Marshall 4203 Artist

    Autor Mensagem
    maurice
    Veterano
    # mai/06


    Estou com um " Marshall 4203 Artist " . É um amp da déc. de 80. Ele tem 1 12ax7 e 2 EL34 e tem 30 watts. Aqui estão os esquemas: http://www.drtube.com/schematics/marshall/3203pre.gif e
    http://www.drtube.com/schematics/marshall/3203pwr.gif

    aqui a foto: http://www.drtube.com/schematics/marshall/4203-pic87.jpg

    Ele tem um grande timbre(principalmente saturado) Soube no Harmony Central que há uma mod que posso fazer no pré para ficar mais limpo. Mas e quanto ao power, porque tem apenas 30W? Isso não deixa as EL34 um tanto xôxas?

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Já tive um amp desses aqui na oficina.

    É um híbrido mesmo, mas da forma mais incomum - pré SS e power valvulado.

    Mas mesmo assim seu canal drive é bem bacana, som anos 80 mesmo, bem honesto.

    As tensões das placas são menores que o usual, por isso a aparente potência mais baixa. Mas isso permite manter a corrente de bias bem mais alta, com uma "esquentada" junto com a compressão.

    É um amp bacana, com bom falante.

    Abração.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    AugustoPedrone
    Pedrone no Plantão da Madrugada...UhUh!

    maurice
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    AugustoPedrone
    Então a válvula 12ax7 é mesmo uma inversora? Posso experimentar uma 12at7 que tenho aqui né?
    As de Power são da própria Marshall, provavelmente são Svetlana né? Já com o bias regulado. Então o fato de ter 30W não significa que as EL34 ficam subutilizadas e deixe o som xoxo, sem distorcer as válvulas de power?

    Consegui um bom timbre com minha pedaleira Ibanez(tem o TS) no canal limpo assim: volume 4 ou mais, treble 2, médio 2, bass 10(uso Fender) e o master no 10.

    Abração

    maurice
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    sobe

    maurice
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    AugustoPedrone
    Então a válvula 12ax7 é mesmo uma inversora? Posso experimentar uma 12at7 que tenho aqui né?
    As de Power são da própria Marshall, provavelmente são Svetlana né? Já com o bias regulado. Então o fato de ter 30W não significa que as EL34 ficam subutilizadas e deixe o som xoxo, sem distorcer as válvulas de power?

    Consegui um bom timbre com minha pedaleira Ibanez(tem o TS) no canal limpo assim: volume 4 ou mais, treble 2, médio 2, bass 10(uso Fender) e o master no 10.

    Abração
    [/b][b]

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    maurice
    Então a válvula 12ax7 é mesmo uma inversora? Posso experimentar uma 12at7 que tenho aqui né?

    Sim e sim.

    As de Power são da própria Marshall, provavelmente são Svetlana né?

    Apostaria em Sovtek.

    Já com o bias regulado

    Só verificando para saber.

    Então o fato de ter 30W não significa que as EL34 ficam subutilizadas e deixe o som xoxo, sem distorcer as válvulas de power?

    De forma alguma, desde que o ajuste de bias esteja correto.

    Consegui um bom timbre...

    Pronto, não falta mais nada ! Pare de se encucar com o aparelho e toque - ele foi feito para isso (eheh).

    Abração.

    maurice
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AugustoPedrone
    Será que é possivel colocar 2 x 6L6 neste amp? O que procuro é um combo com um bom falante mas com 6L6´s. Não sei se tem o bias ajustavel. Tenho um Thundersound e este amp, prefiro o timbre do thunder mais ele é um cabeçote... pretendo vende-lo. Será que é possivel tranformar este Marshall?

    Valeu!

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    maurice

    Pelo que me lembro, ele não tem trimpot de ajuste, e o ponto do bias é fixo por resistores.

    Para colocar as 6L6 vc teria que modificar o circuito de polarização para adequar à elas.

    Mas...tem certeza que quer fazer isso ??? Pq não curte a EL34 ?

    Abração.

    maurice
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Talvez não faça isso então. Prefiro as 6L6 pois consigo uma maior veriedade de timbres limpos ou com o TS. Já com a EL34 um puta timbre a la Jeff Beck mas com som limpo acho que fica mediano. Talvez venda os dois sem pressa até achar um combo com 2 6L6(talvez um True Reverber ou Duovox) e assim "maquinar ele com mod´s , bons falantes e quem sabe aquele seu preamp quente...

    Abração!

    Michel Top
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Qual é o valor de mercado em média desse amp? Estou com um contato que está vendendo o dele, pelas fotos parece bem conservado, porém estou estranhando muito pelo valor que ele está pedindo, R$250,00. Deve ser fria né? Abração!

    rockman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Michel Top


    250? mais barato q um atomic drive? vc tem alguma duvida?

    Michel Top
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    rockman
    Tenho não hehe, abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall 4203 Artist