Problema no AMP ou no cabo? :s

    Autor Mensagem
    fj.souza
    Veterano
    # set/14 · Editado por: fj.souza


    fala ai galera do cc!

    eu uso uma pedaleira zoom e um amp moug. so q nao sei se por problema do cabo ou do amplificador, ta dando uns problemas aqui... primeiro que quando eu tento aumentar o volume do amp, ele da aquele sinal de estouro ou mal contato, e nao aumenta o volume... segundo que grande parte dos efeitos da pedaleira n estao saindo no amp, fica mudo... e os que saem, saem com MUITO chiado!

    to pensando em comprar outro cabo, mas to com receio de ser o amp e eu acabar comprando o cabo a toa... algm ajuda? rs abraco!

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Como a guitarra fica ligada direto no amplificador? Teste com os dois cabos

    fj.souza
    Veterano
    # set/14
    · votar


    alex, vlw pela boa vontade, amigao.

    mas entao, com ela plugada direto no amp, o problema persiste...

    chega a ficar completamente sem som, somente com chiados, com o volume no maximo ou no minimo... as vezes eu mexo na posicao do cabo e sai algum som, e as vezes pra sair algum som, eu preciso achar alguma posicao daquele switch do volume q saia alguma coisa, rs. por isso n sei se e no amp ou no cabo...

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/14
    · votar


    fj.souza


    Teste outro instrumento no amplificador, ou a guitarra em outro amplificador, pode ser o p10 fêmea da guitarra.. você testou com os dois cabos?

    Teste tambem a pedaleira sem a guitarra, ligue o acompanhamento da bateria eletrônica que tem na sua pedaleira e veja se o som da batera sai normalmente!

    fj.souza
    Veterano
    # set/14
    · votar


    entao, a guitarra eu sei q n e pq toquei ela em outro amp essa semana msm... como assim com os dois cabos? vc diz trocando as pontas do cabo? se sim, eu tentei sim e continua, rs.

    testei aqui a pedaleira sem a guitarra - e portanto, sem o cabo-, e o acompanhamento da bateria soou perfeito, sem chiado. qr dizer entao q provavelmente o defeito e no cabo, ne? :)

    Pedrinho Kapessy
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Galerinha,
    Siguá...

    to com um amp da STANNER (BX200) e uma criancinha (MGBASS DESERT) mas to tendo uns probleminhas de ruido em alguns lugares que toco... todo lugar o amp da ruido, coloquei um filtro de linha e deu uma melhorada, em alguns lugares direto na mesa, ele não xia. to achando que o amp é "fraco" pro bass, faz sentido minha informação ou é mito???

    caso faça, qual seria uma boa opção??? o amp é de 140RMS, liguei o bass em um METEORO de 150RMS e não deu ruido nenhum.

    por isso acho que é o amp...to pesquisando, achei um HARTKE, ai fico no dilema, por ser menos de 150 RMS ele vai xiar, ou por ser de marca superior ele vai prestar???

    me ajudem...vlw.

    fj.souza
    Veterano
    # set/14
    · votar


    cara, no ambiente que vc toca, tem algum outro equipamento eletronico como home theater, pc e etc? pq dependendo da qualidade do amp - da blindagem dele e do seu instrumento tbm-, pode dar interferencia....

    o meu msm da um ruido absurdo, principalmente cm os efeitos de distorçao da pedaleira, mas e pq por preguiça eu toco aqui no meu quarto, q tem uma porrada de coisa q pode dar interferencia, e eu ainda n blindei os captadores da minha guita e meu amp e uma merda hahahaha

    ah, e so pra dar o feedback sobre o assunto do topico, o problema era o cabo msm. troquei e melhorou bastante :) obg pela ajuda amigo alex!

    Pedrinho Kapessy
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    tô querendo pegar um amp da MASTER 200 wats RMS...de cabeçote...será se vai prestar???

    ta por R$1.650,00

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema no AMP ou no cabo? :s