Review Alien Rocket 30 - Head

    Autor Mensagem
    joao b.
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: joao b.


    Comprei meu HEAD ALIEN ROCKET 30 em Agosto/2012. Fiz um tópico quando comprei. Na época prometi fazer um review, e hoje resolvi cumprir minha promessa.

    Obs. 1 – A Alien tirou a linha ROCKET de fabricação. Contudo, caso alguém esteja afim de adquirir algum ROCKET usado, aqui vão minhas impressões depois de 7 meses com ele... Vale lembra que tem outros modelos sendo fabricados, inclusive a linha REVENGE, que pelo que andam dizendo veio pra substituir a linda ROCKET.

    Obs. 2 – As notas atribuídas por mim não constituem verdades absolutas, principalmente pela minha pouca experiência. Por tanto, servem apenas para dimensionar minha opinião sobre cada item.
    Sem mais delongas...

    ESPECIFICAÇÕES RETIRADAS DO SITE DO FABRICANTE

    30w rms
    1 canal com chaveamento para low-gain/hi-gain
    4xECC83 JJ Pré
    4xEL84 JJ Power
    Loop ativo valvulado – com chaveamento liga/desliga
    Equalizador 4 bandas – grave/médio/agudo/brilho
    Controles – gain/master
    Chave stand bay
    2 Saídas para gabinete com chaveamento para 8Ohms/4Ohms

    Chassi em aço cortado a laser com soldas laterais, painel em silk e pintura eletrostática
    Capacitores EPCOS
    Chaves Margírios
    Conectores Alphenol
    Knobs shicken head
    Potenciômetros Alpha 24mm
    Placas em fibra de vidro 1.6mm e solda dupla,
    Resistores metal filme Vishay/Phoenix
    Soquetes cerâmicos


    CONSTRUÇÃO:

    O amp embora pequeno, é robusto e muito bem construído, passando ótima confiança pelo visual. O circuito é muito simples, pouquíssimos fios (nada sobrando) e muito bem feito, visual totalmente clean! O chassi é de aço e os parafusos de inox! Os knobs estilo shicken head ficam na parte da frente do head, proporcionando ótima visualização e operação em situações ao vivo.

    Só encontrei dois probleminhas...

    1 - Os knobs do equalizador e volumes não têm numeração, o que não é um defeito propriamente dito, visto que não atrapalha em nada, contudo eu gostaria que tivessem a numeração.
    2 – As válvulas ficam expostas na parte de trás do head, o que me trouxe uma certa preocupação, visto que toco em igreja e sempre tem crianças no local. Mas isso também não é um defeito, pelo menos não tão grave, pois pode ser corrigido facilmente.

    Nota: 08


    ACABAMENTO

    O Alien Rocket 30 tem um belíssimo acabamento. As grafias no painel são perfeitas e de fácil visualização e entendimento. O courvin é muito bem colocado. O visual é bem parecido com Soldano Astroverb. O meu é preto com duas listas brancas. Não tem falhas no acabamento. A pintura do chassi é eletrostática, um branco muito bonito.

    Nota: 10


    TIMBRE:

    O amp tem apenas um canal com chaveamento pra Low-Gain e Hi-Gain.

    Low Gain - Tem aquele timbrão gordo, macio e agradável. Porém não chega a ser 100% limpo. Mesmo segurando o ganho e abrindo o máster, em volumes mais altos (máster em 12h) sempre cruncha um pouco, o que não é um defeito, muito pelo contrário, é coisa linda de se ouvir. Uso pra tocar coisas mais limpas. Esse é o canal pra quem pretende usar drive de pedais, pois, com um over drive empurrando, é possível tirar um belo drive e ter um timbre mais limpo ao mesmo tempo.

    Contudo, pra quem procura clean Fender, esse amp não é o ideal.

    Hi-Gain - Aqui está o ouro. Timbre puxado pra Marshall lembrando o lendário JCM800 com um pequeno acréscimo de ganho (de acordo com meus pobres ouvidos e minha pouca experiência). Esse é modo que mais uso, sempre com uma configuração voltada pra drive. Tem uma dinâmica incrível, respondendo muito bem aos controles de volume e tone da guitarra. Assim consigo ter timbre mais limpo, e ao mesmo tempo um drive poderoso. Assim, mesmo sendo um modo de alto ganho, é muito versátil. Dá pra ir de Eletric Blues a Hard Rock tranqüilo. O equalizador de 4 bandas (grave/médio/agudo/brilho) funciona de forma bastante precisa (tanto em hi-gain como em low-gain). Uma coisa que notei e achei interessante, é que, zerando todos os knobs do equalizador, o amp fica mudo. Abrindo o grave, por exemplo, deixando os demais controles fechados, somente os graves são ouvidos. Assim é possível ouvir cada freqüência separadamente. Não sei se todos amps valvulados são assim, pois, como já disse, é meu primeiro amp da categoria e nunca reparei nesse detalhe em outros amps que testei.


    Nos dois modos, o amp fala muito alto. Na igreja, nunca passo do volume 9h, 10h, pois, uso apenas guitarra e amp, e sempre trabalho com o gain depois das 14h por causa do drive, daí fica insuportável o barulho. Dentro do quarto é difícil de usar, tem que abrir o gain e colocar o máster no mínimo... 30w de tubos do ROCKET falam bem mais alto que os 100w SS do Nitrous GS100 Meteoro (Já testei os dois juntos). Só abri o máster acima de 13h uma vez, em um evento que tinha um palco de tamanho médio. Foi o dia que ele falou mais bonito até hoje! A Alien disponibiliza um dispositivo atenuador de potência, mas como comprei o amp usado, não tive essa opção.

    Nota: 9


    LOOP

    O amp possui um loop valvulado ativo, cujo send/return fica na parte de trás do head e tem uma chavinha pra ativar/desativar o mesmo. Testei com um delay e gostei muito do resultado! Por enquanto não estou usando, pois, uso apenas guitarra e amp. Futuramente pretendo explorar mais esse recurso.

    Nota: 10


    CUSTO X BENEFÍCIO

    Ta aqui outro ponto forte desse amp. Aliás, é uma vantagem de alguns hand made’s brasileiros, como Ronaldo, Acedo, Pedrone, entre outros. O Rocket não é mais fabricado, porém esteve a ser vendido por um preço bastante acessível. Paguei R$ 1900,00 no meu com frete incluso, semi novo, impecável! Andei pesquisando outras marcas e modelos, e os que se equiparam em qualidade e watagem estavam bem mais caros!

    Nota: 10


    CONSIDERAÇÕES FINAIS:


    Prós:

    Amp de alta qualidade em construção e timbre, equiparando-se a grandes marcas inglesas e americanas;
    Peças de altíssima qualidade;
    Visual muito bonito, acabamento perfeito;
    Excelente custo x benefício.


    Contras:

    Falta de numeração nos controles do equalizador e volumes;
    Falta de proteção nas válvulas na parte de trás do head.


    RESUMO:

    Para quem procura um aparelho de alta qualidade, podendo ser comparados aos clássicos ingleses e americanos, com excelente custo benefício, recomendo sem hesitar o ALIEN ROCKET 30. Claro, se tiver a sorte de encontrar um usado. Mas estendo essa opinião a todos os amps fabricados pela Alien, logo, recomendaria qualquer monstrinho de olhos fechados!

    Rsrsrsrs


    IMAGENS


    Head + Caixa 212
    http://imageshack.us/a/img145/7098/headcaixai.jpg

    Valvulas expostas...
    http://imageshack.us/a/img39/6033/dsc04065p.jpg

    Close painel, knobs sem numeração...
    http://imageshack.us/a/img163/5788/dsc04059i.jpg



    SONS:

    Gravei alguns sons pra não ficar só em minhas palavras.

    Obs.

    1 - Os sons aqui postados servem apenas pra uma mera audição, e de forma alguma traduzem a real qualidade do ALIEN ROCKET 30. Posso garantir que ao vivo o som é infinitamente melhor!


    2 - Gravei tudo com uma EPIPHONE LP STD, usando um celular odnubagav*(é o único meio de que me disponho pra fazer isso no momento).. No amp, o equalizador estava flat, o gain em 13h e o master em 11h. Guitarra+Amp somente.



    LOW GAIN CAP BRAÇO
    https://soundcloud.com/joao-b/lou-gain-cap-bra-o

    LOW GAIN CAP BRAÇO SPLITADO
    https://soundcloud.com/joao-b/lou-gain-cap-bra-o-split

    LOW GAIN DOIS CAPS SPLITADO - VOLUME GUITARRA 7
    https://soundcloud.com/joao-b/lou-gain-dois-caps-split

    HI GAIN CAP BRAÇO
    https://soundcloud.com/joao-b/hi-gain-cap-bra-o

    HI GAIN CAP PONTE
    https://soundcloud.com/joao-b/hi-gain-cap-ponte

    IMPROVISAÇÃO GROSSEIRA
    https://soundcloud.com/joao-b/improvisa-o-grosseira

    JAM CARNABLUES, O PRIMEIRO SOLO É O MEU. GRAVEI COM O BENDITO CELULAR... RSRSRS

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/301489/



    FINAL DE ENSAIO – FAZENDO SUJEIRA





    Um pedido de desculpas pelo tamanho do texto, e principalmente pela grosseria das gravações... Contudo espero ter contribuído de forma positiva!


    Abç a todos!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Otimo review e belo ampli, pena que não creio que o review vá ajudar muito a galera, já que o ampli saiu de linha.

    joao b.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Jeff.gomes

    Oh, valeu man.

    Pois é, esse amp não é mais fabricado, mas vai que surge um usado e o cara ta na dúvida, pode ser que ajude, ou não. rsrsrsrs


    Abç

    Megadave
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Muito bom o review amigo, parabéns pelo ampli.

    _Henriiiquee
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Desenterrando o Tópico haha'
    joao b.
    Cara Realmente Me ajudou muito !

    Estava de olho em um Peavey Bandit 112, 80w trasistor e simula válvulas.
    mas quando vi esse Rocket 30 Valvulado, pelo mesmo valor, eu senti que é ele e esse review me ajudou muito. Vamos ver se o cartão de crédito me ajuda agora né ?! kkkkk

    se eu conseguir adquirir eu comento aqui com vocês a experiencia !

    Valeu Galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Alien Rocket 30 - Head