Caixa para tocar com micro terror - orange.

    Autor Mensagem
    Sheiffer
    Membro
    # mai/13


    Boa noite pessoal, recentemente adquiri um micro terror da orange, foram vários os motivos que me levaram a escolhe-lo entre eles o fato de eu ter uma antiga caixa de contra baixo starblack 15 com um falante de 15 e a possibilidade de liga-lo nela quando fosse tocar com mais alguem pois geralmente eu deixo o micro terror na escrivaninha e uso fones de ouvido.

    O problema que me surgiu é que estou para vender meu starblack 15 e ficarei sem falante para o pequeno terror, na minha cidade a loja de música é bem fraquinha (comprei o terror em Goiânia) e lá tive a oportunidade de liga-lo na caixa orange ppc108 e na caixa ppc112, tokei pouco tempo nas caixas mais me lembro de ter achado o falante de 12 absurdamente mais bonito e com o som mais encorpado.

    Antes de fazer as perguntas seguem as especificaçoes do micro terror:

    Single channel, hybrid – valve pre amp with solid state power amp, aux in for MP3 or CD
    Controls
    Volume, Tone, Gain
    Output Power (Heads and Combos)
    20 Watts
    Power Handling (Cabinets)
    NA
    Valves (Heads and Combos)
    Preamp: 1 x Ecc83/12ax7
    Speaker Output Options (Heads)
    1 x 4 ohm minimum

    Bom, agora vamos as minhas duvidas:

    1- Se eu fosse montar uma caixa qual a caracteristica do falante que eu deveria usar? Já li que é bom usar a mais próxima do cabeçote, mais eu achei o som no falante de 8 (que a propia orange diz ser perfeito pra esse cabeçote) muito estridente.

    2- Existe a possibilidade de eu aumentar o volume do clean do cabeçote? Alguma modificação sei lá, pois o cabeçote nao tem canal limpo e eu preticamente não uso distorção (devia ter pesquisado isso antes de comprar eu sei, falha minha)

    3- Se eu colocar uma caixa com 2 falantes aumenta o volume ? Isso eu não tive oportunidade de testar, mais as vezes compensa montar uma caixa com 2 falantes de 10 ao inv'és de 1 de 12.

    Ah, esqueci de comentar que eu gosto do som mais grave, não sou fã de estridencia e eu ainda não comprei minha guitarra, mais estou pensando seriamente na telecaster deluxe 72 da fender, por enquanto estou com uma memphis emprestada...

    Já de antemão agradeço, desculpa pelo tópico longo, boa noite a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa para tocar com micro terror - orange.