Marshall carbon fibre, Duvidas.

    Autor Mensagem
    gunsnskid
    Membro Novato
    # mai/15


    Bom gente usei a busca e não achei nada(pelo menos nada tão especifico) é o seguindo, ando querendo comprar um amp pra treino mesmo 15w ou 30w só que tenho uma duvida , pesquisei o preço do Marshall Mg 15 CFX ( R$ 835) e já o Marshall Mg 15 FX (R$ 1.099) agora a duvida é: São os mesmos amplificadores e só muda no visual tipo um é com o painel dourado e outra prata imitando fibra de carbono? Tem diferença do MG15FX pro MG15CFX?? ou um é mais antigo(FX) e o outro mais novo(CFX)?

    tadeum8
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Cara. Basicamente é o mesmo ampli. Pega o mais barato. A menos que vc queira revender ele depois. NEsse caso é mais interessante o modelo novo

    gunsnskid
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Então eles só mudaram o visual mesmo né?

    Hitman
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    gunsnskid
    Então eles só mudaram o visual mesmo né?

    Lembro de ter lido algo a respeito.
    Posso estar enganado, mas creio que sim.

    Drinho
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    gunsnskid

    Isso ai é bem caro hein amigo...
    Pense com carinho.

    tadeum8
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Acredito que sim.
    O timbre desses amplis é fantástico. Eu tenho um MG 50 da linha antiga. A DFX.
    Dá só uma olhada no site da marshall se os falantes são os mesmos ou se eles não trocaram, porque pelo que me aparenta só mudou o visual mesmo.
    ve também se não adicionaram mais efeitos digitais (no meu no caso tinha chorus delay flanger e reverb, depois na linha nova adicionaram dois delays se eu nao me engano) e ve se isso nao vai te fazer falta.
    Abraços!

    gunsnskid
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Eu tenho um banda e a gente leva músicas estilo Possessed, Sadus e algumas coisas Thrash/Death metal, e eu gostaria de usar esse amp pra alguns ensaio na garagem de casa sabe? e acho que não seja tão caro, um 30w da pra ensaiar legal em casa?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    gunsnskid
    eu toquei muito tempo com um crate de 12w, dava pra usar, em um ambiente fechado. esses amps da marshall são muito caros, da uma olhada no borne de 50w. ele é quase o mesmo preço de um MG30


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647476411-amplificador-cubo-bor ne-vorax-1250-50w-fonte-p-5-pedais-_JM

    tadeum8
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Ninguem ta perguntando o preço auhahuahu. Mas sim a qualidade.

    Esse marshall é bom, seja por 10 reais ou por 10 mil.


    Quanto a custo beneficio não indico por ser importado e nosso país ter impostos altissimos sobre importação. mas se tiver a grana compra.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Esse marshall é bom, seja por 10 reais ou por 10 mil.

    Desculpe, você pode até ter um MG e achá-lo maravilhooooso, mas é uma das maiores tosqueras que a Marshall fez.

    Toca num Valvestate pra ver se o MG é bom...

    aí você:

    Toca num JCM pra ver se o Valvestate é bom... e por aí vai.

    E pelo preço do MG você acha um valvestate usado, que é bem mais "marshall" que ele.

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    sandroguiraldo

    Desculpe, você pode até ter um MG e achá-lo maravilhooooso, mas é uma das maiores tosqueras que a Marshall fez.

    2

    gunsnskid

    Já toquei e ainda toco em estúdios fuleiros com diversos amps transistors (não tenho saco de levar meu amp). Dos mais populares jáá toquei bastante em fender Frontman, Laney LV, Crate (pouco menos), Peavey e o Marshall série MG. Inclusive fiquei um tempo com um MG desses emprestado de um amigo.

    O amp é simplesmente ruim. O som é sempre abafado, sem dinâmica e sem vida, independente da guitarra e pedais. O clean não chega a ser honesto e o drive é pra esquecer.

    Assim, dentre seus concorrentes, NMHO, o marshall MG é o pior.

    Eu recomendaria um Fender Frontman, dentre todos tem o melhor clean, aceita bem pedais e tem um reverb bacana.

    As distorções de todos não são grandes coisas e todo mundo acaba suprindo melhor com pedais. Mas o Peavey e o Laney são amps legais tb.

    Abraço!

    Edit: PS.: A grata surpresa entre transistores foi um Line6 digital que toquei esses dias. Puta som legal. Se não tivesse visto o amp eu acharia que era valvulado. Timbre muito bom. Simulações ótimas.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Nefelibata
    Eu recomendaria um Fender Frontman, dentre todos tem o melhor clean

    E até mesmo em altos volumes. Sem contar que o de 65w fala muito, mas muito alto meeeeesmo!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Ah.. esses MG perde pra meteoro kkkk

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Alex guitar man

    Empate técnico.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Alex guitar man
    sandroguiraldo
    Também não é pra tanto, eu tenho um e particularmente gosto do timbre dele, dos que tinham disponíveis na loja (que inclusive eu trabalhava la na época então testei todos os que eles tinham disponíveis na faixa de preço) foi o que eu mais gostei.
    Meteoro nenhum conseguiu me agradar ainda.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Meteoro nenhum conseguiu me agradar ainda
    2

    Quanto aos MG, tive experiência com 3, sendo que 2 foram meus. Não gostei de nenhum deles.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Nao sei se a Galera sabe, mas o esquema do meteoro nitrous drive e do MG15 da marshall é idêntico! !

    Hitman
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    tadeum8
    Ninguem ta perguntando o preço auhahuahu. Mas sim a qualidade.

    Esse marshall é bom, seja por 10 reais ou por 10 mil.

    Isso pode ser visto como algo muito relativo.

    O MG pode ser a melhor coisa da face da terra por R$50.00 mas por R$15,000 eh um lixo...

    Querer saber comparado a outros dentro da sua classe seria uma pergunta mais sensata. Apenas acho...

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Hitman

    uerer saber comparado a outros dentro da sua classe seria uma pergunta mais sensata. Apenas acho...

    Foi o que fiz. E dentro da classe dele o MG é o pior, NMHO.

    Só não sei se esses novos MG carbon tem alguma diferença. Tomara.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Esses mg carbon tem o Gabinete Selado, o falante fica meio preso la, os antigos tinham tambem?

    alexandrecoppo
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Alex guitar man
    Nao sei se a Galera sabe, mas o esquema do meteoro nitrous drive e do MG15 da marshall é idêntico! !

    Não sabia dessa, o meu é o MG30 CFX, não sei se tem alguma diferença pela potência e pela série.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall carbon fibre, Duvidas.