Duvida de som como amp

    Autor Mensagem
    KG Soloman 5000
    Membro Novato
    # mai/14


    É o seguinte galera, eu fiz 2 ''pedais'' handmade, como sou leigo no assunto comecei com algo bem simples como http://www.instructables.com/id/Make-an-easy-guitar-distortion-pedal-S TEP-BY-STEP/all/?lang=pt e http://www.youtube.com/watch?v=Rv5iQ_aenX8 e primeiramente tentei ligar em fone de ouvido, não saia som algum, depois tentei em uma caixinha de pc fraquinha, também não saia som (detalhe que eu liguei a guitarra direto na caixinha e saiu som ), aí desisti e desfiz o 'pedal'. Pesquisei e achei que esses pedais só funcionam em caixa amplificada, aí eu gostaria de saber (antes de eu montar denovo) se eu ligar no meu outro som do pc (http://www.edifier-international.com/products/edifier-multimedia/x100 iria funcionar.

    Matec
    Membro
    # mai/14
    · votar


    KG Soloman 5000

    É difícil que alguém que está iniciando em eletrônica acerte de primeira uma montagem. Por mais simples que seja há sempre uns macetes. Por isso não desista se seus pedais não funcionarem. 90% deles não funcionam por erro de quem está montando.

    O tipo de teste que vc fez não está errado. Se o pedal estivesse bom sairia som na caixinha do PC. Mas é lógico que um amplificador é mais garantido que o som fique mas forte e mais "guitar".

    Abs

    KG Soloman 5000
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Eu desisti porque fiquei intrigado que eu estava errando um circuito tão simples, mas enfim, eu não quero que saia um bom som, ainda, quero apenas ver funcionar depois trabalharei a qualidade, e nesse caso vou remontar e vou testar já que o problema não é a caixa. Valeu aí cara :D

    Matec
    Membro
    # mai/14
    · votar


    KG Soloman 5000

    Eu dei uma espiada no tutorial que vc utilizou e ele está bem confuso e contém erros nas imagens. As que estão menos erradas são as figuras "Passo 18" e "Passo 22" . Mesmo assim cuidado com as ligações com o jack.
    Seria mais produtivo procurar um tutorial mais sério ou esquemas mais detalhados.

    Abs

    KG Soloman 5000
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Pô cara exatamente agora eu estou testando e acabei de descobrir que o transistor que eu estava usando estava queimado, todo o tempo a culpa foi do miserável. Já fiz aqui e testei está funcionando. E estou usando esses tutoriais porque não tenho muitos componentes e nem muitas ferramentas, só estou com uma protoboard que está meio complicado devido ao tamanho. Os outros tutoriais que eu achei são bem mais complexos e como disse, falta-me recursos. Enfim, valeu pela ajuda Matec :D.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de som como amp