Crate FlaxWave 15r ou Peavey Rage 158, lembrando, vou usar a distorção e qualquer efeitos da GT 10?

    Autor Mensagem
    tevo guitar
    Veterano
    # ago/10


    Pessoal tinha uma caixinha ruim vendi to precisando de ampli pra dentro de casa so pra treinar.
    to em duvida nesses dois ai e sabendo-se que vou usar qualquer efeito seja chorus, deley, tremolo e as distorções da BOSS GT 10 minha guitarra é uma Ibanez RG 350 dx.

    ajudem ai galera é urgente to sem ampli.
    agradeço muito quem ajudar pois não encontrei nenhum topico especifico.

    renanguitar777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tevo guitar
    entre esse dois ae vai de crate fw 15r, falante de 12 da muita diferença

    Benkens
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu também estou pensando no Crate Flexwave 15r ou no Bugera BC15. Diferenças:

    Crate: 15W, Falante de 12" e saída para gabinete.

    Bugera: 15W, Falante de 8" Custom Vintage Bugera, Pre-amp valvulado 12AX7, Visual vintage.

    Qual será melhor pedida?

    renanguitar777
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Benkens
    o crate pela falante de 12, acredite to tendo grandes problemas com o meu ampli com falante de 8

    tevo guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    obrigado renan.

    mas e a qualidade qual dos dois é melhor e soa melhor quando a distorção da pedaleira tiver acionada?

    renanguitar777
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tevo guitar
    o crate por ter falante de 12, falante de 8 é muito ruim

    Benkens
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tevo guitar

    Também estou pensando no Crate fw15r, qual a pedaleira que vc está querendo usar com ele?

    Eu tenho pesquisado sobre o amp pra saber se meus pedais vão ficar com um som legal junto ao amp... eu tenho um fuzz face, alguns overdrives..

    Recebi uma resposta da Crate falando sobre o pre-amp deste amplificador, o técnico diz que o pre-amp Evolution 5 não é nenhum tipo de simulador de amp como ouvi falar aqui neste forum, mas sim apenas um termo que usam para descrever como o sinal é comprimido para soar menos transistorizado... acho que é um amp legal por um preço mais acessível... mas ainda estou em dúvida... acho que o falante de 12" como o Renan diz realmente é uma boa diferença.

    tevo guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Benkens

    vou usar com o amp uma pedaleira BOSS GT 10 e uma guitarra ibanez RG 350 DX

    tevo guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tambem to pensando em colocar mais uma grana e pegar o peavey rage 258 agora eis a duvida é melhor que esse crate fw 15r?

    renanguitar777
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tevo guitar
    esquece o peavey kra vai de crate nau mva ise arrepender

    Guitar_L
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    tevo guitar
    Pra quê amp? Compra fones profissionais ou um par de monitores pequenos de estúdio e liga a GT-10. Garanto que você consegue timbres melhores. A essência dela é essa, ser ligada em PA's ou direto em linha.
    Abraços

    tevo guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Guitar_Luppi

    mas pra ligar em monitores eu preciso de alguma amplificação de potencia ou ligo a caixa direto nela em send/return?

    tevo guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    é melhor pegar esse crate flaxwave 15r ou botar mais grana e pegar um Meteoro Nitrous GS100.?

    celotoledo
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Então, eu comprei um Crate Flexwave 15R. Achei fantástico!!!
    Testei o Peavy Rage 158, o Fender Frontman 15, o Onner Block 20FX, mas não teve jeito. O falante de 12 faz muuuuuita diferença. Com o falante de 8 o som tende a ficar muito agudo e com graves e médios sem presença.
    Outro destaque importante é o timbre. O som do Crate é "quente", soa como, quase, um pré-valvulado.
    O Fender tem um som limpo mais equilibrado e com um pouco mais de brilho, mas mesmo assim, com uma característica mais aguda (por causa do falante de 8 e por ser fechado atrás). E não tem Reverb.
    Agora na minha opinião o grande destaque e o que fez eu realmente me decidir foi a distroção. Fiquei de queixo caido. Fiz questão de testa com uma Les Paul SX, que tende a ter uns captadores fraquinhos e com uma Memphis (strato segunda linha da Tagima)....Vou explicar o que achei. Simplesmente não precisa nem pensar em comprar pedal de overdrive ou distortion. A regulagem de ganho é excelente. Com o ganho no comecinho, o som é tipo um chrunch, lembra um Tube Screamer, para tocar com acorde aberto, tipo Nirvana, Pearl Jam, essas banda de Seatle e até um Blues. Já mais para o meio, é um som mais para hard rock, na onda de Aerosmith, AC/DC e Guns n´Roses. Já passando da metade, tem um timbre ótimo para metal, Iron Maiden, Angra, Metallica, e até um Punk, tipo Green Day e Ramones. Agora batendo no talo sai Slayer, Sepultura, Pantera, Zakk Wykde (Black Label Society). Tudo isso, claro que timbrando, regulando graves, médios, agudos e o Reverb.
    Vou gravar um video demonstrando o que escrevi. Eu uso uma guitarra Les Paul Crafter Constantine (toda original) e estou muito feliz com a combinação.
    Cheguei na loja para comprar o Onner Block 20FX, para poupar grana com efeitos, mas depois que testei esse Crate ferrou.....O Onner é legal, mas é muuuuito digital. O que acontece......ele tem 100 presents, com os efeitos já regulados e com alguma combinação entre eles, tipo rever com delay, reverb com flanger, distorção com delay...etc. Além de não poder modificar essas regulagens de efeitos o som é sempre igual. Como assim? Vou explicar. Liguei primeiro a SX e depois a Memphis e o som no mudou nada, ou seja, matou o timbre das guitarras. Puxou o sinal dos captadores e transformou em plástico, som totalmente digital e falso (quem já usou pedaleiras Zoom, principalmente as 505, sabe o que estou falando). Mesma coisa com a distorção, além de não dar timbre, (o som não muda mesmo se você ligar um "pau com corda") não tem punch, não soa quente como no Crate.
    Sem falar que o Onner que tem 20 Watts RMS e falou menos em volume que o Crate que tem só 15 RMS, isso por causa do bendito falante de 12...
    Pra quem tem realmente um "pau com corda" (primeiro meus pêsames...rs) e não sabe diferenciar timbre bom e timbre digital e fake, até que é uma boa pedida. Tem até bateria eletrônica integrada, além de afinador e metrônomo.
    O peavy achei o pior de todos. Não tem a distroção potente e versátil do Crate, apresenta o mesmo problema do falane de 8, fechado atrás, não tem Reverb, o som limpo é pior que o Fender e quase igual ao Crate......
    Agora o preço: O Crate paguei R$ 430,00 à vista. O Fender custava R$ 520,00 e o Onner R$ 490,00. O Peavy eu não lembro, mas estava nesse faixa....
    Aguardem o video com o teste.
    Espero ter ajudado em alguma coisa.

    kinhoBram
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, vc falow tão bem desse crate que acho que vou comprar tambem

    celotoledo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kinhoBram
    Vale a pena!!! Só não esqueça de testar tb!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crate FlaxWave 15r ou Peavey Rage 158, lembrando, vou usar a distorção e qualquer efeitos da GT 10?