Dúvida - melhor amp em torno de 1k para show

    Autor Mensagem
    zuccoli
    Membro Novato
    # jan/15


    Olá a todos, sou novo aqui.
    Pesquisei em muitos tópicos e não achei especificamente o que preciso.

    Preciso de um amplificador com peso para tocar em show, tanto microfonado para shows maiores quanto sem microfonação para shows menores.

    Toco rock clássico a moderno:
    Clássicos - AC/DC, Led, Doors, Deep Purple, Guns, Hendrix, Queen, Beatles, Aerosmith, Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, Kiss, Black Sabbath, Metallica, Iron Maiden...
    Moderno - Audioslave, SOAD, Arctic Monkeys, Jet, Black Keys, The Killers...

    Toco com uma Epiphone Les Paul Custom, e uma pedaleira BOSS G10

    Eu estou em mente um Meteoro Nitrous GS100, mas o problema é que ele tem um som muito leve quando uso a pedaleira. No ensaio (mas aí toco num valvulado) eu uso distorções leves na pedaleira para ter o peso que preciso, mas nesse Meteoro eu uso distorções pesadonas para ter a mais leve que preciso!

    Por favor me ajudem. Tenho 1k para gastar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    zuccoli
    Cara, tudo bem que seu amp não é legal e tal...
    Mas acho que tá faltando uma pesquisa de timbres, de "construção" de padrões dos efeitos na sua pedaleira, que é boa...
    Isso dá trabalho, demanda tempo...
    Meteoro Nitrous GS100
    Esse amp não é bom...
    amplificador com peso para tocar em show
    O que isso quer dizer? Talvez vc não saiba, mas "peso" é algo subjetivo, e tem à ver com a timbragem, equalização e a composição, e isso, quem faz é vc.
    Por mil vc tem poucas opções. A mais legal é essa aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612741971-amplificador-p-guitar ra-giannini-g65-65wrms-3559-_JM
    Abç

    zuccoli
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu pela resposta.
    Por "peso" quero dizer que a timbragem que tenho na pedaleira nao bate com a do amp, perde aquele timbre pesadao tipo Hard Rock, Metal, com gravezão.
    Se eu usar esse amp que falei, terei que refazer tds efeitos que tenho na pedaleira, tudo bem, faz parte...o problema é que, quando tocar com outro amp, vai estar tudo muito desregulado!
    Eu estava procurando um amp que, quando usasse outro amp não ficasse tão desregulado assim.
    Isso pq eu toco com um amp pequeno em casa, um outro do estudio no ensaio, e um maior pros meus shows (esse que quero comprar).


    Outra coisa, eu nao sou nem um pouco fã de Gianini, não tenho credibilidade com a marca. Pq vc me indica esse amp?

    Filippo14
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    zuccoli
    Por 1000 reais o amp recomendado é o melhor que você vai conseguir cara, na real, qual a grande diferença entre Giannini e Meteoro para você? Para mim não tem muita não.

    Todo pedal/pedaleira vai soar um pouco diferente em cada amp, pois cada amp tem um timbre, por isso que existem os ajustes de graves, médios e agudos do próprio amp. Cabe a você timbrar o amp sempre antes do show ou ensaio, não é na pedaleira que se deve mexer na configuração, só se você usa algum equalizer na pedaleira e tal.

    Se você usa equalizador da pedaleira, tem como deixar de usar e fazer as regulagens apenas nos amps? Essa é uma solução que cabe também para compressores, pois esses efeitos dependem de amp para amp.

    Abraço

    zuccoli
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Filippo14

    Valeu pelas dicas, vou deixar de usar o equalizador da pedaleira pra ter essa liberdade maior.

    De qualquer forma, estou disposto a gastar em torno de 1k, ou seja, pode ser um pouco mais.
    Não tenho problema em comprar usados tb no ML por exemplo, ou talvez de algm daqui.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    zuccoli
    Eu estava procurando um amp que, quando usasse outro amp não ficasse tão desregulado assim.
    Com pedaleiras isso é quase IMPOSSÍVEL cara... Só com pedais...
    Outra coisa, eu nao sou nem um pouco fã de Gianini, não tenho credibilidade com a marca. Pq vc me indica esse amp?
    Porque o conheço bem e sei que é bem razoável para a faixa de preço. Os amps da Giannini não são ruins não, os antigos (valvulados) são muito bons. Os instrumentos é que não são lá essas coisas...
    Existem outras opções:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617422169-amplificador-cubo-bor ne-vorax-12100-100w-rms-1x12-falante-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617203526-amplificador-guitarra -90w-rms-transitorizado-crow-_JM
    Esse eu não conheço bem, mas pode ser uma boa opção
    Abç

    zuccoli
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Nunca toquei em um Borne ou Crow, o que pode me dizer sobre?

    Eu posso gastar mais de 1k, até 1,4k

    Estou querendo deixar de usar pedaleira e trocar para pedais em breve...e quero um amp para me acompanhar por muito tempo ainda!
    Mas se o lance é só mexer na equalização do amp, aí já resolve né?

    Filippo14
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    zuccoli
    Cara, minha opinião é que um amp de 1k ou 1,4k não fique com você muito tempo. Se eu fosse você eu pegava um dos amps sugeridos aqui que fosse o mais fácil de revender depois. Você disse que precisa de um amp para shows certo? Amp para shws/gravação é amplificador válvulado de 30w para cima. Um amp transistor desses sugeridos realmente resolve bem seu problema, mas não é algo para a vida toda.

    Para você ter uma noção, com uns 3k/3,5k você consegue um amp válvulado + caixa 2x12 de qualidade, que aí sim é um amp que você pode levar por muito tempo.

    Se você conseguir esse dinheiro em poucos meses, eu esperaria, senão, compra um amp desses para durar o tempo suficiente de juntar um dinheiro e pegar um amp mais "definitivo". Outra coisa, o amplificador estando regulado para o show é o que importa. Tente fazer presets para serem usados para estudar e pronto. Equalize da melhor forma possível o amp do ensaio e usa os presets do show mesmo. Na hora de tocar vai estar tudo regulado já.

    Abraço

    zuccoli
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Filippo14
    Vc tem razao quanto as equalizações já pré-estabelecidas para ensaio, para toca rem casa, e para show, vou fazer isso.

    Quanto ao pra vida toda, nao é o que quero, mas o lance é que nao conseguirei trocar tao em breve assim. Eu imagino que pelo menos uns 2 anos até conseguir comprar um novo.

    Nao queria essas marcas fracas, estava procurando algo como um Laney, Peavey, Fender, Marshall, Orange, Line 6, VOX.
    Tem alguma sugestao destes nesta faixa de preço que atenda minha necessidade?

    Outra coisa, nao gosto de efeitos em amp, acho totalmente desnecessario, e pra consertar é uma treta gigante. Por isso é o basico, canal limpo/drive, equializaçao, reverb, só!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Filippo14
    Você tem razão, mas não é todo mundo que pode gastar 3 mil num amp valvulado...
    Eu toco à décadas cara, e muitos músicos com quem eu toquei NÃO tem amps de 3 mil para tocar "ao vivo", mas sim um amp como esses que citei acima, e fazem um som bem legal. É uma questão de opção e prioridades...
    zuccoli
    Cara, o Borne eu sei que é confiável (robusto), e o Giannini eu conheço, achei legal, mas não sei muito sobre a confiabilidade e resistência dele não, o outro, como te falei, não conheço.
    Abçs

    Filippo14
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    zuccoli
    Então, se vai levar uns 2 anos até você conseguir juntar um dinheiro legal, pega um desses amps que te falamos. Eu usei um tempo um Laney LV300 que é bacana tambem, tem os irmãos menores dele, que são os LV100 e LV200, que podem te atender também.

    Eu acho besteira procurar um amp de uma marca dessas, principalmente por 1k. Vai ser a mesma coisa de comprar uma Epiphone Special, só tem nome e nada de qualidade. Essas marcas são famosas pelos amps válvulados deles e não pelos transistorizados, essas linhas não tem nada a ver uma com a outra.

    Outra coisa, o problema não é a sua pedaleira, acho besteira querer trocar para pedais em um tempo próximo, juntaria dinheiro para daqui 2,3 anos pegar um amp melhor, os efeitos são o de menos e sua pedaleira é boa.

    Mauricio Luiz Bertola
    Concordo que nem todo mundo pode pagar, está certíssimo, por isso que falei que ele devia comprar o amp se o tempo de conseguir um amp válvulado for longo demais, eles respondem bem, fazem muito bem essa função de shows e tal, mas não são os supra sumos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Filippo14
    mas não são os supra sumos.
    Isso é óbvio...
    Vai ser a mesma coisa de comprar uma Epiphone Special,
    Pegou pesado aqui, hein! Kkkkk....
    LV300/200
    Amp muito bom...
    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - melhor amp em torno de 1k para show