Mesa Mini Mark V!

Autor Mensagem
Fernando
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman
haha da hora, cara! Vi você falando sobre o Roadster, ainda está com ele?

Só toquei em casa por enquanto, mas estou gostando muito. O fato de ter 2 canais Clean foi que me ganhou, pois consigo todos os sons que preciso com o mesmo amp (Clean/Crunch/Drive/Distortion) - e todos excelentes diga-se de passagem.

espman
Veterano
# dez/14
· votar


puta som esse roadster....mas estou bem com meu single e meu dc 5

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


Fernando
To cara, firme e forte. nao ligo ele a uns meses porque meu ex baixista perdeu o footswitch e eu nao tenho saco pra trocar canal la traz.

Eu tambem amo isso dele, mas eu uso assim: Drive leve (ultra parecido com Everlong-foofighters) canal 2 clean, canal 3 recto "vintage" e canal 4 porrada.
To com saudade dele!! pretendo comprar o footswitch e botar ele de volta na ativa!

espman
Veterano
# dez/14
· votar


kkkkkkkkk.......ta perdendo tempo e o melhor dele

Fernando
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman
Puts, como ele conseguiu perder aquele trambolho de foot? hahaha =P

Cara, to usando praticamente assim também! Clean no canal 2 e Crunch no 1 (o modo Tweed achei excelente pra isso, mais que o Brit). Você que já está há mais tempo com ele, tem alguma dica de macete pra timbrar? Como ele se comporta ao vivo? Quais falantes recomenda pra ele?

Abração!

Hitman
Veterano
# dez/14 · Editado por: Hitman
· votar


Fernando
Entao bixo... amo o tweed. O que eu amo/odeio do Mesa eh isso, cada modo eh tao bom ou melhor que muito amplificador por ai. Roadster tinha que ter 12 canais e nao 4. haha

Velho, eu geralmente timbro e esqueco, no sou de ficar mexendo em EQ, principalmente o roadster que eh bem chatinho de timbrar. nao lembro os macetes dele mas cada coisa interfere na outra e por ai vai. No manual eles falam um pouco disso, como uma coisa reage com a outra e o que o ganho faz depois de passar tal horas.

Ele perdeu em algum ensaio/show pois ficou um tempo na casa dele. foda. (numa dessas de esquecer o foot, essa porra sumiu 30min antes de comecar num show e arranjei um cabo do dual SOLO, o recto prata. eles nao sao o mesmo. o roadster tem um pino central, caso um dia precise da informacao!)

O amp ao vivo nao tem muito segredo. Recomedo deixar o reverb ligado o tempo todo para evitar o lag entre mudanca de canais. Se nao quiser reverb no canal, so abaixar tudo la traz.

Sempre usei com 4x12com V30. tenho curiosidade para testar com outros mas brincar com cab/falante, so daqui uns anos. Ele baixinho em casa tem um belo som e eh aquela... conforme vai aumentando, voce sente a alma do bixo papao ficar bravo la dentro. Eu nao recomendo passar o master de 11 horas pois o som fica... no diria xoxo, mas sei la... molenga. "sluggish" em ingles. Nao gosto da saturacao do power usando os canais 3 e 4.

espman
Veterano
# dez/14
· votar


por isso sou fa do recto......timbre unico,nao precisa ficar regulando...meu som e metal......metallica....regulei....ficou plug and play...ligar tocar e fazer um timbrao

Fernando
Veterano
# dez/14 · Editado por: Fernando
· votar


Hitman
Realmente o modo Tweed é animal. Eu costumo deixar um cabelinho de crunch, fica muito bonito. Os canais high gain tu costuma "scoopar"? Meu som não é tããão moderno, então sempre uso com médios entre 5 e 8, acho que fica mais definido e presente.

Lembro de ter lido no manual que os controles mais importantes são ganho e agudos. Não tenho problema para tirar bons timbres com ele em casa, mas ao vivo a coisa costuma sair do controle mais fácil haha. Boa dica de não abusar do master! Eu também não vejo muito sentido em saturar o power pra usar nos canais high gain, cujo som vem do pré mesmo. Deve ficar bem estranho como você relatou!

Cara, sobre o reverb, o do meu amp não está funcionando. O vendedor disse que estava perfeito antes de enviar e confio nele. Pesquisei em vários fóruns gringos e esse problema chega a ser comum, o reverb do Roadster simplesmente pára do nada. Você sabe algo há respeito? Verifiquei os plugues e troquei a V4, sem sucesso.

Estou usando com uma 2x12 com Eminence V12 (os que vêm nos Soldanos) e tenho curtido, mas quero muito testar com V30 para ver como fica. Muita gente diz que é o falante perfeito pros Rectos.

Puts, o texto ficou grande, foi mal! haha

espman
Cara, mas o Roadster é um Dual Rectifier. Só tem algumas opções a mais, mas, pelo menos em casa, consigo tirar um bom timbre bem fácil.

Abs!

espman
Veterano
# dez/14
· votar


sim,,,nao comparo com meu single rectifier q e bem mais simples......
apesar de ter mais opçoes de timbre..pra mim to satisfeito com meu single..
levo aquela teoria de que menos ,mtas vezes e mais

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


Fernando
Na verdade nao.. no canal 3 eu soco medio pra caramba (uso pra solos) e no 4 eu deixo +/- perto do meio dia, essa regiao eh bem sensivel entao dificil dizer mas varia um pouquinho.

Sim, o ganho e os agudos fazem um mundo de diferenca!
Eu realmente nao entendo a noia da galera ter que saturar tudo! nao vejo sentido num rectifier de 25w ou a necessidade de deixar o master no maximo em tudo! Ainda estou pra ver um amp high gain que soa melhor no maximo do que mais ou menos na metade! Obvio que depende do som que voce esta buscando, mas ao meu ouvido, ainda estou pra ser provado errado.

Talvez tive algum problema do reverb ter morrido um tempo atras. nao me lembro ao certo. nao lembro nem se foi comigo ou se foi em algum forum. haha Mesa deu alguma satisfacao quanto ao problema? Se nao achar nada facil, liga pra eles a cobrar e fala direto com eles. ouco dizer que o apoio ao consumidor deles eh fenomenal.

Muita gente reclama dos V30. Eu gosto bastante deles com qualquer amplidicador que eu use. Tive um marshall 1960A, nao sei ao certo quais falantes ele tinha mas provavelmente era G12-75. Posso dizer que escolheria os V30 acima deles de novo sem pensar duas vezes. mas sim, queria experimentar outros. Eminence, evm e os K100 do mick como uns exemplos.

Tive o Mark V roadster simultaneamente um bom tempo atras. gostava muito do mark mas o fato do recto ser um tantinho mais agresivo me fez escolher ele. mas hoje em dia estou tentado em trocar ele.

Fernando
Veterano
# dez/14 · Editado por: Fernando
· votar


Hitman
Pois é, a maioria dos vídeos no Youtube o pessoal scoopa os médios meio que automaticamente, não entendo isso haha.

Não sei se é a diferença de volume, mas sempre acabo usando o Modern nos canais 3 e 4... Parece que soa melhor. Mas vou dar uma chance pro modo Vintage qualquer dia desses. Já o Raw quase não usei... Na verdade toquei bem pouco com o amp ainda!

Eu fiquei com um Mini Recto aqui por uns dias, é um amp bem legal, mas o Hi Gain com volume alto realmente dá uma perdida no timbre. Já o Clean e o Pushed dele são incríveis por causa da saturação das EL84, adorei mesmo.

Então, falei com a Mesa sobre o problema, eles acharam estranho e recomendaram falar com a autorizada no Brasil. Mas nem esquentei a cabeça, pois não vou usar o reverb do amp mesmo... Se um dia for vender, aí mando consertar.

Cara, eu simplesmente odeio os G12T-75. Sem médios, som sem definição, sem vida... Ensaiei com um Road King outro dia numa Marshall com eles e achei bem ruim o som, acredita? Já toquei com V30, mas com outros amps e em ensaios, lembro que gostei muito do som, mas queria comparar de forma mais criteriosa. Esse V128 da Eminence são bem legais, talvez usar 1 desse e 1 V30 na 2x12 role legal.

O Mark você achava mais difícil de regular que o Roadster? E quais outros amps você tem?

Abs!

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


Fernando
Eu tambem nem usei o Raw. Apesar de ter o amp um bom tempo, nao brinquei com todos os modos por muito tempo. assim que eu achei o timbre deixei la e ai se alguem chegar perto dos knobs!

Dependendo se o seu estiver dentro da garantia de 5 anos do mesa, vale a pena fazer isso o quanto antes possivel.

Eu infelizmente nao tive muito contato com outros falantes. se nao toco com meu proprio equipamento ou eu caio num mesa com v30 ou num marshall com g12-75... entao se eu fosse trocar, nem sei por onde comecar.

Sendo sincero, nunca toquei num amplificador tao chato pra timbrar quanto o Mark V. O timbre esta la, todos sabem disso porem eh uma missao ardua chegar la! testei os settings que achei do petrucci e ficaram uma bosta com a minha guitarra, pesquisei na internet. foi um saco. Quando estava chegando bem perto, cai na real de que nao valia a pena no momento ter dois monstros tao parecidos e acabei pegando outro amp.

Todos meus amps sao a moda inglesa tirando o solitario roadster.
No momento estou com um Vox ac15, um vermelho edicao limitada que botaram um falante diferente ai que ficou muito legal!

JCM1, o JCM800 comemorativo de 1w

YJM100, basicamente um plexi com tudo que se pode querer num plexi. Esse eh o amplificador mais tocado. Na minha epoca de doidera eu tocava com um A/B/Y nele com o roadster. os dois juntos davam um som monstruoso. se ja o rectifier soa grande, os dois juntos virava uma parede, mesmo em volume baixo.

E por fim um JCM800 2203 de 1985. muito raro tocar nele pq ele eh dificil demais domar em volume baixo. o timbre ate sai legalzinho sem incomodar os vizinhos, mas se for assim, prefiro o JCM1.

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Iversonfr
Opa, fala cara!
Estou apenas dando uma testada nele. Se eu ficar, vai ser num rolo. Mas estou curtindo, rs.

Fernando
E aí! Quanto tempo, cara!!
Outro dia te mandei um e-mail pra falar sobre a GL, mas o email voltou.

Eu nunca imaginei curtir os amps da Mesa, sempre achei que fossem mais voltados pra high gain, que não é minha praia. Mas confesso que curti depois que toquei, dando um gás nos médios e controlando o ganho, fica bem no estilo que eu curto.

Eu tenho a Jr1 (1x12").
Curto demais, cara. Ela é robusta demais, a construção é realmente de qualidade. Alto nível. O único problema é que é bem pesada... Pesa na faixa dos 13kg sem falante.... rs.

Um aceno de longe!!!

Iversonfr
Veterano
# dez/14
· votar


Del-Rei
Se eu ficar, vai ser num rolo. Mas estou curtindo, r

Se não ficar me passa o contato que eu proponho outro rolo pro dono. rsrs Abs!

Fernando
Veterano
# dez/14 · Editado por: Fernando
· votar


Hitman
haha também estou nessa, achei uma regulagem pra cada canal e nem mexi mais. Mas é bacana fuçar pra conhecer todas as possibilidades, vou ver se descolo um tempo pra isso.

Puts, seu set é animal! Muito legal mesmo. Vou te falar que o único som que o Roadster não faz e do qual sinto falta é um "som de Vox". O Clean e o Crunch do Roadster são ótimos, mas é aquele timbre típico americano.

Sobre o Mark, mesmo não sendo muito a minha praia, tenho bastante curiosidade em experimentar um dia.

Você tem gravações com o Roadster? Ano que vem vou gravar o disco da minha banda e estou botando fé que ele vai falar bonito.

Del-Rei
Fala, cara! Pois é, mó tempo mesmo haha. Po, pena que voltou o e-mail. Pode mandar mensagem lá no FB qualquer coisa, aí não tem erro. =)

Pois é, você tirou um timbre bem clássico, pareceu um Marshall modificado ou algo assim. Curti mesmo! Tenta gravar mais coisas depois.

Bacana que curte a caixa! Estou pensando em pegar uma 2x12 com eles. Em relação ao V30, qual sua opinião geral sobre ele?

Abs!

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


Fernando
Tira uma foto antes de tocar nos settings!! haha

Po, brigado cara! E sim, o roadster eh um All American. nao consegui imitar um ingles muito bem com ele nao.. mas tudo bem, o negocio ja faz muito mais do que eu precisou e posso usar entao ele nao perde ponto comigo.

Eu tenho um pouco de saudade do mark. Vou ter outro um dia mas naquela hora realmente nao valia a pena. Na essencia os dois eram a mesma coisa com sabores diferentes entao pra mim nao valia a pena ter os dois. Uma coisa que eu simplismente adorava do Mark era o clean. gostei mais go clean que tirei do mark do que o roadster. ja os outros canais nao tinham a agressividade que eu buscava, como eh o ponto forte no meu som, decidi ficar com o roadster e mandei o mark pra uma casa nova.

Infelizmente nao tenho absolutamente nada gravado! Estou pra comprar equipamento de gracavao mas por enquanto nao tenho coragem de usar o celular. haha Estou ate sem banda e tudo mais, bem paradao. haha
Tenho certeza que ele nao vai te deixar na mao! Voce nao tem nada gravado com ele ainda?

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Fernando
Beleza... Depois mando pelo Face então!!

É, meu lance é mais voltado pros Marshall mesmo, com bastante médio, rs.

Sobre o V30, eu acho simplesmente o MELHOR falante, porém, ao mesmo tempo ele pode ser o pior. Ele tem características mais agudas... E somando isso ao meu estilo de som (Marshall), pode ser um problema o resultado. Tem que ficar atento à equalização (sempre foco a atenção nos knobs Agudo e Presence do amp e no Tone da guitarra) pra não soar como uma caixa de abelhas.

Acho que o ponto ideal do V30 é uma caixa 4x12", em que os graves ficam mais evidentes e dão uma balanceada no som. É o ápice do timbre pra mim, rsrs.

Eu tenho um Micro800 (50W) e uso com o V30... Fazendo testes em estúdio, com o Master lá pra 11h os graves ficam na medida boa pra uma 1x12", porém, alto pra dedéu... Impossível.

Atualmente tenho vontade de comprar um segundo falante pra fazer uma 2x12" com um Greenback na jogada. Creio que seria uma boa combinação pra quem não pode aumentar muito o volume e não pretende usar 4x12", rs.

Falou, Fernando!!

Um aceno de longe!!!

Fernando
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman
hahaha po, a foto até que seria bem útil, farei isso!

Legal seu relato. Sei que descrever som em palavras é meio difícil, mas quais as diferenças do clean do Mark pro Roadster? Eu acho o do Roadster excelente, mas nunca toquei num Mark.

Então, eu fiz uns takes rápidos só de brincadeira, vou tentar gravar algo mais caprichado e posto aqui no fórum!

Del-Rei
Saquei, cara! Falante é um negócio que a gente só tem noção testando mesmo. Nos comparativos do YouTube o V30 tem um rasgado animal, bem legal, mas sempre parece que perde em graves pros outros. Mas tocando é bem diferente, tudo muda com o volume como você bem relatou.

Po, combinar com o Greenback deve ficar ótimo! Com o AC15 eu gostava muito do Greenback. Lembro até que instalei um Eminence Wizard, mas voltei pro Celestion.

Abs!

Schenker
Veterano
# dez/14
· votar


um aviso aos amigos:

esqueçam V30, O falante pros Mesa, especialmente Mark, é o EV12L.

o que sai do ampli é o que ele entrega. sem colorir, mascarar, agudizar ou qualquer outra coisa que não seja do ampli.

coloque ele num thiele então e vc assusta qualquer 4x12 por aí, inclusive as próprias Mesa.

Fernando
Veterano
# dez/14
· votar


Schenker
Cara, bem interessante sua colocação.

O Eminence V12 tem essa fama de ser mais neutro e entregar a característica do amp. Já o V30 colore bastante, aí é ame ou odeie.

O que é uma "thiele" e quais suas características? É um tipo de caixa diferente?

Schenker
Veterano
# dez/14
· votar


Fernando

Fernando, num to falando do Eminence V12 não (apesar de adoooorar ele também, tenho duas caixas com eles que são excelentes, mas é outra praia), o V12 já colore um pouco (bem) mais, já que tem médios maisproeminentes e cruncha bem mais cedo.

eu to falando do Electro Voice EVM 200W. ele antes era vendido pela Mesa como opção de luxo aos MS12, VS12 e C90, mas o contrato acabou e não foi renovado, mas a própria Mesa já falou que gostaria de contar com eles de novo.

quem usa hoje em dia o EV 12 e inclusive tem um modelo só dele é o Zakk.

thiele é isto aqui:

http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Guitar%20Cabinets/COMPACTcabs/T hiele-1x12-LG.htm

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


Schenker

u to falando do Electro Voice EVM 200W. ele antes era vendido pela Mesa como opção de luxo aos MS12, VS12 e C90, mas o contrato acabou e não foi renovado, mas a própria Mesa já falou que gostaria de contar com eles de novo.

Se antes ja tinha uma quedinha pelos evm... agora voce acaba comigo..

Fernando
Legal seu relato. Sei que descrever som em palavras é meio difícil, mas quais as diferenças do clean do Mark pro Roadster? Eu acho o do Roadster excelente, mas nunca toquei num Mark.

Eu uso o canal dois no Fat entao o som eh bem gordo, cheio de grave e tudo mais. Ja o mark era bem balanceado. grave porem mais polido, nao tao "redondo" se posso dizer. lembrava bastante algum fender que havia tocao um bom tempo atras, ja nao me lembro nomes. Aos meus ouvidos, o mark v tinha o clean perfeito. Grave porem nao uma bola, macio e suave. Eu ainda preciso dar um jeito no efeito "bola" do roadster quando eu pegar outro footswitch. haha
Se eu achar algo no youtube com o clean do mark que consegui eu passo aqui e te passo.

Fernando
Veterano
# dez/14
· votar


Schenker
Eu tinha sacado qual falante era, eu citei o Eminence V12 porque é o que eu uso e que teoricamente tinha características aproximadas hehehe. O falante é este, né? http://www.electrovoice.com/product.php?id=410

Valeu pelo link! Dei uma pesquisada e vi que essas caixas thiele são feitas de acordo com as especificações do falante, e se algo foi calculado errado pode cagar tudo, com frequencia de ressonância errada e tudo mais, né? Você conhece alguém no Brasil que faz caixas assim? Vi no Facebook da Rox Stage uma réplica dessa 1x12 da Mesa, mas queria uma 2x12.

Hitman
Entendi! Eu queria levar o Roadster pra estúdio pra analisar tudo isso, aqui em casa é difícil, com mais volume começa a vibrar tudo hahaha.

Mas é aquilo, ter um amp perfeito é basicamente impossível, mas o Roadster chega bem perto de me atender completamente, to gostando muito!

Fernando
Veterano
# dez/14
· votar


GRAVEI UM SOM DO MESA ROADSTER! =D

https://soundcloud.com/fernandopaul-1/mesa-roadster-test-1

Sei que ainda tenho que melhorar a gravação, mas o que acharam pra primeiro teste?

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Fernando
Opa!
Bem legal esse som aí, Fernando!! Que guitarra usou? Como fez a gravação?
Apesar de não ser minha praia, creio que a galera que curta sons mais pesados irá gostar desse teu áudio.

Engraçado, rs... Nunca imaginei que você curtisse esses sons um pouco mais pesado... rs.

:)

Um aceno de longe!!!

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


Fernando
Mas é aquilo, ter um amp perfeito é basicamente impossível, mas o Roadster chega bem perto de me atender completamente, to gostando muito!

Exato! Se fosse pra passar o resto da vida com um unico amplificador, o roadster nao eh uma ma pedida.

Timbre ficou muito foda! Nao ficou ultra agressivo mas tem aquele growl do roadster e tambem nao eh tao estrideente quanto o Solo mas a raiz do rectifier ainda esta muito evidente. muito legal mesmo cara!

...me fez querer levar pra um estudio e socar volume nele. haha

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Fiz uns testes com o CabClone, direto na placa de som... Sem falantes... Gravei três guitarras... Uma base, uma de acompanhamento e uma solando bem baixinho....

https://soundcloud.com/del-rei/mesa-boogie-mark-v-25

Um aceno de longe!!!

Fernando
Veterano
# dez/14 · Editado por: Fernando
· votar


Del-Rei
Legal que gostou! O equipamento usado foi:

- Tele Music Maker com caps TV Jones Classic
- 2x12 com Eminence V128
- Mic Behringer XM8500
- Interface M-Audio M Track

Sobre os sons pesados, eu comecei a tocar por causa do metal, mas com o tempo fui passando a curtir coisas mais calmas. Mas há um tempo resgatei o lado mais pesado e estou unindo as duas coisas na banda instrumental, to curtindo! haha

Curti o seu sample do Mark com o CabClone! Esse riff ficou nervosão haha. Ficou bem aceitável por ser em linha, mas confesso que ainda sinto um "resquício plástico" no timbre, e senti isso em todas as demos do CabClone que eu vi. O que você achou aí tocando pessoalmente?

Hitman
Poxa, se vc que conhece tão bem o Roadster gostou, então to no caminho certo. Valeu! Vou refinando o timbre com o tempo. Acho que faltou um pouquinho de ganho e um pouquinho de agressividade como vc disse, mas fiquei feliz com o resultado por ser o primeiro teste.

...me fez querer levar pra um estudio e socar volume nele. haha
Tb to com essa vontade. Gravei baixo, no ap... Imagino ele alto em um estúdio com uma 4x12 berrando hahaha. Puts!

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Fernando
Fala!!
Fiquei curioso sobre essa sua Tele. São dois HB?
Lembro que qdo comprei a Gretsch também comprei um par de TV Jones pra instalar, mas nem cheguei a instalar, vendi a guitarra antes, rs. O que vc acha desses caps?

Cara, minha gravação foi basicona, sem tratamento algum. Só dei uma ajustada no PAN, pra regular o lance de esquerda/direita e deixar mais digerível o som.

Eu também achei que não ficou totalmente orgânico o som, mas te confesso que achei bem aceitável... Eu tive um Tubemeister18 que também tinha uma saída em linha, mas era sofrível. Péssima. Pra sair algo aceitável tinha que rolar um bom tratamento pós-gravação.
:)

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Fiz uma outra gravação, agora com o V30.
Tentei manter o mesmo arranjo da outra gravação...

Gravado com celular (rsrs), em 4 trilhas... 2 bases (uma com o celular no centro do falante e outra na borda).
Um acompanhamento e um mini-solo (ambos com o celular no centro do falante).

https://soundcloud.com/del-rei/mesa-boogie-mark-5-25-les-paul-celestio n-v30

\o/

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Mini Mark V!