Autor |
Mensagem |
jnninho Membro Novato |
# nov/14
galera, to ligando meu home theater na entrada do headphone da minha placa de som externa, é um m audio fast track mkII na entrada de som normal do pc não fica muito bom e na placa de som a outra entrada é pra monitor de som, ai é lado esquerdo e direito, e eu uso um cabo rca que é só uma ponta, ai só da pra ligar no headphone sera que pode queimar a entrada ou algo assim ou posso continuar usando assim de boa?
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
jnninho
Go go go...
|
Joe Voj Veterano |
# nov/14
· votar
Já ouvi falar que usar a guitarra em som de home theater/ TV / Radio / Junkbox/ vitrola estraga o som, tanto o aparelho em si, quanto a qualidade do som, mas nunca descobri se é verdade ou mito. Eu usei por muito tempo minha guitarra plugada no PC e nas minhas caixas de audo do meu quarto ( 2.1 ), e usava de vez em quando no laptop + home theater da sala ( 5.1 ) e nunca deu problema não. Eu particularmente não penso em nada fisicamente que possa estragar não, mas sei lá, talvez o lance de frequencias geradas pela guitarra ou algo do tipo.
O seu sistema de som é 2.1 ou 5.1 ?
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar
jnninho
Cara, sinceramente não entendi:
"Entrada de Headphone", não existe, isso não é entrada é saída!
Se você quer passar seu som pelo Home Theater, você tem de ligar a SAÍDA (Painel traseiro line Outputs).
Que diabos de Home Theater é esse que não entra canais L e R? Mexo com som há 30 anos, nunca vi um receiver de Home Theater Mono! Você têm que ter um cabo RCA - RCA (stereo).
Line Outputs de sua placa >>> Line Inputs de seu receiver HT.
Se você quer entrar com o som do HT para o PC, processo inverso. Line Out do Receiver >>> Line In da Placa. Se for uma placa de uma só entrada, aí sim terá de converter este sinal de saída (2 canais) em um só canal. Obs: Aqui carece alguns cuidados, saber se ele têm uma line out sem nenhum processo de pré amplificação, para não queimar a placa.
Fala qual é o seu receiver HT, e explica melhor o que quer fazer, para eu entender.
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
Joe Voj talvez o lance de frequencias geradas pela guitarra ou algo do tipo.
Cara uma música "inteira" tem bem mais frequências que uma guitarra...
O seu sistema de som é 2.1 ou 5.1 ?
Não faço a mínima ideia da relação...
Lelo Mig
Perdoa os termos técnicos man... :D
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/14
· votar
Ismah
Sim amigo, te entendo, mas veja bem, ele precisa entender o processo correto.
Fone é "periférico de saída" ainda que alguns tente fazê-los de microfones as vezes.
Se alguém me diz que liga os Fones no "Input", fico com a larga sensação que neguinho tá fazendo khda!
Não é preciosismo não, mas temos de ajudar a resolver o problema e "ensinar" o correto, porque achando que "Output e Input é a mesma coisa" se não fez besteira hoje, vai fazer amanhã, percebe?
Até porque, trocando os termos, eu não sei se ele esta apenas errando o nome ou ligando errado.
Eu realmente não entendi direito o que ele deseja.
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
Lelo Mig
Te perdoo, mas que não se repita kkk
Até porque, trocando os termos, eu não sei se ele esta apenas errando o nome ou ligando errado.
Eu realmente não entendi direito o que ele deseja.
Usar o HT de amp...
|
Joe Voj Veterano |
# nov/14 · Editado por: Joe Voj
· votar
Ismah
Cara, já vi relatos aqui do forum de pessoas falando que queimaram/ estouram os alto falantes por que ligaram a guitarra em som que não se devia ligar.
Quanto ao 5.1 ou 2.1, no caso do 5.1 ( 1 caixa Esquerda, 1 Direita, 1 Frontal, 1 Sub, e 2 traseiras) , normalmente as caixas traseiras são um pouco mais fracas, e foram projetadas pra receber o áudio digital. Acontece de ás vezes, quando se chega um som analógico alto, elas estouram os alto falantes também.
Lelo Mig
Explicou perfeitamente o processo, é difícil explicar corretamente sem o uso de termos técnicos. Até porque, normalmente em todo aparelho tem escrito o que é saída e o que é entrada, então não é difícil entender o que está escrito
Edit. Ortográfico
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
Joe Voj já vi relatos aqui do forum de pessoas falando que queimaram/ estouram os alto falantes por que ligaram a guitarra em som que não se devia ligar.
Cara entenda, que um falante de guitarra, funcionam do mesmo modo, que o de um HT.
normalmente as caixas traseiras são um pouco mais fracas Mas o receiver já faz esse roteamento de sinal entre as caixas, de modo que as traseiras recebam menos sinal...
foram projetadas pra receber o áudio digital
Não existe som digital movendo alto falantes. Todo áudio gravado digitalmente (CD, pendrive...), precisa ser convertido em analógico (conversor D/A).
O que queima um falante é exceder a capacidade de trabalho (aplicar maior potência que a suportada). Ainda assim, é difícil ele queimar, o mais provável é romper o diafragma antes de torrar a bobina...
O receiver pode queimar a entrada (conversor A/D) devido a uma entrada de sinal muito alta - é bem improvável, já que o sinal da guitarra é muito baixo, mas se conectar um pedalzito na frente a história muda.
|
jnninho Membro Novato |
# nov/14
· votar
Lelo Mig então mano, sou meio lesado pra explicar essas coisas, como deu pra perceber, me atrapalhei um pouco aqui haeouhaeoae mas tipo, meu HM é um Philco PHT777N eu uso um cabo desse aí que vc disse, e conectei perfeitamente no dvd do home theater, só que a outra ponta do cabo que é pra ligar na placa de som, só tem um cabo, aí eu to ligando na saída da frente dela, que tem um desenho de headphone em cima, e to usando um adaptador pra transformar em p10 tá desse jeito ó: http://puu.sh/d6bBc/ec87e7b01a.jpg e atrás dela tem essas saídas outputs só: http://puu.sh/d6byc/cf1a668042.jpg
mas achei que não faria sentido ligar em uma delas, não é pra ligar aqueles monitor de som pra estudio? enfim, só queria saber se posso continuar ligando meu HM desse jeito msm.. espero que dê pra entender melhor agora ahoeuaheu
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/14
· votar
jnninho
Cara, acho que entendi, mas não vejo muito sentido em ligar uma saída de sua placa no Home Theater e manter os monitores na Line Out de trás. (pelo que entendi, é isso que você esta fazendo).
Poder continuar ligando assim, pode! Mas pelo que me parece você esta perdendo um canal, ou seja, sub aproveitando o aparelho.
Se pretende ligar os Monitores + o HT, aconselho usar o Line Out traseiro com Adaptadores Y RCA 1 macho x 2 femeas. Assim poderá ligar tudo usando os dois canais e fica com a saída de phones livres (para uso com phones...hehehe).
Assim:
Spliter Y Macho RCA
ou assim:
Splitter Y RCA Macho
|
Joe Voj Veterano |
# nov/14 · Editado por: Joe Voj
· votar
Ismah
Hmmm, saquei. Então desses relatos ai, deve ter acontecido isso, de alguma forma, teve sinal alto da guitarra.
jnninho Cara, pel o oque eu vi, seu HT tem duas entradas auxiliares RCA. Faz o seguinte: pegue um cabo de audio rca ( aqueles vermelho e branco ) e ligue na entrada auxiliar do seu receiver. Pronto, irá funcionar.
Existe um cabo que é RCA - P2 também, talvez seja até mais vantagem comprar ele direto e não usar adaptadores
Porém, será mais vantagem você ligar a interface de audio num laptop com Amplitube / Guitar Rig, que tu vais poder simular amplificador e efeitos, além do audio ficar melhor.
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
Joe Voj cabo de audio rca ( aqueles vermelho e branco )
Só para esclarecer, pq tem doido pra tudo... Pode ser qualquer cor kkk
daptadores Y RCA 1 macho x 2 femeas.
O modelo "de cabo" é melhor, pois ele não força os conectores na entrada com seu próprio peso, "estraguei" uma entrada p2 assim.
|