Apito insuportável Meteoro Atomic Drive 50

Autor Mensagem
    Ipkiss
    Membro Novato
    # mai/14

Boa tarde, pessoal!
    Sou novo no forum e sinceramente não consegui encontrar na busca uma solução para mim. Seguinte: Tenho um Amp Meteoro Atomic Drive de 50 watts que funcionava perfeitamente até eu emprestá-lo.. Então ele ficou alguns meses por lá, mas sem uso algum. Quando o peguei de volta, pluguei e ao tocar percebi que após uns 3 ou 4 minutos de uso ele começa com esse ruído que lembra um apito (piiiiiiiiii) que independente da guitarra estar plugada ou não, e mesmo com o volume no 0, e todos os outros potenciômetros no 0, o apito continua e simplesmente não vai embora! Mesmo sem NENHUM cabo plugado nele... Então o desligo, e após 5 min, volto a utilizá-lo, e o processo recomeça após 4 min, e o apito retorna. Alguém tem alguma idéia do que pode estar ocorrendo e possa me ajudar?

Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar

Microfonia?!

Talvez um circuito LPF deu problema ou está dando problema... Vindo de um Meteoro é bem possível que seja uma força do além...

Alex guitar man
    Veterano
    # mai/14
    · votar

Ipkiss

pode ser problema com capacitores do isolamendo DC, pode ser realimentação no pré, o certo é você levar em um tecnico!

Ipkiss
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar

Ismah

Mas até que ele aguentou um bom tempo... Acho que pode ser algo relacionado com o tempo que ficou sem uso, cerca de 4 meses. Penso que amplificador é recomendável utilizar com uma certa frequencia.

Ipkiss
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar

Alex guitar man

Um amigo que é técnico em eletrônica ainda não o avaliou, mas pelo que relatei, ele alegou a possibilidade de ser o fusível, e a necessidade de trocar... Vou realizar a troca amanhã e postar aqui pra vcs o resultado.

Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar

Ipkiss

Fusível definitivamente não...

Meteoro não é ruim, tem várias abaixo... Apenas junto com Behringer, Waldmann e demais, fazem o conjunto de marcas de loteria... Arriscando vc pode dar sorte... e pegar algo que nunca de pane....

Trabalhei numa banda onde o cubo era o ND GS100 ELG... Sem tirar nem por soava bem e aguentava o tranco... ele tava a um ano mais lá e nem mexeu, diz o dono que ele tava desde o começo na banda, e nunca deu pane...

Ipkiss
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar

Sei que vcs vão me condenar pelo que fiz, mas sou teimoso e resolvi desparafusar e retirar o cabeçote pra encontrar alguma anormalidade, e quem sabe, uma retirada de poeira. Percebi o seguinte: O cabeçote estava há uma certa distância do falante e em nenhum momento o apito começou... Coloquei no seu devido lugar e o apito começa novamente. Então pensei que pudesse ser algum componente que esteja causando essa microfonia. Resolvi desplugar o reverb de mola da placa, coloquei o cabeçote no lugar e pronto, nada de apito! Conclusão: Acredito que esse reverb de mola esteja causando microfonia ao se aproximar do falante...

Alex guitar man
    Veterano
    # mai/14
    · votar

Ipkiss

A ele tem reverb? Então de acordo com oque você disse, 70% de chances de ser ele, verifique se as molas estão bem presas e o suporte do reverb em geral, nada pode estar vibrando (menos as molas)

Ipkiss
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar

Alex guitar man

Era esse mesmo o problema. Não entendo disso, mas o uma das duas molas estava mal encaixada. Corrigi, e o problema diminuiu bastante, mas não totalmente. Ele é plugado na placa por dois conectores, um com fio vermelho e o outro verde. Percebi que o que estava causando o problema era o conector de fio vermelho, pois quando eu o retirei, o problema cessou completamente. Vou retirá-lo até dar um jeito de colocar um novo. Muito obrigado pela ajuda!

Alex guitar man
    Veterano
    # mai/14
    · votar

Ipkiss

Opa! ja que você abriu, posta umas fotos do circuito do amplificador pra nós aki!!

Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar

Ipkiss

O vermelho é o positivo e o verde o ground/negativo... Tirando o positivo, obviamente o sistema para...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Apito insuportável Meteoro Atomic Drive 50