Testando os novos MG Carbon fibre

    Autor Mensagem
    Kazin_mants
    Veterano
    # jul/13


    E aí pessoal, blz?

    Por favor, sem usar o senso comum de que "linha MG não presta", queria ouvir um pouco de quem ja testou um amplificador dessa nova linha "Carbon Fibre" dos MG da Marshall.

    Digo isso, porque apesar de ter como verdade que eram amplificadores inferiores a outros na mesma faixa de preço, toquei em um essa semana, juntamente a uma Vintage Les paul V100 que comprei e achei muito bom!
    Clean comunzinho, existem melhores. Mas um drive excelente para um amplificador desse preço. E apesar do falante de 8' eu percebi um peso no som dele que é incomum em falantes de 8'.

    O que voces acham?

    Obs: assim que chegar minha Vintage V100 eu faço um review pro pessoal aqui! :)

    Abç.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Kazin_mants

    Pelo que sei, é o mesmo amp, só muda estrutura....
    é o mesmo amp..... Pode ser que tenha uma certa mudança na acústica pelo fato de ser Fibra de carbono...

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Alex guitar man
    eles não são de fibra de carbono ,so e nome e alem que fibra de carbono e muito cara pra desperdiçar em um amp

    Kazin_mants
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Sim, seria só no nome mesmo! devem ser praticamente iguais aos antigos mg dfx.

    Mas então, alguém ja tocou neles?

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Kazin_mants
    dizem que tem alguns amp meteoros que são copias da serie mg

    LuggBcando
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Cara, estou procurando um apli pra comprar e testei os amplis da linha MG CFX (igual a anterior, só muda o acabamento, na minha opinião).
    testei o MG50 com falante de 10 se não me engno, MG101 1x12 e MG102 2x12. Achei o clean bom para um marshall SS, se usar uma guitarra com single ficaria melhor ainda, com o reverb e uma boa equalização fica muito bom. Ficou um timbre bem legal, parecendo um Oasis. Deixando o volume bem aberto com o ganho até 40% o som continua bem limpo, mas passando disso dando paletada um pouco mais forte já começa a crunchar.
    O driver foi o que me deixou muito a desejar, me dava a impressão de ser muito artificial e magro, sem contar que se passa-se o ganho da metado com o volume maior que 6 começava um zumbido incômodo.
    Sem contar que com o ganho alto os knobs da EQ não era tão preciso e ativo.
    A parte boa do amp são os efeitos FX, facil de selecionar e controlar.

    Na minha opinião, qualquer um dessa linha MG é bom para estudo e com alguns pedais bom de driver e um noise gate pode usar em ensaio, pra show não rola.

    Eu usei uma Les Paul Epiphone Std com os humbucker classic

    Kazin_mants
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    LuggBcando

    Hmmm, bacana cara. Eu também achei bem legal, só que gostei do drive até, pra um amplificador desse porte. Mas o que me impressionou mesmo foi o peso que eu senti em um autofalente de 8 polegadas, sempre passei longe de amplificadores com um autofalente desse tamanho, mas depois de testar esse MG15, passei a rever isso! obviamente pra show não rola, mas acho que pra tocar dentro do quarto seria muito bom!

    Abç.

    Drinho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Eu acho esses marshinhos muito aceitáveis

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    o drive é um som tão comprimido, que da um sustein infinito, que parece quando você pega aquela zoom g1 e mistura todos efeitos junto e coloca para tocar. fim

    Kazin_mants
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Não achei isso, cara.. me pareceu um timbre bem 'natural' até..

    LuggBcando
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Tamém não me deu uma tão ma impressão assim como você disse do lance da G1, mas tive me pareceu muito uma distorção "genérica".. muito artificial como tinha dito antes. Bom, enfim, eu gosto de distorção mais encorpada e cremosa, mas pra que gostar dessa linha MG ta bom, até o MG30 é um preço aceitavel depois disso é muito caro pelo o que o ampli oferece.

    Kazin_mants
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Certamente não tem como comprar nenhum amplificador da linha MG com o pensamento de que "Marshall é Marshall". Até porque internamente um MG é tão parecido com um JCM800 quanto um bife é parecido com uma laranja hehe. Mas apesar disso tudo o drive dele até que me lembrou bastante aquele drive britanico classico que encontramos nos JCM's clássicos, pra um amplificador desse preço parece ser muito bom.

    alessiofranca
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Se quer mesmo impor respeito com o nome Marshall, compre um JCM e seja feliz, caso contrário, qualquer Meteoro por metade do valor fará o mesmo serviço de pequeno ampli transistor para estudo.

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    mas por que sempre aparece um puxa saco do marshall jcm 800 ?
    se duvida muito desses puxa sacos nunca tocaram em um jcm 800

    alessiofranca
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Em nenhum momento falei que é meu ampli preferido, muito menos que tenho um. Mas entre um Meteoro entry level e um Marshall entry level, é melhor ficar com o mais barato, pois ambos são iguais. Muitas vezes o cara é erronamente levado a acreditar que vai ter um som puro de Marshall clássico simplesmente porque o produto leva o nome da marca, o que não é verdade. Só quis esclarecer isso! Paz! =)

    LuggBcando
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Ai pessoal, mudando um pouco o meu conceito sobre a linha marshall MG.
    Experimentei o Head marshall MG100, e ele respondeu muito bom combinado numa caixa 4x12 celestion 1960a, realmente um som com mais cara de "Marshall Classic".
    Não sei o quanto a caix acustica influenciou no timbre e na resposta de EQ do amp, mas se eu fosse comprar um amp dessa linha MG seria esse head + caixa (se tivesse dinheiro pra isso também). O amp era usado, mas independente disso, achei muito bom mesmo.

    HortaRates
    Membro
    # jul/13
    · votar


    alessiofranca

    Os marshalls entry level não tem nada a ver com os JCM mesmo, mas esses Meteoro Nitrous são uma porcaria mesmo comparado aos Marshalls MG pequenos, ou aos Peavey pequenos, ou aos Crate pequenos.
    O drive desses nitrous é podre, e eu sei porque eu tenho um, quase não dá pra aproveitar nada. O drive dos Marshall pequenos pelo menos é legalzinho pra estudar e não fica parecendo peido.

    Em relação aos Carbon Fibre, eu já toquei com o MG102 duas vezes aqui em BH em dois estúdios, e eu acho que é um amp legal pra esse fim. Tem 2 canais com 2 modos cada um, o canal 1 com Clean e Crunch, e o canal 2 com 2 overdrivers que eu achei muito legais. O overdrive mais forte eu achei muito gostoso, deu pra tirar um metallica legal com ele. Eu não cheguei a utilizar o DSP e não sei se há footswitch pra ligar essas funções.

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    HortaRates
    tem umas maneiras de deixar o meteoro nitous drive com o drive desses marshall "barato"

    Kazin_mants
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Realmente tem muita gente que compra um MG desses pensando em um plexi ou JCM da vida. Mas não é o caso, eu toquei nele, e realmente me surpreendi. Eu nunca tinha tocado nele mas imaginava algo bem fraquinho pelas opiniões que eu li do pessoal aqui do fórum.

    Kazin_mants
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=98A95sxg0EE

    Olhem esse video, a qualidade está muito porca, mas o timbre é bastante fiel a marca marshall, nem parece que tem um auto falante de 8 polegadas :D

    Kazin_mants
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Testando os novos MG Carbon fibre