Simulador Amplifcadores Laney?

    Autor Mensagem
    ViniciusCesP
    Membro Novato
    # mai/15


    Salve galera! Beleza?
    Daqui um pouco mais de um mês vou fazer uma gravação em estudio. E nesse estudio me informaram que os amplificadores que estao disponiveis sao da Laney, mas como nao tenho um amplificador bom e só uso Guitar Rig. Queria saber se existe algum simulador da Laney ou parecido, pra eu ja ter uma ideia do Timbre quando chegar no estudio..
    Valeu. Aguardo.

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    ViniciusCesP

    Bicho, tu vai andar em círculos. Lembre-se que o timbre gravado, não vai ser o que vc escuta, simplesmente porque vai entrar no meio do caminho o microfone, e a posição dele. Então desencana.

    JJJ
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    ViniciusCesP

    Que eu saiba não há simulador de nenhum Laney. Apesar de ser uma marca bem legal, não tem o mesmo apelo mercadológico de Fender, Vox, Marshall, etc.

    Entretanto... encontrei isso num fórum estrangeiro e bate mais ou menos com o que eu acho, dentro da minha não muito grande experiência com os Laneys:

    "The Laney sound sits between a Vox and Marshall, depending on EQ settings."

    O cara e eu podemos estar errados, obviamente, mas é um ponto de partida melhor que nada...

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    ViniciusCesP

    O que você menos deve se preocupar é com o timbre. Muitas vezes temos um timbre em mente e quando entramos pra gravar, com outros equipamentos e dicas dos técnicos, sai totalmente diferente - sem contar a pós-produção ! ! !

    Relaxa e se concentra mais na execução ! ! !

    Boa Sorte.

    Drinho
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    ViniciusCesP
    E nesse estudio me informaram que os amplificadores que estao disponiveis sao da Laney

    amigo até onde eu sei a laney não é referência pra som de amplificador......

    geralmente os pilares dos amps sao fender, dumble, vox, marshall e mesa boogie....

    qualquer outro amp tende a ser algo derivado desses... mas não se prenda a isso.... não é o amplificador que determina seu timbre, é voce que determina seu timbre e tenta buscar no amplificador... se não conseguir achar o timbre de maneira nenhuma ai voce parte prum plano b que seria outro ampli, ou um simulador....

    ViniciusCesP
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Beleza galera. Muito obrigado pelo comentarios de todos, realmente me ajudaram! Estou começando a sair do "quarto" agora e colocando os planos em pratica então realmente nao tenho muita experiencia.
    Obrigado mesmo!
    Abraço

    LeandroP
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    Relaxa e se concentra mais na execução ! ! !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulador Amplifcadores Laney?