Problema de aterramento

    Autor Mensagem
    guitarclassroom
    Veterano
    # nov/14


    Olá, tenho um problema de aterramento (pelo que li aqui no fórum) no meu amp. O estranho é que as fichas do meu prédio todas têm "terra", inclusive a extensão que uso para o amp. Há alguma maneira de resolver esse problema? Cada vez que toco numa parte metálica da guitarra ou do aplificador o ruido para. Obrigado desde ja.

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    guitarclassroom
    Bem cara, o fato de as tomadas terem o pino do meio, não significa que são aterradas...

    O aterramento envolve muito mais do que isso, envolve uma conexão a um Terra central da rede eletrica da sua casa, que por sua vez é ligada a barras de ferro que são cravadas no chão a uma determinada profundidade...

    O que se pode fazer para tentar minimizar isso é levar sua guitarra a um luthier para ele verificar se está tudo ok com a parte eletrica...

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Também há o fator de o que está ligado ao terra... Um freezer ou geladeira, pode transformar seu amp em algo mais ruidoso que uma Harley...

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    H[a uma terceira alternativa , chamada isolamento do terra, isso se baseia em se colocar uma pequena carga entre o terra da guitarra/amplificador e o terra da tomada, para evitar que possíveis ruídos ou cargas que não foram aterradas entrem no circuito de menor potencia/ que menor precisa cargas para aterrar.

    Na guitarra pode se usar a seguinte ligaçao Ligação Strato com shield

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    pedrolake

    Imagem certa?

    Ramsay
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Eu já cansei de falar aqui no fórum que essas blindagens de guitarra, não resolvem nada e não tiram o " humm" de captadores single.

    A blindagem, em se tratando de humbuckers, é o mesmo que nada e em singles só filtra contra interferências de rádio e coisas assim...
    Os que dizem que a blindagem de guitarras que usam captadores single melhorou o ruído, estão mentindo, porque o único jeito de um captador single não dar "humm" é ligá-lo num amplificador alimentado a bateria.

    guitarclassroom
    O único jeito de acabar quase que totalmente com o "humm" é ligar o 3º pino da tomada num terra confiável, que pode ser o terra de uma conexão de tv a cabo, por exemplo, ou se mora em casa, enterrar no quintal 3 barras de cobre de 1 cm de diametro cada formando um triângulo equilátero de 60cm de lado, e enterrá-las na profundidade de 1 metro cada, interligar as 3 barras e ligá-las ou no 3º pino da tomada ou no chassis do amp.

    Fora isso, não tem jeito, simples assim...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problema de aterramento