Autor |
Mensagem |
guitarclassroom Veterano |
# nov/14
Olá, tenho um problema de aterramento (pelo que li aqui no fórum) no meu amp. O estranho é que as fichas do meu prédio todas têm "terra", inclusive a extensão que uso para o amp. Há alguma maneira de resolver esse problema? Cada vez que toco numa parte metálica da guitarra ou do aplificador o ruido para. Obrigado desde ja.
|
strinbergshredder Veterano
|
# nov/14
· votar
guitarclassroom Bem cara, o fato de as tomadas terem o pino do meio, não significa que são aterradas...
O aterramento envolve muito mais do que isso, envolve uma conexão a um Terra central da rede eletrica da sua casa, que por sua vez é ligada a barras de ferro que são cravadas no chão a uma determinada profundidade...
O que se pode fazer para tentar minimizar isso é levar sua guitarra a um luthier para ele verificar se está tudo ok com a parte eletrica...
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
Também há o fator de o que está ligado ao terra... Um freezer ou geladeira, pode transformar seu amp em algo mais ruidoso que uma Harley...
|
pedrolake Veterano |
# nov/14
· votar
H[a uma terceira alternativa , chamada isolamento do terra, isso se baseia em se colocar uma pequena carga entre o terra da guitarra/amplificador e o terra da tomada, para evitar que possíveis ruídos ou cargas que não foram aterradas entrem no circuito de menor potencia/ que menor precisa cargas para aterrar.
Na guitarra pode se usar a seguinte ligaçao Ligação Strato com shield
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
pedrolake
Imagem certa?
|
Ramsay Veterano |
# nov/14
· votar
Eu já cansei de falar aqui no fórum que essas blindagens de guitarra, não resolvem nada e não tiram o " humm" de captadores single.
A blindagem, em se tratando de humbuckers, é o mesmo que nada e em singles só filtra contra interferências de rádio e coisas assim... Os que dizem que a blindagem de guitarras que usam captadores single melhorou o ruído, estão mentindo, porque o único jeito de um captador single não dar "humm" é ligá-lo num amplificador alimentado a bateria.
guitarclassroom O único jeito de acabar quase que totalmente com o "humm" é ligar o 3º pino da tomada num terra confiável, que pode ser o terra de uma conexão de tv a cabo, por exemplo, ou se mora em casa, enterrar no quintal 3 barras de cobre de 1 cm de diametro cada formando um triângulo equilátero de 60cm de lado, e enterrá-las na profundidade de 1 metro cada, interligar as 3 barras e ligá-las ou no 3º pino da tomada ou no chassis do amp.
Fora isso, não tem jeito, simples assim...
|