Silver Jubilee 100w Pedrone! Review

Autor Mensagem
slashcity
Membro Novato
# jul/14


Silver Jubilee Pedrone!!! o que achei??!!


E ai pessoal!! Estou criando esse tópico para esclarecer todas as duvidas que possam surgir ao se pensar nesse amplificador! Vamos la!

Controles:

O Silver Jubilee Pedrone assim como o original, vem equipado com dois canais, clean e drive, ativados por um footswitch. Possui controle de presença, bass, middle, treblle, master output, lead master, input gain. Ainda tem uma chave seletora para a troca de canais no head, caso nao esteja usando o footswitch, e ainda possui uma chave "rythym clip" para o segundo estágio de drive com mais ganho. Como não pode faltar no amp, possui chave de power e standbye, e ainda uma chave para atenuação de 100w para 50w. Possui ainda, saida de 4 ou 8 ohms e entrada de footswicth, e também um loop de efeitos.

Visual:

Como sempre, Pedrone se preocupa muito com o acabamento e visual do amplificador. Com o Silver Jubilee nao poderia ser diferente!
Head totalmente personalizado, tanto na frente quanto atras, trazendo o logo da marca pedrone na frente, com um acabamento impecável, assim com tem que ser!

Timbre:

O Silver Jubilee é um seguimento do jcm800 com algumas melhoras. É possivel conseguir timbrar esse amplificador de inúmeras maneiras, inúmeras mesmo!!! Consegui tirar dele, timbres idênticos aos do Use Your Illusion - Guns N' Roses, mas também é possível, por mais incrível que pareça, alcançar o timbre do Apettite For Destruction com muita facilidade!!
Timbres como do AC/DC, Joe Bonamassa, timbres de blues, sem contar com o canal clean desse amp que, se muito bem regulado, te oferece desde um clean muito suave até um clean crunchado. Tudo é possivel!
Já vi videos de caras tocando metal pesado com esse amp!!!

Comparação:

Não tive ainda a oportunidade de colocar um silver jubilee Pedrone e um silver jubilee Marshall lado a lado para comparar, porem ja toquei em um jubilee marshall e soa exatamente igual ao pedrone, exatamente!!
Ja fiz tambem, comparações com videos da internet colocando as mesmas configurações de knobs e soa EXATAMENTE igual!

Custo Benefício:

Realmente o custo benefício é importante nessas horas pois um silver jubilee marshall custa em torno de 10 a 20 mil no brasil, sim, isso tudoo!!! Até pq a marshall nao o fabrica mais hahaha e pelo preço que paguei, to sorrindo atoa haha

Handmade compensa?:

SIMMM!!! Compensa pessoal, desde que seja confiável sua procedência, de alguém com experiencia. Compensa também pelo fato de que em alguns anos será necessário a troca de válvulas, ou também alguma assistência técnica, e ninguém melhor para fuçar no amp do que quem o criou não é mesmo?

100W ou menos?:

Então, como o próprio pedrone me perguntou quando pedi um head 100w valvulado, "você vai tocar em estádio???" hahaha
100w para um valvulado realmente é uma potencia inimaginável, é absurdo o quanto esse amp com 100w grita!!!Então se voce está pensando em comprar um amp valvulado em geral pra usar em casa ou em pequenos shows, 100w é um pouco demaaais!

Atenuador embutido:

O atenuador ajuda um pouco em shows menores. Apesar de nao mudar muito o timbre, você terá uma perda de ganho pequena, nada muuito significativo. E a respeito da timbragem, é necessário que se faça pequenas modificações nas configurações... com 100w o amp costuma a gritar mais nos medios e agudos, mas sem perder aquele gravão incrível... quando passa de 50w para 100w acaba acentuando um pouco mais os medios e agudos, nada que uma configuração diferente nao resolva.


Conclusão:

Pra quem quer ou tem vontade de comprar esse amp com o pedrone, vai sem medo de ser feliz. Qualidade excelente, tanto no som quanto no visual, e também no atendimento, não só do pedrone mas de toda sua equipe. Compensa e muito o resultado final, esse amp sempre será fantástico com seu timbre ingles haha e ainda levando a marca Pedrone.

Assim que possível farei umas gravações basicas com ele e postarei para tirar mais duvidas!!

Qualquer duvida so falar haha

Grande abraço, espero ajudá-los!

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/14
· votar


slashcity
fotos!

Nefelibata
Veterano
# jul/14
· votar


slashcity

Parabéns!!!

Tb estou esperando meu amp do Pedrone, tá meio atrasado mas deve ficar pronto por esses dias.

Poste fotos amigos!

Abraço

slashcity
Membro Novato
# jul/14
· votar


sou novo aqui galera, como posta foto aqui?

Nefelibata
Veterano
# jul/14
· votar


slashcity

Upa as fotos em algum site e posta os links aqui.

rafael_cpu
Veterano
# jul/14
· votar


slashcity
fotos!

+1

:-)

Invalid User
Veterano
# jul/14
· votar


Fotos...? SONS!

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/14
· votar


slashcity
esse amp não tem la no catalogo do site... por curiosidade quanto foi?

ederfreire
Veterano
# jul/14
· votar


Cara... 100 watts? Você é louco, cara?! rsrsrs
To brincando! hehehe Você pode tocar num estádio, deixar o amp do lado de fora e ainda nem precisa microfonar! kkkk
O legal dele é que tem essa opção de atenuador, né.

ALF is back
Veterano
# jul/14
· votar


slashcity
bacana cara! poe fotos aí (quase que obrigatório) e sons (desejável) =p

ederfreire
mesmo assim, é um amp muito muito estúpido! a diferença de volume de um amp de 50W pra 100 é quase nenhuma. Além do que, um atenuador não chega a diminuir volume, na prática. No máximo um pouco de pressão sonora! O que ele diminui bem é o headroom mesmo...então o power satura mais cedo!
o laney cub12, por exemplo, tem 15w, com um input de 1w...eu testei ele e parece brincadeira, mas plugado em 1w o amp soa exatamente igual em volume! huahuahua
altera bem o timbre e drasticamente o headroom, mas o volume em db é o mesmo, pelo menos a sensação é esta! é uma ferramenta legal, mas podemos nos enganar com ela! hauhuauh

Invalid User
Veterano
# jul/14
· votar


ALF is back

No meu valvulado de 30w, o atenuador diminui, sim, o volume!

ederfreire
Veterano
# jul/14
· votar


ALF is back
Rapaz, que loucura, hein! Só sei um pouquinho de VST! Se eu te falar que nunca toquei num amp valvulado voce acredita? kkkk

ALF is back
Veterano
# jul/14
· votar


Invalid User
o atenuador diminui a pressão sonora (depende de quantos w é a amplitude)...mas sua principal função é diminuir o headroom e isso ajuda a timbrar o amp melhor em menores volumes...existem mil maneiras de se fazer isso! No caso de um amp de 100 que atenua pra 50w, não temos uma diferença gritante...ele servira bem pra um show grande quando estiver em 100w, e servira bem pra um show médio (e grande) em 50w...pra show pequeno e fechado, por exemplo, ele pode sobrar muito! São milhões de variáveis, claro, mas podemos esperar dele um volume extremamente bruto, atenuado ou nao!
No caso do seu amp, vc já fez o teste com o volume no máximo, parou, atenuou e tocou com o volume no máximo atenuado? A ideia é atingir o headroom mais cedo e possibilitar um timbre melhor em baixos volumes, o que já significa muita coisa, mas na pratica o volume em db é pra ser igual!

ederfreire
loucura total cara! Amp valvulado fala incrivelmente alto! Meu blackstar de 5w cobre com folga meu solid state meteoro Thor Plus de 30w huahua
Mas se nunca tocou em um, corre pq esse mundo pode sumir! Equipamentos digitais baseados em vst estão cada vez mais fodas! Muitos dizem que já superou a válvula! =P

ederfreire
Veterano
# jul/14
· votar


ALF is back
Cara, esse lance da potência dos valvulados é loucura mesmo, é totalmente diferente de um transistorizado! Quando eu for comprar meu amp valvulado (hehehe) vou tentar testar um desse seu! Pra casa e ensaios é uma boa, além de dar pra levar pra shows!

Invalid User
Veterano
# jul/14
· votar


Eu não toco com o Master no máximo, deixo mais da metade, não passo das 3h e quando eu giro o knob do atenuador, o volume diminui. Eu não conheço ninguém que toque com o Master no máximo.

Invalid User
Veterano
# jul/14
· votar


Mas também, a situação do Master no máximo é irrelevante, porque em qualquer posição que esteja o Master, se eu giro o knob do atenuador, o volume diminui, podendo manter a distorção das válvulas de potência quando settado bastante Master Volume.

Filippo14
Veterano
# jul/14
· votar


Invalid User

Eu uso o master no 9 aahhahaha, mas deixo o volume do pré no 4, acho o som assim mais limpo e com a distorção do power mais legal.

Invalid User
Veterano
# jul/14
· votar


Filippo14

Putz hahahaha por curiosidade, que amp é esse que tu usa todo esse volume?
Acho que foi por aqui que eu li que pode ser prejudicial ao ampli tocar com o master no máximo, pode ser bobagem, mas não arrisco, nem preciso.

Filippo14
Veterano
# jul/14
· votar


Invalid User
Hahahahha, no fim você acaba acostumando. É um clone de Dumble que tenho lá em casa. Fala mais alto que o JCM 2000 que tem lá em casa, bem mais alto, e olha que os dois são de 100w.

Invalid User
Veterano
# jul/14
· votar


Filippo14

Fez com o Pedrone? Insano esse amp. Teus vizinhos são teus pais? Acho que seriam os únicos que não te desceriam o cacete por tocar esses amps com o master quase no talo.

Filippo14
Veterano
# jul/14
· votar


Invalid User
Hahahah, nem fiz mano, comprei de uma marca chamada Bludotone, achei ele bem bom mesmo, amo esse amp ahahhaha, é o som que eu procurei minha vida toda. O amp fica em uma sala tratada, ai é de boa para quem ta fora (pra quem ta dentro é foda ahahah).

slashcity
Membro Novato
# jul/14
· votar


ederfreire
Atenuador muda bastante o volume, pelomenos no jubilee..

Sub_Zero
Veterano
# jul/14
· votar


Esse negócio de volume nos valvulados é foda, uso amps de 6w e não posso abrir muito o volume em casa... Pior é que agora a vida melhorou e eu posso comprar um dos meus sonhos que é um Fender 68 Deluxe Reverb, mas não adianta nada, não vou poder abrir o volume e explorar o potencial do amp...

slashcity
Membro Novato
# jul/14
· votar


o negócio é que toco com o master no 6, quando baixa pra 50w tem uma perda de volume, não é muuuuuuuuito nao, mas da bastaante diferença

slashcity
Membro Novato
# jul/14
· votar


https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t1.0-9/10154965 _480385858729327_1713966833_n.jpg

tenho essa foto dele, jaja tiro mais e posto

Del-Rei
Veterano
# jul/14
· votar


Show isso aí, heim cara!!!
Parabéns!!!
Cade o som do bicho?? Posta uma parada ae pra gente!!!!

Essa caixa aí... Quais os falantes?
Tu tem banda?
Ou usa isso tudo aí em casa mesmo...??

Um aceno de longe!!!

Delson
Veterano
# jul/14
· votar


slashcity
O Pedrone é O CARA mesmo...

Mas 100W??? CEM WATTS??? ÇEM VÁTES???

Também achei muita coisa, hehe... Tenho um SE do Pedrone com 8W e não consigo ficar perto dele cranked. Não cobre uma bateria com som limpo, mas se vira direitinho no talo.

Tenho vontade de ter um dessa potência só pra tocar perto desses caboco que andam com o som do carro alto...

ogner
Veterano
# jul/14 · Editado por: ogner
· votar


Sub_Zero
a vida melhorou e eu posso comprar um dos meus sonhos que é um Fender 68 Deluxe Reverb,
COMPRAAAAAAAA!!!!!
hehehe!!
Vou pegar um 68 ou 65 de qualquer forma!!! hehehe!!
Os de 22w!!

slashcity
Membro Novato
# jul/14
· votar


[i]Del-Rei
acho que são os falantes goldtone do pedrone... sao 4 falantes hahah
uso em casa e em show tb, da tranquilo...
tenho uma banda tributo ao guns!! BLACK ROSES da cidade de passos-mg.
abraço!!

ederfreire
Veterano
# jul/14
· votar


slashcity
Os Golden Tone tem um timbre incrível! Acho o timbre deles top demais! Bem cremoso e com frequencias equilibradas! Som vintage quente! hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Silver Jubilee 100w Pedrone! Review