Autor |
Mensagem |
Ewernet Membro Novato |
# set/14
Estou pesquisando desde já para, no fim do ano, comprar um amplificador para violão. Até agora minhas opções são:
Roland AC-60: http://roland.com.br/products/details/559/655 Fishman Loudox Artist PRO-LBX-600 http://www.fishman.com/products/view/loudbox-artist
O Fishman está na faixa de R$2.500,00 (http://gangmusic.com.br/produtos/Amplificadores/Combos/Amplificador-F ishman-Loudbox-Artist-PRO-LBX-600-/3342/)
e o Roland na faixa de R$2.700,00 (http://www.playtech.com.br/Combo-Violao-Roland-AC-60---Preta-10741.as px/p)
Nunca toquei em nenhum dos dois, estou me baseando apenas em comentários aqui do fórum e reviews que achei na internet.
Características que estou considerando: - Assistencia Técnica - Fishman ( ) Roland ( x ) - Tweeter - Fishman ( x ) Roland ( ) - Potencia - Fishman ( x ) Roland ( ) - Versatilidade - Fishman ( x ) Roland ( x ) - Portabilidade - Fishman ( x ) Roland ( x ) - Efeitos Embutidos - Fishman ( x ) Roland ( x ) - Saída para mesa - Fishman ( x ) Roland ( x ) - Preço - Fishman ( x ) Roland ( ) - Design - Fishman ( x ) Roland ( x )
Até agora Fishman está ganhando, mas assistência técnica é algo que me preocupa (eu deveria me preocupar?)
Me ajudem a escolher!
|
Alex guitar man Veterano |
# set/14
· votar
UP, quero ver o que vão falar sobre o roland não ter tweeter
|
Ewernet Membro Novato |
# set/14
· votar
UP, quero ver o que vão falar sobre o roland não ter tweeter Alex, até agora os comentários que ouvi foram bons, o som é mais "fechadinho" e limpo, bom pra violão e acústicos.
|
# set/14
· votar
Ewernet
Queria muito te ajudar, mas não tenho experencia com nenhum, mas se fosse eu, iria de roland pela assistencia
|
erico.ascencao Veterano |
# set/14
· votar
Ewernet Eu não tenho muita experiência com amplificadores específicos pra violão. A única que tive foi uma traumática com um Behringer ACX1800 que comprei e, devido ao baixo volume que ele proporcionava (apesar dos 180 W e dois falantes de 8", não chegava no volume dos meus amplificadores de guitarra em volume de estudo em casa), troquei por uma caixa ativa Staner SR-315A (300 W, woofer de 15" e tweeter de 1,5").
Não sei se era o meu Behringer que era ruim, mas fiquei com má impressão dos amplificadores de violão. Eu acho que amplificadores assim têm que ter bastante potência, senão você fica escutando mais o som acústico do violão do que o som que vem da caixa. Agora tocando com o Staner o som é legal, bem equilibrado em todas as frequências.
Em suma, recomendaria você pesquisar caixas ativas. Existem algumas menos cavalas que a minha (woofer de 12" e uns 200 W) e que são mais baratas que estes amplificadores que você citou. Entretanto, se fosse pra escolher entre um dos dois, ficaria com o Fishmann pela maior potência.
|
MMI Veterano
|
# set/14
· votar
Ewernet
Pois é, também tenho resistência a amplificadores de violão. Para que você vai usar exatamente?
Depende muito do seu violão, se tem um bom pré e captador. Geralmente plugar direto num PA dá resultado, pelo menos comparado a um amp modesto. Os amps mais caros podem fazer diferença significativa para mim, mas aí o preço vai bem para cima... E mais uma vez, um aparelho muito mais PA que amp de guitarra ainda pode ser uma melhor opção que muito amp específico, como o Bose L1.
|
Ewernet Membro Novato |
# set/14
· votar
É pra barzinho, voz e violão, quando a casa tiver PA ele servirá de monitor, mas quando não tiver ele vai ter que tocar (se a casa não tem PA é porque é pequena, na minha concepção). Eu não quero comprar PA, quero algo portátil e acho que se o estabelecimento quer um sonzão eles têm que providenciar o PA, etc. O único que me interessaria é o Stagepas da YAMAHA, mas é caro e difícil de achar no Brasil.
|
# set/14
· votar
Ewernet Tem muitas caixas ativas por aí com entradas de linha, de microfone, com controles de volume individuais... a minha Staner SR-315A possibilita ligar um violão e um microfone e regular seus volumes de forma independente, tudo na própria caixa. Acaba sendo um set compacto da mesma forma que um amplificador de violão, só que com mais potência.
|
Ewernet Membro Novato |
# set/14
· votar
Não creio que essas caixas ativas de propósito geral são uma boa escolha para meu caso.
|
# set/14
· votar
Ewernet
Como eu disse, se fosse e eu, dentre os dois, iria de roland
|
newfordinho Veterano |
# set/14
· votar
Olá Tem tb a ibanez troubador... Eu to procurando algo parecido só que menor... Até uns 8 kg. Eu tenho uma ativa em casa onde ligo uma mesa: aí sim fica legal, pois vc consegue dar ubs efeitos ora voz , violao- mas são 13 kg de caixa e uns 3 da mesa...
|
Ewernet Membro Novato |
# dez/14
· votar
Então jovens.
Estive no paraguay e decidi aproveitar pra comprar uma caixa. Acabei comprando um PA Portatil da Behringher (EPA300). Gostei muito pela portabilidade (montado vira uma mala) tem efeitos etc, o unico pórem é a falta de uma saida de fone de ouvido, pra quem mora em apartamento faz falta. Ainda estou me familiarizando com ele e até agora estou gostando. Assim que eu tiver usado ele em shows e volto aqui pra contar a minha experiencia.
|
# dez/14
· votar
Ewernet Opa, marcando pra aguardar o relato!
|