Amplificador perdeu potência

    Autor Mensagem
    GustavoEderli
    Veterano
    # fev/15


    Fala galera, boas. Sei que há tópicos com o mesmo assunto mas não resolveram minha questão... vamos lá..

    Tenho um Marshall G30R CD de 30 watts, falante de 10''. Bem gasto já, com seus 17 anos de uso... Sempre curti o som do ampli mas de um ano para cá começou apresentar problemas no canal de drive (o drive não tem o mesmo timbre de antes) e agora um problema chato pra caramba no canal Clean dele, em que o volume parece que simplesmente ''perdeu força''. Eu giro o knob de volume no máximo e o som não fica alto o bastante. Até a galera da banda já percebeu isso, toco com a pedaleira ligada no clean eq do ampli em flat. Tenho conhecimentos de eletrônica, não há capacitores estufados. Troquei o potenciômetro de 1K ohm do canal de overdrive pelo clean e o problema persiste... o que vocês acham?

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Teste com uma caixa externa. Pode ser que o falante tá nas ultimas...

    Ou vcs estão ficando surdos kkk

    GustavoEderli
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Realmente já cheguei a pensar nessa possibilidade. Como posso testar com uma caixa externa? Qualquer uma servirá?

    GustavoEderli
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Obrigado. Problema solucionado. Causa: trilha rompida em um dos contatos do jack de input na placa. Solução: soldei um fio interligando o contato afetado ao componente seguinte evitando a trilha danificada entre eles. Fica a dica valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador perdeu potência