Autor |
Mensagem |
jprpfera Veterano |
# nov/14
O amp é Meteoro Demolidor, nunca deu problema...porem no show de ontem no meio do show ele desligou. Eu esqueci de olhar a voltagem antes de ligar ele(ainda não se o lugar era 220, esqueci de perguntar), mas pela logica, se a voltagem fosse errada ele ia queimar na msm hora? e tambem não deu fumaça ou cheiro. Vou levar em uma assitencia tecnica, mas quero ter um embasamento das possibilidades primeiro para não me "passerem a perna' hehe.
|
Jeff.guitar Membro Novato |
# nov/14
· votar
jprpfera "Talvez" deve ter dado um pico de energia, e queimado o fusível. Dá uma olhada nisto, se não for, manta para assistência mesmo.
|
Alex guitar man Veterano |
# nov/14
· votar
jprpfera
Então:
O Volume estava como? No maximo?
Estava com pedal/pedaleira? Era humbucker ou singles na guita?
A luz do amp liga?
E o que você fez quando ele queimou? kkkk Foi no meio da musica? E depois como terminou o show? Deve ter sido engraçado
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
jprpfera
ainda não se o lugar era 220, esqueci de perguntar
Tomara que tenha aprendido a lição. É a principal coisa a se perguntar.
se a voltagem fosse errada ele ia queimar na msm hora?
Não exatamente. Depende o circuito, e a tensão de entrada.
Um SS, se configurado em 220, for ligado em em 110, ele vai dobrar a corrente, para manter a mesma potência, o que pode acabar fundindo o trafo (pois pode exceder a corrente máxima suportada).
Na melhor hipótese o fusível queima primeiro.
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
Alex guitar man O Volume estava como? No maximo?
Estava com pedal/pedaleira? Era humbucker ou singles na guita?
Não entendi a relação '-'
|
Iversonfr Veterano |
# nov/14
· votar
jprpfera
Pelo jeito você aprendeu da pior maneira possível, mas o kit básico para tocar fora é: Multímetro, adaptadores para o padrão novo de tomada, fusíveis extras, cabos de patch de pedais extra, bateria 9V nova, extensão, encordoamento extra. Com isso a chance de você se ferrar é menor.
Já vi tomada com adesivo dizendo 110V e na hora que medi deu 220V, talvez porque deve ter caído e alguém simplesmente colou errado depois.
|
LeandroP Moderador |
# nov/14
· votar
Um chave de teste como esta ajuda bastante. É pequena, leve e fácil de utilizar. Além de ser mais barata que um encordoamento.
Chave de TYeste Digital: http://www.repel.com.br/imagens/produtos/6745/g/chave-de-teste-12-a-22 0v-digital-fc-g-0209.jpg
|
jprpfera Veterano |
# nov/14
· votar
Galera o show continuo! eu estava usando só como retorno, eu ligo minha pedaleira na mesa de som. E eu sempre pergunto qual voltagem que é, mas tive que arrumar tudo em cima da hora que nem perguntei. Espero que seja só o fusivel. vlw!
|
Alex guitar man Veterano |
# nov/14
· votar
Ismah
Simples, um amplificador é projetado sempre com um limite, mas esse limite é valido quando tem um valor fixo de entrada, vamos supor
Meu amplificador pode chegar no volume 10 que é seguro, MAS somente se for uma Strato com singles, pois os mesmo tem de 100 a 300 mV de saida
Então eu vou e ligo minha LP que sai até 500mV, nesse caso no volume 10 eu ja estou passando o limite do amp, e pra piorar ligo ela em um pedal de distorção que manda 600mv pra mais na entrada, nisso ja explodi o amplificador hehheehe
|
Jeff.guitar Membro Novato |
# nov/14
· votar
Alex guitar man Velho, tu está entrando na questão de potência, obvio que booster sobrepostos iriam fazer o amp entrar em curto... Pois tu tem a potência, e mais um booster aumentando a potência... mas tem que avaliar os trafos do amp....
Um amigo, tem um Blues Jr da Fender, o amp original vem com 3 x 12AX7 e ele colocou 3 x 12AT7.. que consomem mair corrente. O trafo segurou legal, mas o problema que esquentavam muito conforme a potência do amp chega no máximo. Mas ao menos ele tem maior headroom.
Agora voltando na questão, single ou HB... é que o HB manda mais sinal, fazendo o som ser mais alto. Mas dizer que não posso tocar com volume perto do máximo por ser HB...
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
Alex guitar man
Cara o que vc fala não faz ainda muito sentido... Em teoria, o máximo que acontece se esse limite for passado, é distorção. Pra levar o amp a curto teria que ser bem cabreiro o negócio...
|
jprpfera Veterano |
# nov/14
· votar
Problema resolvido: era o fusivel!
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
jprpfera
\o/ \o/
|