Review - Alien Mars

    Autor Mensagem
    inExperienced
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: inExperienced


    Galera do Cifra Club, este é meu primeiro amp decente, antes deste, e que ainda está em meu poder tinha um Peavey Reage 158, transistor, falante de 8” ... e antes deste um Super Meteoro Thor dos primeiros fabricados que troquei em um violão, mas vamos lá chega de blablabla.

    Me simpatizei com a marca desde que tomei conhecimento, não há nada de especial nisso, meu sonho de consumo é um ENGL Gig Master.
    Assim como me simpatizo mais com Seymour Duncan do que com DiMarzio, são ótimas marcas.
    Nunca tive contato com os outros fabricantes nacionais, mas acredito que são ótimas marcas, cada um com suas particularidades.
    Este é um review simples, de um amador.

    Especificações

    Alien Mars

    *10 Watts, cabeçote ou combo, o meu é a versão combo.
    *Falante de 12” Alien Ace (a marca possui dois modelos de falantes (Ace e Hammer), você pode adquiri o combo/caixa sem falante).
    *Válvulas de pré: 3 x ECC83 S.
    *Válvula do power: 1 x 6L6 GC, todas as válvulas são da marca JJ. Pode se escolher, neste modelo, entre 6L6 e El 34.
    *2 canais, acompanha footswitch de um botão (tem um led no foot que informa se o canal está ligado ou não), acompanha um cabo P10 x P10 (todos os plugs são Amphenol), ele é destacável do amp e do foot.
    *Loop de efeitos (send return)

    No painel frontal temos na seguinte ordem da esquerda pra direita: Input, Modern gain, Bass, Middle, Treble, Vintage máster, Modern máster (este é o volume do canal Modern, está “ligado” ao Modern gain), chave liga desliga, não tem stand by. Ainda há dois leds, um é a luz de indicação de liga desliga, e a outra indicação do canal que está ligado (luz acesa, canal modern apagada vintage).

    No painel traseiro tem as conexões para falante/caixa, duas saídas uma de 4 Ohmns e outra de 8 Ohmns, conexão do footswitch, send return, seletor de voltagem (127 ou 220 volts), fusível, e cabo de força.
    A traseira do amp é aberta.

    Conectei meus delays e reverb no loop e tudo soou bem.

    O canal vintage, o som dele não é totalmente limpo, clean, tem um som crunchado. Se quiser um som de guitarra clean, esqueça este canal, com minhas guitarras e minha palhetada delicada como crocodilo do Nilo, não teve jeito.

    Som Canal Vintage

    O drive é animal, gravão phoda com muito ganho. Da pra tocar AC/DC, Metallica, Led Zeppelin..., depende da paciência em achar o ponto dos knobs.
    Segue alguns sons do amp. Gravei alguns sons, todos captados com um microfone GPA GM 570 na borda do falante e um AKG P3S no centro do falante, afastado uns 10 cm., gravados em uma interfaçe Steinberg UR 22, sem nenhum plugin, nada. Somente na introdução de Kashmir que equilibrei a guitarra com a backtrack. O software usado foi o Cubase Al7.

    Kashmir
    Metallica
    AC/DC

    Desculpem ai mas não sou profissa.

    Tudo veio muito bem embalado com plástico bolha e com avisos de “Frágil”.

    Como todos já sabem a Carol me atendeu muito bem respondendo e-mails e mensagens.
    O acabamento que escolhi foi azul escuro, pode escolher desde a cor até as cantoneiras knobs. O acabamento, pra mim, é perfeito.
    Preço R$1500,00.

    Pra quem quer um válvulado de 40, 50 100 watts para tocar em casa, abandone esta ideia por que é loucura, este amp tem 10 watts é muito alto (meus vizinhos sabem bem).
    É pesado, pesado mesmo para carregar, pra quem estava acostumado com um Rage 158 que carregava com uma mão, este tenho que agarrar com força nele, imagine um de 50 watts, com dois falantes de 12” ... é loucura.


    Fotos
    Foto 1
    Foto 2
    Foto 3
    Foto 4
    Váuvulas
    Váuvulas 2
    Amp mic

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    inExperienced
    Bem bacana o drive, o crunch do canal vintage imagino que da pra fazer miséria tocando um blues, rockzinnn...

    Agora, vendo essa 6l6 ae pensei que vc conseguiria um timbre clean bacana também, não!?!? Com o ganho bemmmm baixo e usando o master vintage vc nao consegue um timbre clean não!?!? Sua guitarra é do capeta com humbs saida de 300K?? ahuehauheuhua!!

    inExperienced
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    ogner
    Então, quanado eu comprei o amp, não tinha muita informação sobre ele, e optei pela 6l6 justamente pelo clean, quando chegou eu vi que não era tão clean assim, mas fui alertado pelo pessoal da Alien quanto a isso.
    Só consigo que o som seja limpo usando o captador do braco com o volume em torno de 10 a 20% no canal vintage e tocando de leve. Não me incomoda.
    Minha guitarra é uma Washbrur WinDlx, com captadores Duncan USM.

    inExperienced
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Se ouvirem algum ruído nas gravações. Aqui não tem aterramento, o PC e o AMP estavam na mesma tomada, tem cerca elétrica...

    JesusChristAndTheHeadbangers
    Membro Novato
    # set/14 · Editado por: JesusChristAndTheHeadbangers
    · votar


    Galera... buenas!!

    Eu queria levantar uma questão aqui, mas especificamente relacionando a este tópico, porque estou pesquisando sobre esse ampli também, na verdade sobre meu primeiro valvulado, e falei com a Carol, falei com o Pedrone, ainda não falei com o Acedo, falei com o T Miranda, encontrei um Marshall DSL40c, enfim.. Mas de todos que eu "ví" até agora, o Mars é o único que não tem StandBy, e o pessoal da Alien diz não precisar por ele ser de baixo Watts, enfim, não precisa.. Mas isso está na minha cabeça, tipo, se todos tem, mesmo os de 5W, porque este não tem? É uma grana que vai.. não quero brincar e ter problema depois.. Na opinião de vocês não tem problema mesmo não ter a chave StandBy? Apesar do know-how que o pessoal da Alien tem no assunto, na prática e usado porque pessoas comuns, nós, headbangers, não tem problema mesmo não ter essa chave no equipamento, na opinião de vocês?

    Eu não quero decidir por um mais caro, e consequentemente mais alto, volume este que não conseguirei nem usar, por causa disso.. Quero que outras coisas influenciem se eu for comprar algo mais caro.. Por exemplo; O Pegasus 18+ tá 2700 mais ou menos, Head + 1x12.. E o Mars tá 1,500.00.. Pow! Dá pra comprar um Valvulado com tudo, loop, 2 canais, foot, e talz e com os 1000+ conto que sobra da pra comprar muita coisa como pedal e caps, enfim.. O que vocês acham? Invistamos sem medo no Mars ou melhor seguir o "padrão", digamos assim?


    Vlw!

    JesusChristAndTheHeadbangers
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    inExperienced Acho que essa minha dúvida tinha que ser voltada mais pra você, sendo que é o dono do ampli e já se passou algum tempo desde que comprou... Então vai lá;; Tem usado bastante ele? Não teve qualquer problema ou viu qualquer diferença por conta da falta da chave StandBY nesse ampli, inExperienced ??

    Tô quase indo nele também!!!

    Vlw!!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Bacana demais o amp. Tenho um Monster e realmente a Alien é show de bola, atendimento nota 10, produtos idem.

    Já cogitei diversas vezes pegar um bichano desses... Mas tô tentando não gastar grana mais em equipo... hehehe

    inExperienced
    Veterano
    # set/14
    · votar


    JesusChristAndTheHeadbangers
    Tem usado bastante ele? Não teve qualquer problema ou viu qualquer diferença por conta da falta da chave StandBY nesse ampli, inExperienced ??

    Cara, não sei te responder quanto a chave. O que sei é que fui muito bem tratado e o amp passa confiança. Quanto a sua questão, sei que existem pessoas com muito conhecimento da casa aqui no forum, e isso já foi discutido.
    Daqui a pouco aparece alguém com conhecimento e nos informa.

    Meu amp ta funcionando e atazanando os vizinhos kkkkkkkkkkk

    Soultunes
    Membro
    # set/14
    · votar


    Não ha necessidade de chave standby em amps de baixa wattagem, ou com retificação a válvula ou os com topologia classe a.

    tem bastante texto técnico na net a este respeito.

    se sua decisão for o alien mars, manda bala , baita amp legal.

    .

    JesusChristAndTheHeadbangers
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Galera, vlw demais!!

    Eu imagino que tenha bastante artigo técnico por aí, mas nada como ouvir review de quem tá usando o barato, manja? rs

    Brincadeira, pessoal..
    Demorô então mesmo!!!
    Vou de Head Mars!!

    Iniciei a busca pelo melhor kit de falantes agora para a caixa com 2x12 que acompanhará o danado!! hahahaha..

    Vlw Jovens e Deus abençõe a todos nós, headbangers motherfuckers!!

    JesusChristAndTheHeadbangers
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Pessoal, inExperienced, uma outra dúvida aqui, e talvez nem especificamente sobre o Mars somente, porém ligada muito a ele;

    inExperienced, você já chegou a ligar uma caixa externa nele? Se não, faz idéia se o som saí na caixa do combo e na caixa externa?

    Porque olha o que vou fazer, pegar o Head Mars, mas com 2 caixas de 1 x 12, achei essa idéia maravilhosa aqui!! Quando estiver só tocando em casa, estudando, ligo 1 1x12 só,.. Mas quando quiser mais power, ligo as 2 de 1x12!!

    Mas blz, teoricamente, maravilha!!
    Mas como fazer isso?
    Porra, sem zuera, vindo de um Nux 15, dá um crédito aí.. haushua...

    Eu tenho que pedir para os caras da Alien fazer o projeto assim? Tipo, cada caixa com In e Out, ligo uma no ampli, outra na outra e já era?? Ou cada uma tem que ter 1 configuração especefica para cada saída do ampli, que nesse são duas no Mars, uma de 4 Ohms e outra de 8 Ohms, aí ligo cada caixa em cada saída?

    Sei lá.. burrão bagarái.. kkkkk ajuda rapaziada?

    Obrigado!! =)

    inExperienced
    Veterano
    # set/14
    · votar


    JesusChristAndTheHeadbangers
    inExperienced, você já chegou a ligar uma caixa externa nele? Se não, faz idéia se o som saí na caixa do combo e na caixa externa?

    Não, nunca liguei. Mas o mais correto é o som sair somente na caixa que vc ligar no amp, não vai sair som no falante do amp e no gabinete, ou em um ou em outro.

    Porque olha o que vou fazer, pegar o Head Mars, mas com 2 caixas de 1 x 12, achei essa idéia maravilhosa aqui!! Quando estiver só tocando em casa, estudando, ligo 1 1x12 só,.. Mas quando quiser mais power, ligo as 2 de 1x12!!

    Mas blz, teoricamente, maravilha!!
    Mas como fazer isso?


    Hummmm, sei não cara, acho que dá pra fazer um esquema como vc quer, como vc já disse veja com os caras da Alien. O amp tem duas saidas uma 4 ohms e outra de 8 ohms. Não sei se dá pra ligar as das caixas ao mesmo tempo ou se uma só, tem o lance do casamento das impedâncias, acho melhor vc ver direto com a Alien....e não me peça pra fazer isso com o meu kkkk.
    Mas te falo este amp com 10 watts fala muito alto.

    Ramsay
    Veterano
    # set/14
    · votar


    JesusChristAndTheHeadbangers

    A chave standby é só uma filigrana que, em certos casos, facilita a vida do guitarrista, mas, não é nada essencial.

    E, não, você não pode ligar uma caixa 1x12 na saída de 4 ohms e outra caixa 1x12 na saída de 8 ohms, e usar as duas ao mesmo tempo, porque isso vai queimar o Alien Mars em poucos minutos, simples assim...

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Se o Mars fosse como o Monster, que tem as duas saídas e você escolhe entre 4 e 8 ohms numa chave no painel traseiro, daria. Você ligaria duas caixas, com 8 ohms cada, e selecionaria a chave em 4 ohms.

    Mas, nesse esquema com saídas individuais, não vai rolar mesmo não.

    Se quiser dois falantes, acho que vai ser o jeito ir de 2x12 mesmo.

    JesusChristAndTheHeadbangers
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Galera!

    É, vocês tem razão.. Falei com o pessoal da Alien, e eles me disseram que existe um esquema, com adaptador, mas meu, pensei bem, e vou seguir o conceito K.I.S.S., manja? Keep It Simple, Stupid! huashuahua

    Pedi o Combo, com 6L6 no Power e falante Ace..
    Porque? Meu primeiro all tube, preciso entendê-lo primeiro, ver como a parada funciona.. Então, vou tentar tirar o mais clean possível dele, usando uma strato e uma SG, utilizar, conhecer as distorções dele puro, e a agressividade que tanto sonho, virão de pedais, como homem, manja?? hahahahaha E quando merecer uma com 2 x12, faço o que todos fazem, escolho bem, compro o melhor que meu dinheiro puder pagar, enfim.. Resumindo, vou com calma!

    Mas muito obrigado aí pelo help de todos sobre esse assunto!

    inExperienced
    Veterano
    # set/14
    · votar


    JesusChristAndTheHeadbangers
    Pedi o Combo, com 6L6 no Power e falante Ace..

    Quando chegar, posta suas impressões aqui no fórum e se possível, um som, vídeo nem que seja gravado pelo celular.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/14
    · votar


    JesusChristAndTheHeadbangers
    Bacana. Agora eu no seu lugar pediria head + caixa 1x12 mesmo. Mais prático pra carregar.

    JesusChristAndTheHeadbangers
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    inExperienced
    Demorô!! Tea with me!! lol

    GuitarristaDoNickEstranho
    Pensei nisso tb, mas pedi o combo msm pensando no custo, inclusive.. Mas a evolução é o foco, mano.. Logo mais uma 2 x12, logo mais um Monster, e quem sabe um Evolution!! =)

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/14
    · votar


    JesusChristAndTheHeadbangers
    Entendo.

    Só acho que, esteticamente, fica melhor, quando você comprar a 2x12 no futuro, um head em cima da caixa do que um combo... rsrsrs

    A menos que você já compre o Monster daqui pra lá. Aí fica show de bola. Monster e 2x12 é show!

    Eu tô pra comprar uma 1x12 qualquer dia desses aí. Acabei de comprar um carro \o/ e a 1x12 com certeza será mais leve e prática pra carregar.

    JesusChristAndTheHeadbangers
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    um head em cima da caixa do que um combo...
    Pic Jão mêmo, né não?!

    huashuahsuahua

    A menos que você já compre o Monster daqui pra lá. Aí fica show de bola. Monster e 2x12 é show!

    Esse é o 2º passo! Vamo vê.. =)

    E parabéns pela carânga!! Agora o Monster vai fazer barulho até no paraguai!!! hahahaha da hora demais!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Alien Mars