Excesso de médios/agudos no Marshall DSL40C

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# mai/14
· votar


goonies
vc pensa em substituir esses falantes?
Em princípio, em nenhum dos meus três amplis.

brhu3hu3hu3
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: brhu3hu3hu3
· votar


Del-Rei

Qual modelo você testou?

Eu testei três modelos,o 2203,2204 e 2040.Ambos os três não curti muito o timbre de nenhum.Data que ele foi fabricado eu não sei.


Esse JMP 50 que vocês falam é o 2204 de 50W, né? Ou tem alguma versão com esse nome mesmo?

É esse dai sim.O timbre dele é espetacular,pena que eu nunca pude testar ele saturado...

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# mai/14 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
· votar


Del-Rei

Bom... Rs... Tocar, pode tocar até trash metal, rs... Se o timbre agradar, tá valendo. Mas esse amp não foi feito pra sons pesados. Mas aí é questão de gosto... Na verdade, ele é praticamente uma cópia (com algumas alterações, claro) do Fender Bassman.

Aquele dia eu timbrei ele muito bem pra tocar Megadeth, timbrar é uma coisa que eu faço com calma e muita paciencia, é uma arte à parte e é preciso conhecer bem o amp, como eu não conhecia muito o amp aquela época eu demorei mas o som foi muito foda, eu usei uma Jackson de um amigo (Salve Roberto Buffa) com EMG81 e um pedal de boost valvulado (c\ ganho no mínimo quase) só pra dar um caldinho a mais, a caixa era de um Mesa Boogie 4x12 emprestada tb, mas o resultado impressionou a galera.

O amp sozinho com uma guitarra "Finder" não faz milagre, é o conjunto todo.


Esse JMP 50 que vocês falam é o 2204 de 50W, né? Ou tem alguma versão com esse nome mesmo?


Sim esse de 50W é o mesmo circuito praticamente do JCM, mas eu fiz confusão pq o amp que eu quis dizer é o JMP Lead Series 100W e não 50W,não é os JMP com mesmo circuito de pré do JCM, o que eu escutei era um bem antigo Lead series 100W sem master volume, era muito parecido com o JTM, não vi muito detalhes das válvulas de saidas mas eram bem grandes acho que podia ser 4 KT66 mas nao tenho certeza, o som era muito bom tb.

Depois desses vieram os 2203 e 2204 com master volume de 1975 em diante, esse que eu to falando era mais antigo de 1967 1968 por ai.

brhu3hu3hu3
Membro Novato
# mai/14
· votar


Hendrix Gallagher Straits

Eu não achei parecido o jcm e o jmp 50.

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# mai/14
· votar


brhu3hu3hu3

Sim tem que ter o som um pouco diferente pois muda o 2º estagio.

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Hendrix Gallagher Straits

Barbaridade! Andas encarnando o Jim Marshall?

Del-Rei
Veterano
# mai/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


erico.ascencao
Em princípio, em nenhum dos meus três amplis.

Sempre tive curiosidade pra comparar pessoalmente esse teu falante com o V30.... Já chegou a comparar?

Hendrix Gallagher Straits
É, timbrar é mesmo uma arte, rs. Mas acho que sou meio sem paciência pra isso, rsrsrs... Até já comentei nesse tópico aqui, na 1ª pág... Quando o amp não soa bem logo nos primeiros minutos, com poucos ajustes, não é pra mim. Detesto esse lance de ter que descobrir a timbragem escondida a 7 chaves em amp e pedais.

Meu lance é mais Plug N' Play, haha.

Depois desses vieram os 2203 e 2204 com master volume de 1975 em diante, esse que eu to falando era mais antigo de 1967 1968 por ai.
o que eu escutei era um bem antigo Lead series 100W sem master volume, era muito parecido com o JTM

Entendi... Será que não era o 1959 (Plexi), cara? Os Plexis vieram logo depois do JTM (e do Bluesbreaker), e foram basicamente a versão de 100W do JTM (algumas modificações)... Segundo dizem, o Plexi foi feito a pedido de Pete Townshend que queria mais potência que os JTM.

O Plexi não tinha master volume, e foram os embriões do JMP... Será que você não está falando do Plexi?

Um aceno de longe!!!

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# mai/14 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
· votar


Del-Rei

Tenho certeza que aquele não era o 1959, aquele amp era mesmo com válvulas KT, então eu fiquei muito louco com aquelas baitas válvulas grandes daquele formato gordo, pesquisei um pouco os circuitos e achei esse LEad series com KT66, e como lembro que era Lead Series tb e tinha KT que provalvelmente era a KT66, pensei que só podia ser esse, o som era muito foda.

Mas o pessoal tem muito amp modificado, as vezes o cara coloca outros trafos de saida, troca as válvulas, não descarto a possibilidade de ser outro amp, mas o som era bem JTM.

Ismah

Eu to muito encarnado mesmo, já montei todos os pré de Marshall, montei os Fender tb, agora falta um Mesa boogie, não vejo a hora, mas os Marshall são minha prioridade agora, mas dá muito trabalho, é muito tempo, muitas peças desgastadas de tanto fazer essas modificações, a primeira placa de felonite ponto a ponto que montei tá toda capenga de tanto trocar componentes, tudo começou quando montei o JCM e o som ficou muito bom, maravilhoso, mas não era o que eu queria, e começei a montar os pré depois comprei varios trafos de saida e assim to hoje, testando tudo que está ao meu alcance, daqui um tempo vou ta com todos os amps que gosto, quem sabe um dia isso se torne meu ganha pão mas sinceramente, ainda tem muito chão pela frente, isso é um trabalho sério pra cara#¨%¨$, eu tenho outros planos tb.

Bah ia ser muio bom tomar umas cervejas com voces trocar umas idéias!

Valeu galera.

brhu3hu3hu3
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: brhu3hu3hu3
· votar


Del-Rei

Eu também não tenho paciência pra regular um amp,foi quase um sacrifício conseguir achar algum timbre decente no meu landscape predator 20,fiquei uns 2 meses tentando achar um timbre legal,depois disso não tive paciência para regular um amp rsrs....Nos marshall jtm,jmp e o plexi eu não tive dificuldades pra achar um timbre legal,foi bem "plug 'n play".

erico.ascencao
Veterano
# mai/14
· votar


Del-Rei
Sempre tive curiosidade pra comparar pessoalmente esse teu falante com o V30.... Já chegou a comparar?
Nunca fiz esta comparação e acho difícil fazê-la, pois pra ser pra valer teria que ser com dois amplis idênticos, variando só o falante.

rb98
Membro Novato
# abr/15
· votar


tenta diminuir o treble e o presence e da um grau no bass, no middle e no resonance

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


rb98

Ou por o amp no chão se isso for possível.

big nouse
Veterano
# jan/16
· votar


desenterrando , nao sei se ja vendeu o amp , mais um amod simples de 5 minutos vc muda esse marshall da agua para o vinho , procure mod c19 , é facil é tira esses agudos excessivos do canal vermelho , talvez essa informaçao sirva pra alguem grande abraço

big nouse
Veterano
# jan/16 · Editado por: big nouse
· votar


http://img.photobucket.com/albums/v161/tmac1/MarshallDSL40Ca.jpg

nichendrix
Veterano
# jan/16
· votar


big nouse
Um jeito simples de resolver isso sem nenhum mod é usar o pot de tonalidade da guitarra, quase todo mundo que usa Marshall com som foda o pot de tonalidade não está todo aberto e isso é algo que vem desde os primeiros Marshall, o Clapton teve os dois primeiros Marshalls feitos e já usava eles com os tones da Les Paul e da SG zerados.

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


nichendrix

Por isso se usava pots de valores tão altos no tone rsrs

erico.ascencao
Veterano
# jan/16
· votar


big nouse

Passou o tempo e eu meio que me acostumei com o som dele. Deixo o treble em 25% e o resto em flat, o que resulta num timbre agradável para o meu gosto. Por ora, estou satisfeito.

nichendrix
o Clapton teve os dois primeiros Marshalls feitos e já usava eles com os tones da Les Paul e da SG zerados.

Aí é o tal "woman tone", não? É bem fechadão...

nichendrix
Veterano
# jan/16
· votar


erico.ascencao
No caso do Clapton sim, mas na boa, Page, Townsend, Hendrix, qualquer um até pelo menos o surgimento dos JCM800 em 1981 não usava pot de tonalidade todo aberto, eventualmente nos anos 80 se passou a usar ele aberto com mais frequência, mas mesmo o som característico dessa época tem ou um EQ no meio ou os pots levement fechados.

Drinho
Veterano
# jan/16
· votar


nichendrix
quase todo mundo que usa Marshall com som foda o pot de tonalidade não está todo aberto e isso é algo que vem desde os primeiros Marshall


fica melhor mesmo...... ou o amp mais fechadao..... passei a usar mais assim e o amp fica bem mais gostoso mesmo....

nichendrix
Veterano
# jan/16
· votar


Drinho
No caso do amp mais fechado eu realmente não sei, tipo em geral acho o pot de tonalidade da guitarra mais útil porque se quiser mudar enquanto toca, está ali do lado. Já os controles do amp tem que literalmente parar para mexer.

Drinho
Veterano
# jan/16
· votar


tipo em geral acho o pot de tonalidade da guitarra mais útil porque se quiser mudar enquanto toca

sem duvida

erico.ascencao
Veterano
# jan/16
· votar


nichendrix
Drinho

Dica anotada! Vou experimentar em casa...

maatt
Veterano
# fev/16 · Editado por: maatt
· votar


Amigos,...gostaria de sanar uma dúvida sobre o DSL 40...Substitui todo o meu equipamento para chegar "perto" dos timbres do David Gilmour..Fener Strato MIM, set completo de pedais analógico (incluindo o BigMuff+booster de OD) e agora falta o ampli. Tenho 3 mil pra gastar, logo está descartada as opções de valvulados maiores e de marcas mais afins como HiWatt....Bom Será que o DSL vai me ajudar a "amaciar" as abelhas do BigMuff...A idéia e usar somente o clean+pedais, perto da saturação em ensaios e pequenas apresentações...Outra opção que estou estudando é o Marshall Valvestate 2000 - Avt 50 Pre Valvulado...qual será o mais idicado para o que eu preciso amigos???Aguardo as dicas dos feras aqui do fórum..Valeuuuuu!...se eu estiver no fórum errado, por favor me digam onde consigo tirar esta dúvida..

maatt
Veterano
# fev/16 · Editado por: maatt
· votar


Amigos,...gostaria de sanar uma dúvida sobre o DSL 40...Substitui todo o meu equipamento para chegar "perto" dos timbres do David Gilmour..Fener Strato MIM, set completo de pedais analógico (incluindo o BigMuff+booster de OD) e agora falta o ampli. Tenho 3 mil pra gastar, logo está descartada as opções de valvulados maiores e de marcas mais afins como HiWatt....Bom Será que o DSL vai me ajudar a "amaciar" as abelhas do BigMuff...A idéia e usar somente o clean+pedais, perto da saturação em ensaios e pequenas apresentações...Outra opção que estou estudando é o Marshall Valvestate 2000 - Avt 50 Pre Valvulado...qual será o mais idicado para o que eu preciso amigos, lembrando que só vou usar o clean???Aguardo as dicas dos feras aqui do fórum..Valeuuuuu!...se eu estiver no fórum errado, por favor me digam onde consigo tirar esta dúvida..

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Não creio muito. A Marshall tem como característica médio agudos puxados. Começaria por tentar fechar os pots de tone.

nichendrix
Veterano
# fev/16
· votar


maatt
Cara, Gilmour não usa OD como boost, quando usa Boost é limpo e nenhum amp limpo vai amaciar um Big Muff, ele só amacia quando o amp distorce levemente.

Sobre o amp, acho que Marshall não é o caminho a seguir, apesar dos Hiwatt usarem EL34, eles são muito mais encorpados, mais perto do som dos Fender do que a profusão de médios dos DSL.

maatt
Veterano
# fev/16
· votar


e essa leve distorção a que tu te referes não seria o limpo perto da saturação?....quanto ao ampli..vou desistir do marshall então mas qual outro até 3 mil seria mais conveniente?

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


maatt

Sim, seria um crunch. Talvez consiga isso com algum pedal, como um overdrive valvulado, mas nada é garantido.

Até onde lembro o Gilmour nunca usou Marshall, só Fender, Hiwatt, GK, e Mesa/Boogie

Eu acho que pra ti, iria bem um artesanal. TMiranda tem ótimos Marshalls

maatt
Veterano
# fev/16
· votar


pois é...eu pesquisei bastante e o mais indicado é o hiwatt mesmo...uma úlima pergunta...Será que um fender vavlulado de média potencia entre 20 e 40 watts vai me satisfazer no clean com pedais analógicos para chegar "perto" do timbre do Gilmour?....Se não encontrar um valvulado que se ajuste neste propósito vou comprar um hiwatt transistorizado de 100w...será que a diferença é tão absurda que compense a diferença de valor galera? Ainda tem a questão do BigMuff que no transistorizado ficou abelhudo de mais...e dizem que o valvulado amacia as abelhas dele....enfim....se puderem me ajudar antes de eu compra mal o apmpli......valeu!!!

erico.ascencao
Veterano
# fev/16
· votar


maatt

Bom, eu toco algumas coisas do Pink Floyd ("Time" e "Comfortably Numb") com o seguinte set:
* Fender American Standard Stratocaster;
* Ibanez TS9 com drive em 9:00, tone em 10:00 e level em 2:00;
* Marshall DSL40C com o canal Ultra Gain com a chave em "Lead 1", ganho em 2, volume em 2, treble em 2, middle em 5 e bass em 5.

Não fica um timbre "igualzinho", mas respeita o estilo das músicas (overdrive moderado/distorção, som de Stratocaster, etc).

Se você quer se especializar mais no som do cara, o amplificador é peça fundamental, mais do que guitarra e pedais. Eu acho que a melhor pedida pra você seria o Fender Blues Junior. Com os 15 W dele dá pra ter um clean legal para sobrepor com os pedais, ou até tentar saturar um pouco o próprio amplificador para sons como o solo de "Shine on You Crazy Diamond".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Excesso de médios/agudos no Marshall DSL40C