Autor |
Mensagem |
gregy Membro Novato |
# set/14
Bem, tô querendo investir em duas caixas ativas na faixa de 2.000 mais ou mesnos queria saber se alguém tem ou ja possuiu esse tipo de caixa. Objetivo: Música aovivo, vozes e violão
entamoeba Membro Novato |
# set/14
· votar
2.000 cada ou o par? Por que duas?
|
Deco_ufrj Veterano |
# set/14
· votar
Acho essa caixa com som muito abafado pra voz... muita gente usa caixa com falante de 15" pra essa finalidade, mas sinceramente não curto... eu iria de 12"...
|
gregy Membro Novato |
# out/14 · Editado por: gregy
· votar
então... são duas mais o preço ta por cima, acho q ta 2,400 em Foraleza... bem realmente tem um som meio abafado mas tem um equalizador embutido de 5 bandas ai fica bacana pra agudos. o caso e q o de 15 e quase o mesmo preço do d 12... pro isso a dúvida....
|
gregy Membro Novato |
# out/14
· votar
peguei a d 15 mesmo, tem muita qualidade de som, muito boas.
|
erico.ascencao Veterano |
# out/14
· votar
gregy Eu tenho uma de 15" da Staner e estou tendo o mesmo feeling do Deco_ufrj, só que percebi mais tocando guitarra ligada em linha nela do que pela voz. Os timbres de Stratocaster e Fender Twin, que são tradicionalmente bem cristalinos, soaram fechados nesta minha caixa, enquanto que no estúdio em que eu ensaio elas soaram mais abertas. Não percebi tanto a resposta da minha caixa à voz porque, além de não ter muito feeling pra timbre de voz microfonada, uso uns microfones à la SM-57, que devem compensar o efeito do falante de 15".
No fim das contas, o bom das caixas de 15" é que geralmente elas têm maior potência do que suas primas menores, o que dá uma folga em termos de volume caso você precise um dia tocar num lugar maior.
|
gregy Membro Novato |
# out/14 · Editado por: gregy
· votar
sim, concordo, mais estou satisfeito, pois a minha proposta q é voz (duas) e violão fico bem bacana.
uso duas caixas jbl selenium uma mesa staner 8 canais antigona e midiverb 4 da Alesis para voz
Kywes Membro Novato |
# jul/15
· votar
Alguem sabe me dizer se a jbl selenium spm 1202a é uma boa caixa para PA?
|
Ismah Veterano |
# jul/15
· votar
Kywes
Que tipo de "PA"? Vai mandar o que pra essas caixas?
|
Kywes Membro Novato |
# jul/15 · Editado por: Kywes
· votar
Um P.A para +- 80 pessoas (igreja)
|
Ismah Veterano |
# jul/15 · Editado por: Ismah
· votar
Funciona razoavelmente, o ideal seria as com falante de 15" (tipo a 1503) mas se é o que tem pra hoje... Claro que o local deverá ser compatível.
Antes de tudo precisa entender que a voz é o que mais precisa ser amplificado, então ela que deve sair aí... ISSO é mixagem.
EU mandaria apenas voz e um peteleco dos outros instrumentos. O resto tem que vir do seu amplificador (INCLUSIVE TECLADO, esse pode ter uma caixa ativa individual).
|
Kywes Membro Novato |
# jul/15
· votar
Vlw :C
|