Excesso de médios/agudos no Marshall DSL40C

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# fev/16 · Editado por: nichendrix
· votar


maatt
e essa leve distorção a que tu te referes não seria o limpo perto da saturação?....quanto ao ampli..vou desistir do marshall então mas qual outro até 3 mil seria mais conveniente?

Não seria um limpo perto da saturação, seria o amp já saturando, com o som crunchado mesmo. Nenhum fuzz funciona bem em amp limpo, eles foram feitos pra pegar um amplificador crunchado e empurrar até o limite.

quanto ao ampli..vou desistir do marshall então mas qual outro até 3 mil seria mais conveniente?

pois é...eu pesquisei bastante e o mais indicado é o hiwatt mesmo...uma úlima pergunta...Será que um fender vavlulado de média potencia entre 20 e 40 watts vai me satisfazer no clean com pedais analógicos para chegar "perto" do timbre do Gilmour?

Cara, um Fender iria te deixar bem mais perto do som do Gilmour do que um Marshall moderno, especialmente se for um com EL84 como o Blues Jr. Os com 6L6 já ficam um pouco mais longe, mas ainda assim estão muito mais perto do que os Marshall. Acho que essa parte do Gilmourish vai te ajudar: http://www.gilmourish.com/?page_id=1344

Agora existem algumas observações sobre o som do Gilmour que valem a pena levar em conta, a primeira delas é deixar de mão essa bobagem de analógico x digital. O Gilmour não faz essa distinção, embora a maioria das distorções e do uni-vibe dele serem analógicos. Ele usa muitas modulações e todos os delays dele digitais. Obviamente, excluindos sons gravados antes da existência desses equipamentos, mas ao vivo, é sempre modulações e delays digitais.

Ainda tem a questão do BigMuff que no transistorizado ficou abelhudo de mais...e dizem que o valvulado amacia as abelhas dele....enfim....se puderem me ajudar antes de eu compra mal o apmpli......valeu!!!

Como disse antes, Fuzz precisa de uma distorção pra amaciar eles, a melhor opção é um valvulado, a segunda melhor um overdrive/preamp valvulado, mas dá pra fazer muita coisa legal com um simulador em pedal como a linha "Fender" da Boss ou um Sansamp GT2, ou mesmo com um pedal de overdrive valvulado de baixo ganho dá pra amaciar muito mais.

Agora como diz um amigo meu, tem que ser muito "macho", porque é pior que a primeira cruza duma égua, vc chega perto e ele mete o coice.

Um fator a se considerar é quais músicas e quais épocas/discos vc está falando. Por exemplo, ele não usa Big Muff em nenhum disco antes do Wish You Were Here, e não usava com frequência antes do Animals. Até o Wish You Were Here, todos os sons de fuzz dele vem de Fuzz Faces de silicio (que são um pouco menos indomáveis do que os Muffs). A partir do Animals, ele passa a só usar Muffs, inclusive no Pulse, todos os fuzzes saem de um Peter Cornish P2 (um Muff de "boutique).

Se vc não tem o costume de tocar com o amplificador com volume bem alto (entenda isso como, volume acima de 6-7), então acho melhor desistir dos Muffs e pegar um ProCo Rat, dá um som na mesma praia, mas é bem mais amigável com amp limpo e com baixos volumes (qualquer coisa abaixo de 6).

Ismah
Sim, seria um crunch. Talvez consiga isso com algum pedal, como um overdrive valvulado, mas nada é garantido.

Crunch não é som limpo quase saturando, é amp saturado, mas não completamente distorcido, pensando em termos de ganho, crunch é baixo pra médio, enquanto distorcido mesmo já é médio pra alto.

Nem precisa ser um overdrive valvulado, já dá pra domar muito do som do Big Muff com um overdrive leve ligado depois dele, mas obvio que distorção valvulada responde melhor a esse tipo de clipping mais radical dos fuzz, elas dão uma arredondada neles.

Até onde lembro o Gilmour nunca usou Marshall, só Fender, Hiwatt, GK, e Mesa/Boogie

Se não me engano ele usou Orange algumas vezes.

No fim, Hiwatt é basicamente uma cruza doida de Fender Blackface com Vox/Marshall. Ele não é exatamente um Fender e nem foi feito em torno de nenhum amp da marca (como os Marshall), mas os amps que mais tem características comuns com ele são os Fender Blackface, embora o som tenha algumas semelhanças com os Vox AC50 e AC100 e com os primeiros Marshalls, mas é mais por conta das EL34 do que por alguma inspiração de circuito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Excesso de médios/agudos no Marshall DSL40C