PA Ativo Mark Audio mka1550a e CA1000

    Autor Mensagem
    TeeTz
    Veterano
    # mai/14


    Buenas... estou a procura de um PA para minha banda de Rock alternativo/indie. Esse PA será utilizado somente para os vocais, pois nossos Amps(guitarras e baixo) dão conta do recado para PUBs. Usamos quatro vocais sendo 1 principal e 3 backing vocals, mas não em todas as músicas.

    Minhas dúvidas são referentes aos dois PAs que citei no titulo.
    CA1000: Vi comentários muito bons a respeito desse e estou quase pegando ele, porém eu queria algo que sobrasse um pouco de potência pra não apanhar quando precisar.

    MKA1550A: A potência dessa caixa é o que me faz deixar de escolher a CA1000 além do driver Titanium que é o que a outra caixa não disponibiliza. O único "contra" é que eu não acho comentários sobre a MKA1550A, então se alguém me fizer bater o martelo dando uma boa explicada(é bom/não é) sobre a MKA1550A vou agradecer e muito.

    A última e não menos importante das dúvidas: Só um PA desses dois não vai deixar os vocais zoados quando cantados juntos? Tocamos assim até agora, mas tem gente que disse que fica zoado, porém no meu ver é só falta de potência do PA que usávamos antes.. um Donner Clarity 200W.

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    TeeTz

    Consulte o site do fabricante, antes de escutar conversas alheias.

    ---------------------------------------------------------------------- ------------------------------------------
    O MC1000 tem 1x15" + tweeter piezo. EU acho mais bonito o timbre do tweeter, mas ele tem menos projeção que um driver (fenólico ou Ti). Como os locais são pequenos, aparentemente isso será relevante.

    Ela dispõe 250W em 4Ohms que só é conseguido usando ela em par ativa+passiva, senão ela trabalha em 8Ohms com 170W.
    ---------------------------------------------------------------------- ------------------------------------------
    Já o MKA1550A tem 1x15" + drive Ti. Como disse antes, a corneta com drive tem mais projeção que o tweeter, e no caso do Ti, ele alcança agudos de 20~22kHz facilmente... Mas no teu caso isso é inútil, o brilho da voz morre em 3~4kHz.

    Ela dispõe 500W em 4Ohms, novamente no sistema ativa+passiva, trabalhando então sozinha com 8Ohms, e gerando 300W.
    ---------------------------------------------------------------------- ------------------------------------------
    Acredito que ambas tragam um bom resultado, mas vai de vc ver qual cabe no seu bolso.
    ---------------------------------------------------------------------- ------------------------------------------
    E vozes zoadas é algo que não sei o que significa. Seja mais claro com seu problema.
    Mas fique ciente que não é um PA, microfone, ou mesa que fará vozes desafinadas soarem uníssonas... E mais ciente que a voz que vc escutar numa caixa de som é mais próxima do que um terceiro escutar (fica apenas atrás de uma gravação), pois o som produzido pelas suas cordas vocais, é transmitido pelo meio físico (músculos, ossos etc) até seus ouvidos, gerando uma soma com o que sai pela boca, que apenas VOCÊ escuta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PA Ativo Mark Audio mka1550a e CA1000