Qualquer footswitch com 2 botões ativaria os efeitos de Distorção e Reverb?

Autor Mensagem
    Ghost Lead
    Membro Novato
    # fev/15

Eu vou comprar o Maverick MV 3012 mas vi que ele não vem com o foot pra ligar/desligar distorção/reverb, dai eu vi um monte de footswitch no ML com dois botões, mas eles não diziam o que cada um ativava, logo me veio uma dúvida: qualquer footswitch com dois botões ativa corretamente qualquer efeito um dos dois efeitos do amamplificador? Ou precisa ser um específico para Distorção e Reverb?

Alguém aqui no FCC tem um Maverick e usa um footswitch? Podem me dizer quais funcionam? O único que eu vi foi um da Warm Music, acho que é o Midnigth que tem o botão para o Reverb e outro para Clean/Dist

HortaRates
    Membro
    # fev/15
    · votar

Ghost Lead
    Isso depende do circuito do amplificador e não do footswitch em si. Consulte o fabricante.

alexandrecoppo
    Veterano
    # fev/15
    · votar

Ghost Lead
    Pesquise sobre o amp e qual foot da certo nele, você acha fácil no site deles.

Ghost Lead
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar

Eu procurei mas não achei ninguém que use foot com esse ampli

Iversonfr
    Veterano
    # fev/15
    · votar

Ghost Lead

Recomendo ligar pro Eugênio da EFX Pedais e fazer com ele.

André Bueno
    Membro
    # fev/15
    · votar

Ghost Lead
    Não é bem assim, possuo dois amplis, os dois com 3 canais, e eles tem entradas diferentes pro foot dos canais e pro foot do reverb.
    Ou seja, com um foot de 2 botões eu alterno entre os 3 canais, e com um foot separado, outro cabo, eu ligo e desligo o reverb.
    Pelo que vi esse Maverick tem uma entrada de foot só, então precisa ver como ele funciona.

Ghost Lead
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar

André Bueno
    "...com um foot de 2 botões eu alterno entre os 3 canais, e com um foot separado, outro cabo, eu ligo e desligo o reverb."

Mas eu vi esse foot aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-621374055-warm-music-pedal-foot switch-_JM#questionText que um botão liga e desliga a distorção e o outro liga e desliga o reverb.
    Mas nem me importa saber mesmo como eles funcionam, e sim se ele vai funcionar, porque eu não comprei o ampli ainda mas como diz que ele não vem com foot, eu queria saber qual foot que funciona nele.

Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar

Ghost Lead

Em teoria algum dos foots vai fazer o que deseja. Mas pode ser que venham trocados. Se usar um cabo P10 Stereo, provavelmente a ponta com a parte de trás aciona uma coisa, e a ponta com o anel, o outro.

No manual/carcaça deve constar sobre.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qualquer footswitch com 2 botões ativaria os efeitos de Distorção e Reverb?