nós mortais, tem um drive ao menos razoável (Mesmo os GS160, ou Roland JC120)... O forte deles todos é o clean. Deixe os drives pros pedais :)

alexandrecoppo
Veterano
# jun/15
· votar


Ismah
Caras é essa a questão!!! Tá MUITO barato pra ser só a válvula. Desses 460 tira o lucro do vendedor, e o amp valerá 350 pila!? Tem coisa que não fecha...
Que vendedor de loja que tira 23,91% em cima de uma venda? Me passa o endereço que eu vou deixar um curriculum lá.

Em resum: pela regra da probabilidade, tem mais chances de dar problema que de estar 100%.

Sobre o técnico, não cara ele não vai custar tanto a curto prazo. Mas se a longo prazo o bendito, estiver mais no concerto que nas mãos do proprietário?! Ou pior, se o aparato parar de funcionar! Quem assume essa responsa?!

É como carro velho... No fim vc pagou metade de um novo pro mecânico...

Agora concordo com você.

edineves
Cara se existir a possibilidade leva o amp em algum técnico pra dar um check-up geral nele pra ver se compensa.

HortaRates
Membro
# jun/15
· votar


Ismah
Ah, sei lá, só estou acostumado com equipamentos horríveis. Se toquei em valvulados 5 vezes em 8 anos como guitarrista foi muito. Então acho que consigo ver uma diferença entre o horrível e o péssimo, e achar um deles melhor kkk
Bom, talvez tenha sido placebo ou diferença de situações, mas eu achei um tanto diferente. Nunca testei lado a lado.
Tinha um nitrous GS100 em casa e abominava o drive. Fui ensaiar e esqueci a fonte dos pedais, lá tinha um Vulcano g200. Pensei: "Nossa, me ferrei, vou ter que tocar com esse amp peidante". Mas quando liguei o drive e ouvi, pensei: "Ah, até que não é tão ruim assim."
Anyway, acho que tá barato, se for só a válvula o problema eu compraria.

Ismah
Veterano
# jun/15 · Editado por: Ismah
· votar


alexandrecoppo
Que vendedor de loja que tira 23,91% em cima de uma venda?

Cara, quando eu trabalhava em comércio, minha comissão era 20% do valor da venda. Então... pode vir para o RS. hehehehe

Mas contabilizei o valor como um todo, que inclui lucros da loja, comissões, etc. Por exemplo, minha ME70 foi vendida por 900 reais para a loja. Não foi vendida por menos de 1100~1200... Faça as contas.

Ismah
Veterano
# jun/15 · Editado por: Ismah
· votar


HortaRates
Se toquei em valvulados 5 vezes em 8 anos como guitarrista foi muito.

É eu posso falar um pouco mais... toco guitarra a uns 9, e atuo a 8 como "técnico"... Cheguei a tocar em mais de 30 lugares diferentes no mês, cacula kkk

Sobre os amps, especificamente, estava para comprar um, e testei lado à lado o ND GS100 e GS160(descartado, porque não gosto de híbridos), Vulcano 100, StereoChorus 200, e mais uns outros... Queria o GS100 exatamente pelo clean dele.

Mas... Como todo guitarrista queria o bendito do valvulado... Quando apareceu na minha vida os Giannini antigos, a coisa mudou... Pesquisei toda a história deles etc... E vi que poderia ser uma saída pra ter meu valvulado por um preço razoável.

No fim, pra quem queria gastar até 1 barão e meio, acabei gastando 3 em algo que não me incomodo pelos próximos anos: 1976 Duovox 100B + 2x12" ClassicLuthieria Route66 (hoje tem outro nome).

Confesso que quero testar o full stack de 6x12" (vendido pra guitarra) ou 2x15" (vendido pra baixo/teclado) e ver quem se sai melhor (aposto no 2x15")... Problema é o capital pra isso aí rsrs

alexandrecoppo
Veterano
# jun/15
· votar


Ismah
Cara, quando eu trabalhava em loja, minha comissão era 20% do valor da venda. Então... pode vir para o RS. hehehehe
To comprando minha passagem hoje, quando eu trabalhei em loja eles pagavam um salário e mais 1,5% sobre as vendas.

Mas contabilizei o valor como um todo, que inclui lucros da loja, comissões, etc. Por exemplo, minha ME70 foi vendida por 900 reais para a loja. Não foi vendida por menos de 1100~1200... Faça as contas.
Hoje trabalho no administrativo de uma conveniência e a margem que se coloca em cima de um produto já pagando funcionários e os gastos gira entre 50% e 60% do valor pago pelo produto.

Ismah
Veterano
# jun/15 · Editado por: Ismah
· votar


Pois é... então vamos dizer que se tivesse colocado 50% do valor pago no amp, isso equivale a 1/3 do preço final (preço final é 150%, em relação ao preço pago)... Logo se pagou 306.67 (arredondado pra cima)... Ou seja, os 300 pila que falei...

Supondo que o bendito amp custe novo 1300 que foi referido acima:

- para efeito de cálculo EU uso 80% do valor de novo, para cotar um usado, que daria 1 040 reais...

- supondo que ele tivesse lucros de 50%, para manter o valor de 80% de novo, o intermediário teria que ter pago 693 reais pelo amp

- mas o amp foi vendido, para o intermediário, por cerca de 23% do preço de novo... O que é praticamente injustificável (nem que o cara precisasse mesmo da grana se submeteria à isso)...

Isso é um (meio) italiano, mão de vaca e pão duro comprando kkk

To comprando minha passagem hoje, quando eu trabalhei em loja eles pagavam um salário e mais 1,5% sobre as vendas.

Cara tudo depende do que vc vende... Realmente eu cometi um equívoco, tanto que já editei. Era em comércio, mais precisamente comprava e vendia cargas, dentro de uma transportadora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a meteoro vulcano G50 valvula