Amplificador 25 watts,potencia e microfone

Autor Mensagem
victor_oldrock
Membro Novato
# fev/15


Bom dia pessoal
Tenho um amplificador de guitarra Fender Frontman de 25watts. Queria saber algumas coisas:
1- Essa quantidade de potencia é suficiente pra ensaio e show(usando obviamente microfone parasair no retorno e o som do local);
2-E ser for suficiente,terei q usar o volume no maximo do amp? Isso pode danifica-lo?

Pesquise e nao achei o. certo as respostas,quem puder ajudar ficarei grato.
Valeu!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


victor_oldrock
Sim, é suficiente para ensaiar e para pequenos shows.
Usar o volume no máximo amp SS não é bom, mas acho que vc não precisará disso, a não ser que sua banda seja formada por moleques sem noção que acham que tocar é fazer "esporro" absurdo...
Abç

victor_oldrock
Membro Novato
# fev/15
· votar


Tipo nao sera necessario o volume do amp ser alto se ter um retorno ne? O amp so servira para função do microfone...?
Muito obridado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/15
· votar


victor_oldrock
Como assim cara? Microfone?! Como? Porque?
Esse amp tem 25WRMS e um falante de 10pol. É suficiente pra ensaiar e tocar em lugares menores. Ponto Final.
Agora, se sua banda é formada por garotos que não sabem tocar e acham que "esporro" é legal... Não há muito o que fazer a não ser MANDAR essa galera estudar e tocar num volume adequado para todos.
Abç

Alex guitar man
Veterano
# fev/15 · Editado por: Alex guitar man
· votar


victor_oldrock

Eu tenho esse amplificador, ele aguenta um ensaio com o volume no ¨4 ou 5 e isso ja muito alto, não precisa mais que isso, a não ser que
se sua banda é formada por garotos que não sabem tocar e acham que "esporro" é legal... Não há muito o que fazer a não ser MANDAR essa galera estudar e tocar num volume adequado para todos. 2

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/15
· votar


Alex guitar man
Pódiscrê!
Abç

francisco2004
Veterano
# fev/15
· votar


Tá muito bom. Tendo como microfonar, não tem por que ter esses monstrengos com 2x12". Só para quem faz sonorização de palco ou pode contratar roadies hehe.

Ismah
Veterano
# fev/15 · Editado por: Ismah
· votar


francisco2004
contratar roadies

Estou disponível para o Carnaval kkk
Mas 2x12 é de boa, começa a ficar foda quando passa disso, como 4x12, 4x15...

victor_oldrock
Membro Novato
# fev/15
· votar


Serio isso? =O \o/ !!! Q beleza
MInha banda é de boa hehe
Alias nunca levei esse amp pro ensaio,sempre me botaram na cabeça q tinha q ter mais de 100 watts e tal q nao aguentava...
Q maravilha adoro esse amp agora vou aproveitar mais ainda.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/15
· votar


victor_oldrock
sempre me botaram na cabeça q tinha q ter mais de 100 watts e tal q nao aguentava...
Ignorance and prejudice...
Abç

victor_oldrock
Membro Novato
# fev/15
· votar


Entendi...
Valeu pelas respostas
Abraço

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


victor_oldrock

Tenha em mente, que não vai servir de retorno caso toque num palco enorme, vai precisar de retorno de chão ou earphone...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/15
· votar


Ismah
Por isso frisei que ele serve apenas para ensaios e shows em locais pequenos... Aliás, 90% das aplicações do pessoal aqui.
Abç

Ismah
Veterano
# fev/15 · Editado por: Ismah
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Minha banda usa amps "grandes", pra atuarem como front fill e deixar o PA mais para a voz, claro que nem sempre isso é necessário.

francisco2004
Veterano
# fev/15
· votar


Ismah
Como anda a sua coluna? :P

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


Minha banda usa amps "grandes", pra atuarem como front fill e deixar o PA mais para a voz, claro que nem sempre isso é necessário.

Acho que jimi aprovaria...

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


francisco2004

Cara ela vai bem obrigado, e não morri por isso. Mas temos a versão "slim" (cubos) e a "fat" (4xY" + cabeçote)... E não é muito esforço, trabalhar em sonorização, construção civil, mecânica/chapeação de pesados... é bem mais pesado (uma Q30 de 5m, mesmo de alumínio pesa seus bons 60~80Kg)...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Ismah
Bem... Minha banda sempre usou os seguintes equipos (fora o PA, só pra voz também...):
Amp de baixo (combo ou cabeçote) de 150/200WRMS. Amp de guitarra (1X12 ou 2X12) de 15/20WRMS valvulados ou um Meteoro Vulcano modificado.
E isso nós tocamos em "praça pública" e em um clube com um palco de 18m. de largura (exemplos).
Nunca precisamos de amp de guitarra (valvulado) com 100WRMS e 4X12. Então, acho interessante que vcs usem amps tão potentes assim...
P.S: Não tocamos "Black Metal maligno True from Hell"!! KKkkkk.......
Abç

SkyHawk
Membro
# fev/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


victor_oldrock
Fiz um teste uma vez com um pignose de 5 watts com falante de 5 polegadas microfonado e ficou muito bom !!!! Depois disso o mito de amps e falantes grandes desmoronou. O ampzinho só tem um botão de volume nada mais !!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/15
· votar


SkyHawk
microfonado
Aqui é que está o problema.;..
Em 1º lugar, para microfonar um amp desses em situação "ao vivo" vc precisa de um bom PA e de um ÓTIMO retorno. Se não, não rola...
Em 2º lugar, em 80% das vezes, não se tem um PA que seja profissa o suficiente para comportar a amplificação de TODOS os instrumentos de uma banda e as vozes (que são o principal).
Em 3º lugar, se vc estiver num palco e ligar um ampzinho desses sem microfonação e sem um PA profissa (retorno, Sound Array, monitorização, etc), nem vc mesmo vai se escutar numa banda com bateria... Se tiver sopros então....
Ou seja: Amp adequado para uso adequado...
Abç

victor_oldrock
Membro Novato
# fev/15
· votar


Bacana,tava pensando em pegar um fender champion de 40 watts(a serie frontmam parece q parou de fabricar,queria um de 65 e nao tem mais)
Mas vou fcar com meu frontman de 25wats msm entao,gosto bastante dele.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


victor_oldrock
Cara, se vc tem uma banda que toca "ao vivo" regularmente, recomendo que vc pegue do Fender 65FR ou o Champion 40
Abç

SkyHawk
Membro
# fev/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Grande mestre, fiz só como teste e usei um power click como retorno. Ficou bom.... Claro que com a banda tocando nem se estiver do lado do amp vc não ouve nada, mas no PA e no retorno ficou muito bom.

Alex guitar man
Veterano
# fev/15 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Edit por viajar na maionese

SkyHawk
Membro
# fev/15
· votar


Alex guitar man
Acho que se confundiu, o Pignose é um amp a pilha, um pouco menor que uma caixa de sapato, de 5 watts com um falante de 5 polegadas, ele bem pequeno mesmo. Eu usei ao vivo microfonado e mandando para o PA, do lado do ampzinho, sem retorno, nem se ouvia a guitarra.

Alex guitar man
Veterano
# fev/15 · Editado por: Alex guitar man
· votar


SkyHawk
Confundi mesmo! Me desculpa, achei que você era o do 25r...

Editei la! kk

victor_oldrock
Membro Novato
# mar/15
· votar


Voltando o topico aqui, consegui levar o meu amp de de 25 watts pro ensaio com uma carona de um amigo e o resultado foi: nao me agradou muito!
Coloquei o volume no 5 e o clean(q é maravilhoso) ja ficou distorcido.E o som nao ficou legal...!!!!

Hitman
Veterano
# mar/15 · Editado por: Hitman
· votar


victor_oldrock
Solucao:
Banda em geral vai ter que tocar mais baixo ou um amplificador mais potente.
Ja tive esse problema quando tocava com um certo baterista.
Tocava com um fender blues deluxe com humbuckers e nao conseguia som limpo nunca. a "dinamica" do cara ia de alto pra MUITO alto....

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman

No teu caso teria um crunch agradável... Era mesmo tão problema assim...?

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah
Nao, nao era nada agradavel.
A musica pedia e eu queria totalmente limpo, mas nao conseguia.

O cara eh um completo ogro, ja toquei em volumes ridiculos num 100w com ele. Eh o tipo de cara que a batera nunca esta forte o suficiente.
Apesar de gostar do som dele, tocar com o cara era doloroso e nao rolava sem protecao...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador 25 watts,potencia e microfone