T.Miranda-Jcm 800 de 1 watt valvulado.

    Autor Mensagem
    tmiranda1972
    Veterano
    # mai/14


    Uma pequena novidade valvulada para quem quer estudar em casa sem incomodar o vizinho ou levar multas no condomínio.

    Um micro 800 com um canal lead e um crunch com apenas 1 watt de potencia.

    http://www.tmiranda.com/amplificador-valvulado-handmade/1_watt_valvula do.htm

    Matec
    Membro
    # mai/14
    · votar


    Deve ter um timbre bom. Vc vai disponibilizar samples dele?
    Pelo número de válvulas deve ser parecido com o JCM1, mas eu já li que vc faz pesquisas de amplis de 1W a muito tempo.
    Parabéns. Ficou com boa aparência.

    Abs

    goonies
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    essa história de amplificador para não incomodar vizinho não existe, Todos incomodam.

    Eu prefiro comprar um T miranda de 50W e construir um ISOBOX para tocar em casa.

    Com 50W dá para levar no ensaio, fazer show, gravações em casa. etc..

    1 W é muito limitado, principalmente no headroom.

    já testei o zvex de 1 W na twotone com uma 1x12 orange na twotone e achei uma bosta.

    Segundo a teoria,10W produz 50% do volume de 100W e 1 W produz 25% do volume de 100W, mas para mim na prática não é verdade.

    abs

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Comercio??

    inExperienced
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    T.Miranda-Jcm 800.
    Esses caras gostam de pegar carona no nome dos outros.

    tmiranda1972
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Deve ter um timbre bom. Vc vai disponibilizar samples dele? Pelo número de válvulas deve ser parecido com o JCM1, mas eu já li que vc faz pesquisas de amplis de 1W a muito tempo.Parabéns. Ficou com boa aparência.Abs
    Deve ter um timbre bom. Vc vai disponibilizar samples dele? Pelo número de válvulas deve ser parecido com o JCM1, mas eu já li que vc faz pesquisas de amplis de 1W a muito tempo.Parabéns. Ficou com boa aparência.Abs


    Obrigado Matec.


    Tem uma versão que fiz a 3 anos atrás com, sobras de minha oficina.

    Aliás fiz antes da Marshall kkkk, tem fotos do meu no facebook, 5 meses antes da marshall lançar os deles de 1w





    Del-Rei
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    tmiranda1972
    Opa, interessante isso aí, heim.
    Esse vídeo do Guty tá show!
    Quais as diferenças do modelo atual para esse protótipo do vídeo? Ou são iguais?

    goonies
    Opa. Fala, cara.
    Concordo em partes.
    Realmente, mesmo em 1W acho complicado de se tocar em apto se for saturar o amp, principalmente se estiver usando falante de 12".... Fica um pouco alto. Na madruga, em apto, nem pensar (pelo menos eu não me sinto confortável pra isso). Tenho um amp de 18W que atenua pra 5W e 1W.

    Mas... Obviamente 1W é mais tranquilo que 50W pra quem toca em casa/apto.
    Sem dúvidas, muito mais confortável!!

    Sobre o isobox, aí já não concordo muito porque você vai precisar de mic e monitores pra poder ouvir o som, e é bem diferente do que ouvir o som direto do falante. É muito diferente. É bom pra gravações, e tal (como você fez)... Mas pra sentir a pegada do amp, não curto não.
    Sem falar que mesmo com isobox eu não tocaria de madrugada no meu apto.


    Segundo a teoria,10W produz 50% do volume de 100W e 1 W produz 25% do volume de 100W, mas para mim na prática não é verdade.

    Então, na verdade, é porque essa relação de volume e potência não são proporcionais. A diferença sonora de 100W pra 50W é de apenas 3dB.
    Na prática, a diferença de volume de 100W para 1W é aproximadamente 20dB... Não chega a ser muita coisa se comparada à diferença de potência. Por isso que amps de 1W ainda podem soar alto.

    Um aceno de longe!!!

    goonies
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Del-Rei

    concordo que é diferente tocar na sala junto com o ampli e tocar ouvido pelo monitor de referência pos mic. Mas o som é muito diferente de 1W e 50W na mesma sala tambem. A pressão sonora faz muita diferença.

    Acho q a ideia do ampli é para estudar em casa e não ter O TIMBRE.

    Como sou maníaco por timbre, desvirtuei o tópico. Acho que vale a pena comprar o ampli para estudar sim, saí mais barato do que comprar monitor de referencia, microfone, mesa de som.. etc..


    abs

    Matec
    Membro
    # mai/14
    · votar


    Não acho que os 1W e similares não tem timbre.
    Acho que tem um timbre compatível, e até surpreendente para a potência.

    Mas concordo que se vc quer timbre e pressão sonora, não é essa a praia.

    Já pra usar à noite ou de madrugada em casa ou apê, 1W com atenuação para 0.1W, é uma boa opção.

    Tanto que, apesar do preço salgado de alguns desses amplis, as pessoas não param de procurar esses brinquedinhos.

    Abs

    tmiranda1972
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Eu não gravaria um cd com um amp de 1w, mas pra estudar com um timbre bacana é o que Há. Aliás dá pra fazer excelentes pré produções com ele.
    Obrigado por comentar

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    goonies
    Matec
    É... Para timbragem, 1W não é a melhor opção justamente pela perda de pressão sonora. Tem a questão física de deslocamento de ar, etc.
    Mas é que simplesmente é impossível ter tudo, rs. Quanto mais próximo se chega do seu timbre ideal, mais próximo dos vizinhos reclamarem, rsrsrs.
    De qualquer forma, a idéia do 1W é estudo mesmo....

    tmiranda1972
    Cara, eu te confesso que se microfonar (bem microfonado) eu faria até shows com 1W, rs... Ainda mais em shows médios/pequenos, já que o amp de 50W também não poderia ser muito alto...

    Um aceno de longe!!!

    rafael_cpu
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: rafael_cpu
    · votar


    Interessante opção para estudo e pequenas gigs.

    Qual será o preço?

    Aguardando uns sons e vídeos :)

    T+

    tmiranda1972
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    3. É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a T.Miranda-Jcm 800 de 1 watt valvulado.