Amplificador para partes graves de uma bateria eletrônica.

    Autor Mensagem
    lcd
    Membro Novato
    # ago/14


    Pessoal,
    tenho um staff drum ligada a um módulo DM5, porém os pratos são acústicos e caixa tb.
    Já que as partes agudas não são eletrônicas, estou pensando em ligar os elementos restantes (bumbo, surdo e tons) em um Stanner BX200 para contra-baixo.
    O que acham? Há uma solução melhor?

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Esse amplificador tem um driver ou tweeter? As "partes graves" têm harmônicos agudos importantes, sobretudo no ataque. Já fiz uma ligação parecida e não gostei do resultado. Acho que uma caixa ativa de PA com falante de 15" te atenderá melhor.

    lcd
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Caro entamoeba,
    esse aplificador não tem nem tweeter, nem driver. Pelo que vi na especificação há apenas um falante de 15''. No caso de caixa ativa de PA, vc poderia indicar uma ?

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/14 · Editado por: entamoeba
    · votar


    lcd,

    A Roland tem uns modelos próprios para esse fim. Já tive a oportunidade de tocar com um e o som fica excepcional: Roland V-Drums PM10 (30W) e PM30 (200W). Contudo, acho que eles pegam pesado no preço.

    Existe uma miríade de caixas amplificadas que podem te atender. Nesse formato de caixa de retorno, há um modelo da própria Staner que deve servir e na mesma faixa de preço do BX200: a HXS 300A

    Também tem umas caixas da Behringer (série Eurolive) bem acessíveis, apesar da durabilidade ser questionada.

    Sugiro que você também:
    - Pesquise aqui no fórum mesmo sobre caixas ativas para PA.
    - Ligue para o SAC da Staner e peça uma sugestão.
    - Se possível, vá a alguma loja de instrumentos musicais e peça para testar.

    Ismah
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    lcd

    Caixas do Two-Way ativas... 1x15"+Ti
    Não são lá baratas, mas valem apena. EU recomendo um bom par de fones, que sai bem mais em conta que toda essa parafernália.

    lcd
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    entamoeba:
    Obrigado pelas dicas.

    Os PMx's da Roland eu deiscartei pelo preço e pelo fato de atenderem a todas a frequências da bateria desde pratos até o bumbo, no meu caso preciso amplificar apenas as partes graves: tons, surdo e bumbo.

    O HXS 300A não possui um falante de 15, isso não pode prejudicar os graves?

    Ismah:
    Agradeço a atenção.

    Os preço dessas caixas que vc citou me parecem mais em conta do que o BX200 que estou querendo comprar, ou eu não entendi direito sua sugestão? O par de fones não atende ao propósito de amplificação que estou querendo.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    lcd

    Um Stanner tá quanto? 900 reais?

    Bateria é complicado, abrange uma gama muito grande de frequência, mas sendo só para os graves, nesta faixa de preço, partiria para uma caixa amplificada handmade ou usada.

    Procure bem na Net, Mercado Livre e etc... por caixa amplificada com Woofer de 15", de 2 ou 3 vias, que cubra de 50 Hz à 1500 Hz. Isso cobrirá os Graves/Médios.

    Acho que com 1.000 reais você consegue bom negócio.

    (Se precisar de muito grave, abaixo dos 50Hz, a coisa complica em termos de $$$), mas um Bumbo, padrão, de batera, normalmente parte dos 50 Hz.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    lcd
    Eu tenho uma Staner SR-315A aqui em casa, com tweeter de 1 1/2", falante de 15" e 200 W. Acho que seria uma boa pedida pra você, apesar de nunca ter testado ela com som de bateria pra ter uma noção.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14
    · votar


    erico.ascencao

    Essa sua caixa é boa (não sei o alcance frequencial dela, mas deve ser na faixa que citei acima), o problema é que ela possui algumas coisas, tipo: Bluetoth, Reprodutor de MP3, Controle Remoto, receptor FM e etc, que a encarecem, por isso sugeri uma "handmade".

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Lelo Mig
    Ah sim, estes perepepês são desnecessários pra ele.

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    lcd,

    O Roland PM-30 tem falante de 12" e muitas caixas de baixo usam falante de 10". As caixas de 15" devem segurar melhor a onda dos graves, mas não quer dizer que falantes menores também não deem um bom punch.

    É menos "arriscado" apostar na de 15" já que, geralmente, essas caixas alcançam frequências mais baixas.

    Fiz um teste agora. Minha bateria eletrônica é ligada em uma mesa de som com 3 bandas de equalização. Abri o médio (2.5 kHz) e o grave (80 Hz) e fechei o agudo (12 kHz). Toquei as "partes graves" e o som de algumas peças ficou prejudicado. Em alguns kits, até o bumbo ficou ruim, em outros, o bumbo e o surdo sofreram poucas alterações.

    Sua caixa e seus pratos já vão ter muito mais brilho do que os de kits eletrônicos. Acho que vai ficar bem estranho se as outras peças soarem muito abafadas. Te recomendaria uma caixa que abarcasse as frequências altas também.

    Só não tenho conhecimento suficiente para te dar uma indicação certeira de qual caixa comprar, porque isso engloba muitas variáveis que eu não domino: relação custo x benefício, durabilidade, fidelidade etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador para partes graves de uma bateria eletrônica.