Amplificador para bateria eletronica

    Autor Mensagem
    Milat10
    Veterano
    # jun/12


    pessoal, estava pensando em comprar um amp pra minha batera (Yamaha dtx 520) sou iniciante, porem já estou de saco cheio de tocar com o fone, queria usar esse amp para ensaios em um estúdio e ate mesmo para treinar em casa, encontrei uma oferta de um amp para baixo Peavey Tko 115s, com equalizador gráfico, e de preço confortável, perto de uns amps especiais para bateria eletrônica (da Roland que alem de serem caros, não vi qualidade nenhuma) ou vocês tem outra dica?
    obrigado desde já

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Milat10

    Tem que ter no minimo Woofer e Tweeter pra destacar os pratos e etc, Pegue uma boa Caixa ativa ou Multi-uso com falante de 12 a 15 :)

    Mas lembre-se tem que ter um driver ou um tweeter

    Milat10
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    então, já procurei por caixas multi uso, porem não ouvi muito bem sobre elas, e eu também não tenho a minima noção sobre elas, nem marca, nem nada... você conhece alguma boa? alguma indicação? seria para os mesmos motivos do uso do amp do baixo, para tocar em casa, em estúdio, e talvez um barzinho pequeno...

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Milat10

    Caixas Ativas.

    Você pode usar amplificadores de contrabaixo tmb, mas é bom que tenha tweeter.

    Milat10
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tem como eu comprar o amp para baixo e depois combina-lo com um tweeter?

    Milat10
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    e outra, achei que tivesse como representar bem os agudos por causa do equalizador grafico...

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Milat10

    Tem, mas perde a garantia... Eu ainda recomendo uma caixa ativa:

    Woofer 12" ou 15" + Driver Ti

    Milat10
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    é disso o que vc esta falando? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239283187-caixa-ativa-loudvox-s elenium-woofer-15-driver-titanium-_JM

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Milat10

    EXATO!!! o woofer 15" vai destacar bem o grave do bumbo e o driver vai destacar bem os pratos

    Milat10
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    suave entao, vou procurar um pouco mais e te respondo aqui sobre os preços e tal... obrigado!

    Milat10
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    bom, estou cento ate um amp roland pm 10 usado... voce acha que vale a pena por 1000? tem um som de boa qualidade?

    Milat10
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    *vendo

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Milat10

    Cara pela especificação parece ser bom, vai reproduzir muito bem todas as frequências da bateria (vai percar um pouco no bumbo);

    São 30W muito bom pra ensaiar e estudar, fica um pouco difícil nos ensaios, mas da pra levar sim :)

    Veja se esta em boas condições, se sim compre, mas teste antes

    Milat10
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    suave... só mais uma coisa, fiquei curioso, tem como mesclar um som, por exemplo, eu pego um divisor de altos e graves e mando o sinall grave pro amp de baixo, e o sinal alto mando para um driver ou tweeter, isso funciona? ou é muita gambiarra? valeu pela ajuda!!!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Milat10

    Depende, pq, explique mais o projeto :D

    Milat10
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Alex guitar man

    ah, entao deixa pra la, nao tinha nada em mente, pensei em algo generalizado... eu queria entender como que funcionaria no caso de comprar um amp para baixo, e como eu poderia reproduzir melhor os sons agudos, se teria como eu colocar um tweeter para auxiliar na reprodução do som

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    teria como eu colocar um tweeter

    Tem sim

    Milat10
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    suave entao Alex guitar man, muito obrigado pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador para bateria eletronica